Carlos Rocha Fotografia

Depois de definida a data, é hora de arregaçar as mangas e começar a preparar todos os detalhes, a decoração de casamento, a busca incessante pelo vestido de noiva perfeito e os mínimos detalhes daquele convite de casamento que sempre sonharam. Mas nem tudo é um mar de rosas, alguns imprevistos vêm por aí. Coisas que você nem parou para pensar e que ninguém parou para te contar. Mas nós te adiantamos tudo para que vocês não sejam pegos desprevenidos!

1. Casamento formal ou mais despojado, os dois darão trabalho!

Muitos noivos pensam que por terem optado por um evento mais informal, com uma decoração de casamento simples, que não tenham todas as tradições, será mais simples de organizá-lo. Mas na prática não é bem assim, você terá muitas decisões e deveres pela frente que irá requer muita disposição dos noivos, mas o resultado será incrível!

2. Alguns planos irão mudar

Pode ser que quando imaginava seu noivado, pensou que cada detalhe estaria exatamente da sua maneira. Mas ninguém nunca te disse que provavelmente teria que abrir mão de alguns detalhes para tornar possível o seu grande dia. Alguns sonhos de infância, às vezes, precisam ser descartados para entrar na realidade do momento, como por exemplo aquelas flores de casamento raras e exóticas  que queria incluir na decoração, mas que foge e muito do seu orçamento. Para que seu evento caiba no bolso, é preciso abrir mão de alguns itens para incluir outros.

Sodres Fotografia Artística

3. A empolgação das mães e sogras

Como já falamos algumas vezes, as mães se empolgam de tal forma que muitas vezes querem incluir no casamento dos filhos o que não puderam ter no seu, e isso você provavelmente não sabia. Emoções à parte, o casamento é seu, aprenda a se impor e “pés firmes no presente”. Nessa trajetória do noivado é preciso muita paciência e jogo de cintura para saírem  ilesos até o grande dia.

4. Receberá críticas e comentários indesejados

Que existem pessoas inconvenientes já sabemos. Mas ninguém te falou que durante o seu noivado, quem você nunca imaginou faria tantos comentários no mínimo desnecessários. Vocês organizaram uma festa linda, penando até os últimos detalhes dos modelos de lembrancinhas de casamento, mas pode haver pessoas inconvenientes, desde aqueles que fazem questão de sempre soltar uma frase sarcástica tipo "não sabe o que te espera", ou aqueles que acham que sempre poderiam fazer melhor e que sua opinião é indispensável, eles brotam de onde você menos espera. Não deixe interferir no momento feliz que está vivendo.

Pietro Kerkhoff Fotografias

5. Há sempre gastos inesperados

Pode ser que sejam pequenos, ou talvez muito grandes. Mas a verdade é que de tempos em tempos surgirão gastos que você não imaginava ou que havia se esquecido de incluir no orçamento. Nunca chegue no limite do orçamento, talvez economizar em alguns itens, procurar por opções de convites de casamento barato ou fornecedores que se encaixam no valor para garantir uma quantia disponível para imprevistos.

6. Emoção será seu sobrenome

Você pode ser daquelas que nunca derrubou uma lágrima, nem com aqueles filmes de drama mais emocionantes. Mas isso era antes de se tornar noiva! Vai se surpreender como as lágrimas sairão facilmente e como você se emocionará com uma simples confirmação do seu fornecedor preferido ou com frases curtas de amor que irá encontrar na sua pesquisa para colocar escrito em lousas ou plaquinhas pelo evento.

Sodres Fotografia Artística

7. Que Hollywood é mesmo só ficção

Filmes e livros sobre casamentos são muito emocionantes, mas é só na prática que ficamos sabendo que nem tudo são contos de fada. Tire as mensagens e as dicas que eles te proporcionam, inspire-se, mas não se esqueça, você não está em Hollywood.

8. Que você passará mais tempo do que imaginou organizando o casamento

A função de vocês de agora em dia é serem noivos, pesquisar, orçar, planejar. Todo o sucesso depende do trabalho de vocês. Então "mãos à obra" e aproveite muito essa fase que um dia vai te trazer boas saudades.

Studio Destaque

Agora que já sabem tudo o que os espera, desfrutem desse momento que será um dos melhores e lembrados para sempre! A trajetória até o altar pode ser um pouco cansativa, mas quando chegar o momento de cortar o bolo de casamento e quando estiverem se divertindo na pista de dança com as músicas para casamento escolhidas à dedo para esse grande dia, saberão que tudo valeu a pena.