Sergio Ronaldo Fotografias
Sergio Ronaldo Fotografias

Nem tudo é trabalho em uma rotina pré-casamento: é importante reservar um período também para a diversão. E as festas preparatórias são desses momentos que não podem ser esquecidos e nem passados em branco. Hoje em dias muitos noivos escolhem reunir os amigos e partir para uma viagem para celebrarem a despedida de solteiros, fazendo desse momento uma desculpa para aproveitar e divertirem-se ao máximo, e escapar com as melhores companhias para ótimos destinos.

Se sente que a escolha do convite de casamento ocupou muito sua cabeça, a elaboração da decoração de casamento te tirou horas de sono, e já a escolha do vestido de noiva te fez ir em mais lojas do que imaginava que conseguiria, então uma viagem chega em boa hora. Se pensam em um destino nacional, aqui vão os 4 lugares do Brasil perfeitos para esse momento.

Casa Francisco
Casa Francisco

Rio de Janeiro, RJ

A cidade maravilhosa é perfeita para uma despedida para quem busca muito agito. Isso porque, além, da badalação da cidade no período noturno, com uma infinidade de bares e festas das mais ecléticas, é possível aproveitar também o dia nas praias e passeios na orla, com direito à brisa do mar e uma vista que deixará todos sem fôlego. Passeio pelas orla do Leblon, Ipanema, Copacabana, e até uma cervejinha na Urca.

Além disso, possui muitos pontos turísticos que pedem, pelo menos uma vez na vida, uma visita, como o Cristo Redentor e o Parque Laje. Essa pode ser a desculpa perfeita para conhecer uma das mais adoradas cidades do mundo, e se divertir do jeito que apenas os cariocas sabem como fazer. Com certeza passarão dias de boemia em grande estilo, antes da música para entrada de casamento começar a tocar.

Caraíva, Bahia

Nem todos procuram agitação para celebrar os últimos dias como solteiros, principalmente quando a organização da festa é intensa. Para aqueles que só pensam em relaxar depois de uma maratona de afazeres, quando até a degustação para o bolo decorado de casamento te parece estressante, Caraíva pode ser uma ótima pedida. As melhores épocas para aproveitar tudo o lugar tem a oferecer é no verão e também nas férias de julho.

Com uma beleza natural incomparável, a tranquilidade de uma praia quase deserta e charmosas pousadas para se hospedarem com muito conforto vão garantir que a estadia seja incrível do início ao fim. E se a turma estiver mais animada, o programa perfeito para a despedida é o forró de Caraíva, famoso em todo o Sul da Bahia, e uma atração que leva até mesmo os turistas que estão em lugares vizinhos, como Trancoso ao "arrasta-pé". As melhores épocas para aproveitar tudo o lugar tem a oferecer é no verão e também nas férias de julho.

Max Peterson Fotografia
Max Peterson Fotografia

Florianópolis, Santa Catarina

É possível unir a tranquilidade e agitação, cada uma em seu devido momento, mas ambas em uma mesma cidade, como Florianópolis proporciona. Lá vocês encontrarão praias que fazem esquecer toda a dinâmica intensa da cidade, como Praia Mole, Jurerê, Praia Brava e Campeche, verdadeiros paraísos

Mas nem só de praia vive a cidade e, depois de alguns dias dedicados apenas ao relaxamento em um desses locais afastados, para aproveitar tudo que a natureza pode oferecer, vocês também podem curtir festas entre as amigas, inclusive sem sair do ambiente praieiro. Em "Floripa" há muitos locais que ficam na praia, como é o caso do famoso clube Jurerê Interncional. E na viagem ainda podem conhecer o charmoso Centro Histórico da cidade.

Praia da Pipa, RN

Essa cidade, que fica à 80 km da capital Natal, no Rio Grande do Norte, é um dos destinos preferidos pelos futuros noivos que buscam uma viagem cheia de diversão com amigos, e pode também ser o local sonhado para uma despedida  de solteira, e não faltam coisas para fazer. Podem visitar as praias do Curral e do Madeiro, e sempre haverá quiosques agitados, para quem busca animação antes do início das festas, e fazer passeios de bugue no nas dunas da praia de Sibaúma. E se são praticantes de surf ou kitesurf, então ali a sua despedida será completa, podendo misturar lazer em vários níveis.

E depois de curtir passeios mais naturais, que tal cair na bela noite da cidade? O clima de vila surfista dá o tom, e vocês vão encontrar muitos luaus, o tipo de festa preferido do local, um sucesso durante todo o verão em Pipa. E, claro, os bares no centro da vila também não podem ser deixados de lado. Uma atração imperdível é o clássico forró do bar Calangos, que acontece aos domingos.

Pode parecer impossível essa escapada dias antes de colocar o sapato de noiva e seguir em direção ao altar. Mas assim que partirem vão descobrir que não só é possível como imprescindível. A viagem com os amigos e amigas irá distrair das tensões que podem surgir, e aproveitar para relaxar para o grande dia. Quando a música de casamento tocar, agradecerão por terem tomado esses dias para curtirem em destinos incríveis.