Imageluz Fotografias

Além do vestido de noiva, se existe um elemento que pode despertar muitas dúvidas no quesito visual de noiva é a maquiagem que deve usar. Isso ocorre porque as opções são infinitas, mas nem todas são ideais, é preciso pensar no contexto de cada enlace. Além de levar em consideração o estilo da decoração de casamento que escolheram, o horário da festa, o seu estilo pessoal e o tipo de penteado para casamento que te favorece, é preciso também ter em mente a estação do ano em que pretende subir ao altar.

O período do ano em que se casa pode (e deve!) ser considerado o seu norte para a escolha de tons e estilos, e ainda realçar a beleza da estação. Se escolheu o verão para oficializar a união, aqui vão algumas dicas para que sua maquiagem seja impecável.

Poema de Papel

Cores quentes

Se a sua ideia é trazer o verão para todo o seu visual, seja com elementos que caracterizam o seu modelo de vestido de noiva ou mesmo na maquiagem, não pense duas vezes em escolher as cores mais quentes para sombras. Laranja, coral ou tons amarronzados e fortes ou metalizados. Tenha em mente que cores intensas não são necessariamente cores escuras, algo que não combina com o clima. 

Mas se decidir por alguma dessas opções, tente dosar nos outros elementos, prefira um blush mais neutro e batom mais claro e discreto, deixe que apenas um dos elementos seja mais intenso, e os outros devem apenas acompanhá-lo com cores neutralizadoras.

Mariana Diniz

Prefira efeitos mais leves

A praia, os dias quentes, o sol, todos esses elementos que caracterizam a estação pedem um visual mais leve e natural. As cores escuras e pesadas podem não combinar muito bem com uma típica maquiagem de verão, e o mesmo vale para os efeitos que uma maquiagem pode trazer ao resto. Prefira linhas mais delicadas e tênues e tenha a certeza de que não sobrecarregou todo o seu visual, esse é um dos grandes segredos para esse tipo de make.

Uriel Marques Fotografia

Produtos certos X Temperatura

A estação influencia o estilo da maquiagem, as cores que irá utilizar e os efeitos, mas a temperatura será um divisor de águas no que diz respeito aos produtos que serão utilizados em cada maquiagem. Para um resultado final impecável, é preciso considerar a temperatura que terá no dia C, o que pode variar de cidade a cidade em uma mesma estação, e alguns locais são mais secos ou mais úmidos.

O calor combinado com umidade pode te fazer transpirar mais que o normal e você pode acabar comprometendo a beleza da maquiagem, e isso acontece porque se aplicar bases ou máscaras que tampam os poros, pode sentir muito mais com o calor. As bases de cobertura baixa possuem sua qualidade no calor porque, caso escorra, não ficará marcado e em evidência, ou as bases mais secas, que garantem mais absorção e não te deixarão com o aspecto oleoso. Outra dica são os produtos à base de água, principalmente para o rímel.

Pétala Films

Pode ser um prazer montar o seu visual, do modelo de penteado para casamento até a escolha do que irá usar como sapato de noiva. E claro que a maquiagem faz parte do look. O importante é levar em consideração todos os fatores que podem influenciar o conjunto, inclusive os externos, e a estação com certeza é um deles, e deve ser crucial para as suas escolhas. Seguindo essas dicas vai ser fácil conseguir um resultado com a cara do verão.