Somnis Photo

Cada vez mais os homens tentam seguir um maior número de referências para estar de acordo com as novas tendências da moda e a modelagem que favorece seu biotipo. Porém, quando se trata do look noivo, a atenção é redobrada para ter sintonia com o modelo do vestido de noiva e com o tipo de cerimônia que escolheram. O principal é sentir-se confortável com o traje, que sempre deve ser planejado de acordo com seu tipo físico e estilo de vestir-se.
Se a sapatilha de noiva foi adotada porque a grande protagonista prefere elementos despojados para compor seu visual, certamente o smoking está fora de cogitação. Embora não possa ver o look da amada, conhece seu estilo e o tipo de decoração de casamento que estão planejando, portanto saberá montar um traje que se adapte a todo o contexto. Os acessórios são fundamentais para arrematar o look e ressaltar sua identidade visual. Querem saber como? Veja 7 ideias para personalizar seu visual de noivo, e arrasar no dia C.

Denilson Cruz Fotografia

1. Aparência perfeita

Como protagonista, os holofotes estarão voltados à sua noiva e a você. Ambos irão receber muitos cliques durante todos os momentos da cerimônia, para que tenham registros memoráveis e preciosos desse dia. Assim, além do corte de cabelo que precisa estar em dia, a barba, a pele, unhas e dentes fazem parte dos procedimentos que enriquecem a aparência. Não descuide desses cuidados básicos, esse é o primeiro passo antes de pensar no vestuário.

2 MM Filmes

2. Acerte no relógio

Acessório fundamental para a maioria dos homens, o relógio é também um grande aliado no momento de montar seu  visual completo. A escolha desse acessório deve acompanhar o look  para acrescentar charme e ressaltar seu estilo natural. Portanto, é importante optar por um modelo que combine com o terno e, principalmente, que esteja de acordo com o estilo do décor e em sincronia com o estilo da noiva.

Dream Image - Foto e Filme

3. Sapato

Item fundamental, o sapato enriquece o traje com precisão e dá personalidade ao homem, ideal para formar um visual impecável junto com o seu par. Se vocês têm um estilo mais descontraído, por exemplo, e o desejo dela é casar-se de tênis e com um belo vestido de noiva curto, você deveria escolher seu sapato de acordo com essa proposta  também, e para isso usar um tênis também, ou opções como um oxford, que é um modelo versátil.

Gustavo Mikaell Fotografia

4. Abotoaduras

Indispensáveis quando a opção é um terno mais estiloso, as abotoaduras não são vistas facilmente, mas são imprescindíveis para o dia C eé possível escolher um traje que, em algum momento, as deixe um pouco mais em evidência, por isso é fundamental escolher um um modelo charmoso para caracterizar seu visual. Por isso, não dispense a chance de usar esse acessório nesse dia tão único.

Expressiva Black

5. Em harmonia com a cor

Usar um tom que esteja dentro da paleta de cores da decoração da festa do casamento será um plus na sua aparência e criará uma conexão com todo o contexto. Se sabe que as  flores do casamento e até o buquê de sua noiva foi escolhido com tonalidades semelhantes à identidade visual do dia, não tenha dúvida em aderir a uma gravata ou outro detalhe do seu look com essas cores, o efeito nas fotos será encantador.

Jésus Lopes Fotografia

6. Gravata

Outro item essencial para trazer autenticidade ao look é a gravata, e ela deve estar de acordo também com o ambiente e com o resto do traje. Um enlace campestre, por exemplo, com uma decoração de casamento rústica, pode combinar perfeitamente com uma gravata borboleta de cores leves ou estamapada, mas se vai usar um smoking, em um casamento formal e sofisticado, a gravata borboleta deve ser preta ou o noivo deve optar por um modelo tradicional em uma coloração bem sóbria. A gravata correta, em harmonia com o tipo físico e o modelo de terno é o que irá garantir o sucesso do look , por isso tenha atenção com este item.

Ga.Bo Gravatas

7. Boutonnière

Sá há uma ocasião praticamente exclusiva para usar o boutonnière esse é o momento. No Brasil o acessório muitas vezes é chamado de lapela, e se trata de uma pequena flor ou mini arranjo. Ele representa a mesma simbologia do buquê para a noiva. Portanto, não perca a oportunidade de usá-lo e de escolher um modelo especial.

Casa de Flora

Quem disse que traje masculino deve priorizar elementos mais comuns? Engana-se quem pensa assim já que o noivo atual busca, incansavelmente, referências para estar em conformidade com sua amada, harmonizando com o vestido de noiva sereia ou outros acessórios, ou mesmo para sentir-se elegante em um dia que será único. Foi-se o tempo em que o homem buscava um terno básico para casar-se, o noivo de hoje prefere um look que o faça sentir pleno quando no momento em que entrar na pista de dança ao som das músicas do casamento, com um visual perfeito.