Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

7 Coisas que ninguém comenta sobre a organização do casamento

Hoje contamos alguns aspectos que nem sempre surgem nas conversas sobre a organização do casamento, mas que estão presentes e devem ser pensados. Para que não saia nada do seu controle, não percam o artigo!

Rafael Holanda Fotografia

Vocês começaram a organizar a sua festa e provavelmente pensaram que tudo estaria sob controle no momento em que encontrassem o lugar perfeito para a recepção e tivessem a decoração de casamento decidida. Afinal, depois disso, todo o resto iria encaixar-se, certo? Sim... e não! Quase tudo estará resolvido, mas existem coisas que ninguém comenta sobre essa longa trajetória, e que provavelmente acontecerá com vocês.

Mas, como tudo na vida, nada afetará o seu dia se estiverem bem preparados. Então antes de começarem as degustações do bolo de casamento, estejam bnem informados e prontos para todos os imprevistos. Hoje reunimos 7 "segredos" que ninguém conta sobre a organização desse evento tão especial, anotem cada um deles.

Arca Fotografia

1. No casal, sempre haverá um mais preocupado(a) 

Não existe regra que não tenha exceção, mas se você faz parte da maioria, saberá do que estamos falando. Mesmo que o seu amor “vista a camisa” do casamento, algumas pessoas têm sensibilidades diferentes e pode ser que não se entusiasmem tanto como você com aquele detalhe do modelo da lembrancinha de casamento que combinará perfeitamente com a cor secundária da paleta, que quebra a cabeça dando mil voltas ao assunto.

Isso não significa que não te ame ou que não se importe com o enlace, e sim que existem temas pelos quais você terá que buscar apoio em outras pessoas da sua rede, como amigos, família, cerimonialista. Isso vale tanto para elas quanto para eles, cada pessoa reage de forma distinta ao seu dia C, e o importante é buscar um ponto de equilíbrio para que ninguém se sinta sobrecarregado.

Fábio Silva

2. Lágrimas de nervosismo e de alegria

Quanto mais a data se aproxima, o nervosismo e as emoções aumentam, e é bem provável que vocês comecem comecem a chorar nos momentos menos esperados. Seja pela alegria de finalmente decidir a música de casamento para a entrada, ou pela decepção de não conseguir o orçamento esperado em algum item. Das mais simples às mais complexas situações, elas te arrancarão rios de lágrimas inesperadas. Aceite-as sem relutar e repitam que já sabiam que poderia acontecer! Tenham paciência e não deixem que a agonia tome conta. Respirem fundo e lembrem-se de disfrutar de todo o processo.

3. Mini weddings podem demandar tanto quanto um grande evento

É uma típica pegadinha que passa a muitos casais que decidem fazer um casamento íntimo para que tudo seja mais simples… Ainda que vocês economizem tempo e dinheiro com os modelos de convite de casamento e também para enviá-los, é possível que os outros elementos da organização demandem tempo e trabalho, e que, dependendo do estilo do seu enlace, tenham valores altos. Os itens e serviços que compõem a celebração são quase sempre os mesmos e o único que muda é o número de convidados. Então, não se assustem!

Arca Fotografia

4. Não conseguir parar de falar do enlace

Não é uma regra, mas é preciso tomar cuidado porque pode acontecer com todos. Para aqueles que estão super envolvidas com a organização, é bastante provável que não consigam descansem o pensamento, mesmo quando estão com outras pessoas ou nos momentos de desconectar. É normal, mas é importante se desligar quando puder, do contrário essa jornada será muito mais cansativa do que prazerosa. Peça que seus amigos te digam quando esteja novamente falando do casamento nos momentos de descanso. Pode acontecer de não conseguir parar de falar no assunto e se tornar um pouco insistente com familiares e amigos.

5. Receber muitas opiniões não solicitadas

Como em todos os aspectos da vida, cada opinião tem o seu valor e se falamos de gostos, cada um tem o seu. Por isso, muitos amigos, pessoas próximas e familiares vão opinar e dar conselhos sobre aspectos que vocês não pediram, e nem sempre serão agradáveis. Desde a lista de casamento até o modelo de vestido de noiva, estejam preparados para os palpites. Não esqueçam que, ainda que possam ser inconvenientes, são dados com uma boa intenção. Quando for o caso, rejeite as sugestões com educação e amabilidade.

Albertazzi Fotografia

6. Os gastos inesperados

Durante a organização sempre surgem novas ideias, imprevistos… E é possível que algumas dessas modificações implique em um novo gasto. Por isso, é imprescindível controlar seus gastos com a ferramenta de orçamento de Casamento.com.br e sempre reservar uma quantia para valores inesperados que provavelmente surgirão quando estiverem no meio dos preparativos. Ainda que tudo esteja preparado, é recomendável deixar essa quantia intacta até o grande dia.

7. Aquele momento da "noiva perfeccionista estressada"

Para algumas esse momento chega antes, para outras depois, mas é muito provável que ele chegue e que o nervosismo tome conta da noiva. Nesse momento, você deverá desconectar, tomar ar, e aceitar bons conselhos das pessoas mais próximas, que estão vendo as coisas com mais distância. Não duvide em escutar o que elas têm para dizer, e tente relaxar para estar radiante no dia do "sim".

Estando preparados para todos esses momentos, será muito mais fácil chegar ao final da trajetória. Se já enviaram os convites de casamento e estão cientes dos imprevistos que podem surgir, podem relaxar, que no final tudo estará sob controle, falta pouco para vestir o terno, calçar o sapato de noiva e ir em direção ao altar!