Denis Silveira Fotografia

Fundamental para aguçar as emoções numa cerimônia, as músicas para casamento têm o poder de elevar ainda mais todo o evento. A maioria dos casais dedicam tanto tempo na sua escolha quanto na da decoração de casamento, afinal é um momento único e vale o trabalho. Impensável não planejar um tema musical bem especial para o dia C, é marcante e será lembrada para sempre.

Para cada etapa poderá ser uma canção diferente e todas seguindo o estilo preferido dos noivos: entrada do noivo, entrada dos padrinhos, entrada da daminha e pajem, entrada da noiva, bênçãos, cumprimentos e saída.

Quantas?

Você precisará de no mínimo sete músicas que podem ser guiadas por um dj, tocadas por uma orquestra ou ainda só com piano ou violinos, e todas podem ser músicas instrumentais para casamento, a critério dos noivos.

Não há muita regra para a escolha adequada, basta que toque o coração dos noivos. Podem eleger uma música que marcou o relacionamento, que tenha relação com a personalidade do casal ou até com o tipo de decoração de igreja para casamento.

Quais?

Seja qual for o ritmo adotado, ele deverá acompanhar a tendência de todos os outros detalhes como as cores, tipo de cerimônia, se é tradicional ou descontraída, e às vezes até com o visual do ambiente – ainda que não apareça nas fotos de decoração de casamento, as músicas são um complemento imprescindível para compor toda a cena como sempre sonhou, e músicas para cantar em casamento sempre marcam tanto os noivos quanto os convidados com sua melodia e suas letras.

Para as cerimônias e celebrações que acontecem na Igreja, as músicas para casamento religioso preferidas são as canções católicas. O melhor é que esse gênero apresenta variados ritmos e versões, adequadas tanto para a cerimônia quanto às músicas para festa de casamento. Ouça nossa playlist e conheça as mais tocadas em casamentos católicos.

  1. Ave Maria - cantada em latim
  2. Ave Maria Natureza - Paula Fernandes
  3. Ave-Maria - Franz Schubert  
  4. Teu Amor Proclamarei – Grupo Rogate
  5. Vou te amar - Márcio Todeschini
  6. Consagrado para amar - Eliana Ribeiro
  7. De Partida - Maninho
  8. Oração pela Família - Padre Zezinho  
  9. Namorando - Grecco
  10. A Thousand Years - Christina Perri (piano)
  11. Fogo Abrasador – Comunidade Shalom
  12. Para sempre te amarei – Padre Zezinho
  13. Nossa história – Dunga – CD Transfiguração
  14. Tenho a Deus Tenho Tudo – Comunidade Shalom
  15. Em Teu Altar - Ministério Adoração e Vida
  16. Rumo ao Altar - Toca de Assis
  17. Venho Senhor - Vida Reluz
  18. Gratidão - Ministério Adoração e Vida
  19. Basta querer – Padre Marcelo Rossi
  20. Com Tua Mão – Davidson Silva
  21. Simplesmente José - Eugênio Jorge
  22. Nossos Caminhos - Nelsinho Corrêa
  23. Anjo Guardião - Canal da Graça
  24. Só É Feliz Quem Ama - Adriana Arydes
  25. Eu sei que é Você - Lucimare Nascimento
  26. Com Poesia - Suely Façanha
  27. Você e Eu - Eliana Ribeiro
  28. Humano Amor de Deus - Adriana
  29. Coisas de Pai – Maninho
  30. Cântico de Maria – Padre Marcelo Rossi

Cada música deve ter um significado especial para o casal, e as músicas para o vídeo de casamento podem perfeitamente ser músicas religiosas que marcaram a cerimônia dos noivos. O mesmo ocorre quando os noivos escolhem músicas para casamento evangélico.

Para garantir o sucesso do evento basta seguir o contexto adotado para escolher todos os elementos. Portanto, quando for definir o seu buquê de flores provavelmente irá decidir de acordo com o vestido de noiva, acima de tudo, mas não poderá esquecer que todos os itens devem “conversar” entre si para ter total harmonia.