Bruno Fernando Fotografia
Bruno Fernando Fotografia

Antes de escolher o seu sapato de noiva, é provável que a maioria das mulheres já saiba qual será o recorte do vestido, o estilo do véu, o acessório de cabelo e, quando todo o conjunto está formado, sente que chegou o momento de escolher o calçado com o qual dará esses passos emblemáticos. Mas, além de charmoso e elegante, o sapato deve ser confortável, para que a deixe caminhar com segurança, e por isso é tão importante pensar no formato do salto.

Alguns deles são mais adequados para chegar ao fim da festa ainda disposta para dançar, mas deve considerar também que o modelo escolhido seja o mais próximo ao que está acostumada. Para isso, o salto será decisivo para uma definição acertada, e por isso hoje apresentamos 4 estilos para encontrar o seu sapato e completar um look tão único.

1. Salto Agulha para a noiva clássica

O salto agulha ainda é o preferido entre todos. Versátil, ele fica elegante com as mais variadas silhuetas e comprimentos de vestidos, e pode ser usado em qualquer horário de cerimônia. Seja com o adorado Scarpin ou no modelo Chanel, eles são peças coringa. O único inconveniente ao seu uso é quando a cerimônia é realizada na praia ou no campo, pela dificuldade que encontrará ao caminhar na areia ou em um solo gramado, então tenha atenção a isso. Encontrados em diferentes alturas, o salto agulha é atemporal e o preferido por noivas românticas que buscam aliar delicadeza e requinte ao visual.

Rosa Clará
Rosa Clará

2. Salto Meia Pata para a noiva arrojada

Muito amado pelas mulheres de estatura baixa, o salto meia pata traz estabilidade às noivas que deseja um salto altíssimo, mas que as deixem caminhar com segurança, já que o pé e o calcanhar ficam alinhados e apoiados. Tanto o Peep toe como o Pump shoes – que são os mais escolhidos para esse estilo – são alternativas charmosas que serão aproveitadas em outros eventos. Por isso, na hora de escolher a tonalidade, pense nas peças que tem no armário. Um salto e com acabamento elaborado para a mulher de atitude, que acompanha com charme tanto um vestido princesa quanto uma silhueta sereia cheia de brilho.

Rosa Clará
Rosa Clará

3. Salto Quadrado para a noiva moderna

Um salto democrático, que possibilita andar com liberdade, expressa a essência de uma mulher prática e moderna, que busca conforto sem grande preocupação com o salto. Há mulheres que não abrem mão desse modelo, pela comodidade que o salto proporciona e total estabilidade para caminhar. Uma alternativa eficiente para a mulher que sabe que passará horas em pé, e não quer recorrer a um segundo par, como uma sapatilha, por exemplo. Ideal para cerimônias com piso irregulares, como no campo. O formato Boneca e o Chanel se adaptam muito bem a esse salto.  

LODI
LODI
  

4. Salto Anabela para a noiva descontraída

Queridinho das noivas que desejam um salto alto, mas querem firmeza para caminhar, uma opção inteligente para quem celebra a cerimônia de forma descontraída, especialmente ao livre e em estações mais quentes, e busca várias possibilidades de altura de salto e formatos. É outra opção que agrada muito às mulheres de estatura baixa. Os de corda são os preferidos, mas facilmente achará outros acabamentos, como o de cortiça, madeira ou couro, se deseja um sapato mais clássico.

Rosa Clará
Rosa Clará

O calçado ajuda a formar sua identidade visual, por isso a importância das escolhas estarem de acordo com sua personalidade e o estilo do enlace. E isso inclui o salto, que deve estar de acordo também com o local da cerimônia. E além de buscar aquele sapato de noiva charmoso para complementar o look, outra dica é que antes de comprá-lo caminhe diversas vezes com o modelo para ter certeza que aquele salto é o adequado para você.