Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Medidor de anel: Casamentos.com.br te ajuda a descobrir o tamanho ideal!

Essa ferramenta de Casamentos.com.br permite que seja fácil descobrir qual o tamanho ideal do anel para surpreender a pessoa amada com uma joia, sem a necessidade de perguntar ou levar uma peça modelo até uma joalheria! Descubra mais! 

Ajudamos a encontrar as mais belas alianças e joias para o casamento 💍
Peça informações e preços a negócios de Joalheria perto de você

A celebração de um casamento envolve diversas escolhas, e algumas etapas tradicionais estão incluídas no caminho até o altar. Mesmo cerimônias simples requerem uma certa dedicação para se tornarem reais e ficarem de acordo com o gosto do casal, mas antes disso tudo, há uma fase essencial, especialmente para os noivos mais clássicos: o pedido de noivado. Esse pedido pode ser planejado de forma simples ou mais icônica, no estilo que mais combina com cada par, e um elemento não pode faltar: o pedido de casamento deve ser acompanhado de uma joia! E, para que esse momento seja perfeito, é preciso acertar o tamanho do anel da pessoa amada.

Para isso, Casamentos.com.br desenvolveu um medidor de anéis online fácil e simples, que vai zerar as chances de erros na hora de saber o tamanho da joia. Cometer esse equívoco não irá apagar a grandiosidade do passo que foi dado, mas será muito mais agradável acertar, e descobrir essa medida sozinho, o que também confere um toque a mais: o fator surpresa, que faz toda a diferença em um pedido de noivado!

Como funciona o medidor de anel

O medidor de anéis pode ser utilizado tanto para quem planeja se casar, já que funciona como um medidor de aliança, como também por aqueles que desejam apenas presentear o par com uma joia, em qualquer que seja a ocasião. O medidor funciona de forma simples:

  • O primeiro passo é pegar um anel e posicioná-lo no local indicado, na tela do celular ou do monitor;
  • Depois, mova o cursor pela linha que desliza, até adequar a circunferência ao anel utilizado, ou seja: até que a imagem corresponda ao diâmetro interno do seu anel;
  • Uma vez que encontre o ajuste perfeito, verifique o tamanho na tabela abaixo, e pronto! Assim será fácil saber a medida certa e escolher a joia ideal.

Tadei Fotografia

Curiosidades sobre o anel de noivado e a alianças de casamento no Brasil

A tradição mais conhecida mundo afora dita que o pedido de casamento virá junto com um anel solitário. Tudo começou na década de 1860, nos Estados Unidos, quando uma renomada marca de joias lançou uma peça solitária, composta apenas do aro em ouro e garras que prendiam um grande diamante. Apesar disso, no Brasil é comum que o pedido de noivado seja feito diretamente com uma aliança, adiantando a joia que será usada no dia do matrimônio. E há duas regras diferentes para cada uma das etapas. 

Anéis de noivado devem ser usados no dedo anelar da mão esquerda, onde futuramente estará a aliança. No momento de subir ao altar, os noivos devem tirá-lo e depois escolher em qual mão será melhor utilizá-lo. Já a alianças de noivado deve ficar na mão direita, também no dedo anelar. Antes de subir ao altar essa aliança vai para a mão esquerda. 

David Fernandes Fotografia

Seja um anel de noivado, uma aliança ou uma joia para presentear o seu par em outras datas especiais, essa surpresa sempre será bem-vinda, e saber o tamanho exato da joia irá garantir que o momento seja impecável, esse é o objetivo do medidor de anel virtual de Casamentos.com.br. Use a ferramenta descobrir o tamanho perfeito do anel, e escolha aquele que combina com a sua alma gêmea. Se o seu objetivo é planejar o noivado, um belo anel nunca será demais, e o medidor vai te ajudar! 

Ajudamos a encontrar as mais belas alianças e joias para o casamento 💍
Peça informações e preços a negócios de Joalheria perto de você