Jorge Candirales Fotografia
Jorge Candirales Fotografia

Assim que anunciar que é oficial, quando a data estiver marcada e os convites de casamento já estiverem encomendados, é provável que você receba uma chuva de palpites e recomendações. Alguns conselhos serão válidos, outros totalmente inoportunos, mas o ideal é que mantenha a serenidade necessária para não deixar que uma crítica ao vestido de noiva de sua preferência, por exemplo, te traga dúvidas sobre aquilo que já havia resolvido.

Independentemente de ser uma mulher que sabe o que quer e que não se deixa sugestionar por opiniões alheias, sempre ouça o que têm a dizer especialistas na área ou aquela amiga que te conhece melhor que você mesma, já que muitas vezes perdemos uma boa dica por não prestar atenção. Mas tenha cuidado com os "críticos por criticar"! Para ajudar, se deseja que, no momento em que começar a tocar a música da entrada do casamento, você sinta que está plena e satisfeita com seu visual, veja nossas dicas.

Jorge Oliveira Fotografia
Jorge Oliveira Fotografia

1. Equilibre os acessórios

Os complementos arrematam o look e, bem equilibrados, transformam um vestido de noiva simples em algo bastante especial. Se a ideia é usar um véu catedral, lembre-se de que o comprimento deve ser moderado se a igreja for pequena, por exemplo. Sempre sonhou em casar aqueles brincos de brilhantes enormes que herdou da sua mãe? Então não use o colar de pérolas; se o penteado preso de casamento acomoda aqueles grampos dourados, não use junto uma tiara de tamanho grande, ainda que tenha se apaixonado por ela. Em todos os casos seja sempre guiada pelo famoso “ou um ou outro”. 

Ainho Alves Fotografia
Ainho Alves Fotografia

2. Cuidado com as tendências de moda

Sabemos o quanto está antenada em tudo o que a moda nupcial está revelando a cada temporada apresentada pelos estilistas e marcas mais reconhecidos, mas nem sempre o modelo de vestido de noiva em alta combina com a sua silhueta ou pode ser que não tenha nenhuma sintonia com seu estilo pessoal. Se o grande ícone dos desfiles for o vestido de noiva sereia e não for um recorte que te favoreça, talvez optar por um corte reto que não demarque tanto o quadril ficará perfeito, e irá valorizar o seu tipo físico. Por isso, não se prenda apenas ao “contemporâneo”: siga a sua personalidade e preferências naturais, assim a certeza de estar impecável será exata.

3. Não cometa excessos com o look

Assim como optar por muitos objetos chamativos ou escolher uma paleta com várias cores pode prejudicar uma decoração de casamento simples e elegante, o mesmo pode ocorrer com o vestuário também. Cuidado com os exageros do look, se o vestido de noiva princesa tiver três saias que dão bastante volume, a ponto de não deixá-la caminhar com facilidade, talvez seu visual possa ficar comprometido pela falta de mobilidade. Uma pitada de ousadia e sensualidade sempre agrada a muitas mulheres, mas colocar um decote profundo até a cintura não será a melhor alternativa para cerimônias tradicionais. A simplicidade é o melhor caminho.

So I See
So I See

4. Conforto é tudo

Se existe um detalhe que proporciona total harmonia entre o look e a mulher é a comodidade e naturalidade que ele transfere à sua silhueta. Andar com mais charme, sentar com graça e dançar como se estivesse flutuando é a garantia que acertou na escolha, e que nada irá comprometer esse símbolo máximo do dia: o seu vestido. Uma costura na cintura ou até a lingerie excessivamente apertada poderá afetar seu brilho e isso se refletirá no visual, por isso coloque o seu conforto em primeiro lugar.

5. Tratamentos não superam a alegria

Assim que marcam a data a maioria das mulheres já saem em busca de vários procedimentos para estarem sublimes no seu dia. É um cuidado extra para estar com a pele e a aparência reluzente. Mas tenha em mente que nada supera a alegria e o bem-estar que você transbordará este momento. Ainda que sejam tratamentos eficazes, a felicidade é sempre o melhor cosmético e nenhum tratamento de beleza supera a pele de uma mulher feliz e tranquila. Por isso tente estar o mais leve no dia C. 

Ainho Alves Fotografia
Ainho Alves Fotografia

É um dia tão mágico que os mínimos pormenores precisam da sua atenção, ainda mais quando se trata da harmonia da sua aparência. Embora o casal esteja em total evidência sabemos que os olhares se voltam realmente à protagonista do dia e ao seu traje completo. Por isso, todos os itens que compõe o look, desde o seu penteado de casamento até o os últimos itens a serem escolhidos, como por exemplo o modelo do sapato branco de noiva, merecem atenção, Fique atenda a esses conselhos básicos, e ao olhar-se no espelho você sentirá que os detalhes te valorizaram e que elegeu as melhores alternativas para sua imagem.