Sem dúvida, conhecer os modelos que marcaram as tendências para vestidos de noiva te ajudará a estar preparada quando comece a buscar o look dos seus sonhos. Também será muito útil na hora de escolher os complementos adequados, como sapatos e acessórios. Entretanto, quando começar a olhar modelos, vai perceber que nem tudo é como esperava. Para permitir que a procura seja mais fácil, te alertamos sobre situações que podem acontecer quando iniciar essa jornada. Fique atenta!

1. Não é como nos filmes

Pode acontecer que quando veja seu vestido seja amor à primeira vista, mas antes terá que gastar muita sola de sapato para procurar. Com certeza, o vestido deve ser o que mais goste, mas também deverá ser cômodo, estar de acordo com o estilo do casamento e favorecer totalmente seu tipo físico. Muitos requisitos, que nem sempre coincidem.

Uma recomendação importante: dê muita atenção aos conselhos dos especialistas que encontrar em cada loja ou atelier.  Pode ser que alguma sugestão não te agrade quando o veja no cabide, porém leve em consideração e prove assim mesmo. Às vezes, aquele que você poderia descartar, seja o vestido dos seus sonhos, basta prová-lo para ter certeza.

2. Seus acompanhantes pensam ser designers de alta costura

Quando começar a olhar desenhos de vestidos, parecerá que todos ao seu redor são estilistas profissionais. E que procurar o vestido de noiva seja a coisa mais comum e habitual. Por isso, por mais que permita que te aconselhem, lembre que a opinião mais importante é a sua. Se o vestido não te encantou, descarte-o. Entretanto, se algum modelo fez você se apaixonar não o coloque de lado apenas por comentários alheios.

3. Estará muito impaciente para encontrar o seu vestido

Pode ser que no início você esteja muito entusiasmada para olhar modelos, mas conforme o tempo passa ficará extremamente ansiosa para encontrá-lo e terminar essa árdua tarefa. Fique tranquila! Todas as noivas passam pelo mesmo processo. Você conhece alguma noiva que não encontrou?

4. Tantos modelos te deixarão sufocada

Obviamente, terá que olhar e estudar vários catálogos de looks, mas vai chegar um momento que não poderá olhar para mais nenhum vestido. Para solucionar esse esgotamento tente ser seletiva e não olhar por olhar. Com o tempo terá uma ideia mais clara de quais são suas preferências.

5. Os descontos te tentarão

Pode ser que o encontre em uma outlet, procedente de temporadas passadas ou até grandes descontos para alguns vestidos que tiveram o preço remarcado. É muito importante que leve em conta estas promoções e também que não deixe de comprar o sonhado vestido pelo preço elevado. Não se desespere, seguramente achará um modelo que se ajuste ao orçamento e seja como sempre sonhou.

6. Ficará emocionada ao ver fotos do vestido

Se ver suas fotos da prova do vestido na loja ou apenas se ao vê-lo na internet te deixa emocionada, é um sinal que o encontrou. Se cada vez que olhar novamente o modelo tiver que conter suas lágrimas, não tenha nenhuma dúvida, escolheu o ideal.

7. A espera será eterna

Quando já tenha encontrado o vestido não verá a hora de poder vesti-lo e brilhar no dia mais importante da sua vida. A espera será eterna, mas te asseguramos que valerá a pena, será uma noiva radiante.  Muito mais tranquila depois de ter eleito um modelito que te faça sentir divina. Agora só resta definir o penteado ideal para que no dia C esteja perfeita.