Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Tranças para festa de casamento: inspirações para todos os estilos de noivas e cabelos!

Os penteados com trança para festas de casamento não saem de moda. Trata-se de um estilo que transborda feminilidade, e as tranças podem dar um toque a mais de romantismo ou até sensualidade à protagonista da festa. 

Ainda sem cabeleireiro? 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

Ester Sathler Fotografia

A escolha do penteado que será usado no grande dia não é tarefa fácil para uma noiva. São muitas as opções de penteados para casamento, mas independentemente do estilo de cada uma, há uma certeza: existe um modelo de trança adequado para cada estilo de noiva e para todas as texturas de cabelo. Seja em cabelos soltos, presos ou semi presos, as tranças para noivas não saem de moda. Femininas, elas dão um toque a mais de romantismo e sensualidade à protagonista da festa. 

Apesar de adornar os cabelos das mulheres desde a antiguidade, as tranças em suas diversas versões podem compor penteados de noivas dos mais variados estilos, das clássicas às mais modernas. Elas podem aparecer como protagonistas ou coadjuvantes, dando aquele toque especial. Descubra os estilos de penteados com tranças para festa de casamento, e escolha o seu

Trança clássica

Delicadas e charmosas, as tranças para festa de casamento clássicas são ótimas opções para noivas que seguem um estilo mais tradicional, e a vantagem é que podem compor looks com véu e grinalda. Ao mesmo tempo que são menos elaboradas, também têm um ar sofisticado, além de serem um penteado que sustenta acessórios clássicos, como o véu de noiva, e as tranças clássicas também podem ser usadas com acessórios mais chamativos, como tiaras, coroas de flores ou presilhas brilhantes.

Sonata Audiovisual

Lys Martins Makeup

Trança espinha de peixe

O penteado de noiva com trança espinha de peixe é versátil e cai bem para diferentes estilos de noivas e celebrações. É leve e confere um ar de mistério, transmitindo sensualidade e romantismo na medida certa. Nos casamentos ao ar livre, no estilo boho, esse tipo de trança aparece de forma menos estruturada e mais solta. Já em eventos noturnos e mais formais, elas costumam ser usadas de forma embutida e estruturada. A espinha de peixe pode ser feita na parte de trás, em diferentes alturas, ou trança lateral para festa de casamento.

Doce Fio Hair by Carol Ferrioli

Leia também: 

Coque trançado

A união do coque com a trança é uma mistura que dá certo e chama a atenção pela riqueza de detalhes. Noivas que querem se jogar na festa sem se preocupar com a arrumação do cabelo, costumam optar pelo coque, por ser um penteado que não sai do lugar. A trança, nesse caso, vem para dar aquele toque a mais de charme e romantismo e pode ser feita de diversas formas, seja em um penteado mais estruturado ou desconstruído. O trançado pode envolver o coque ou ser feito na lateral.

Já tem um profissional para o penteado? 

Trança francesa

Mais românticas, as tranças francesas são aquelas famosas tranças embutidas que saem do topo da cabeça, conhecidas como "trança raiz", dando destaque ao rosto da noiva e, assim como o coque, garante a segurança para a protagonista que quer curtir a festa sem se preocupar se o cabelo está no lugar. As tranças francesas podem ser utilizadas com acessórios clássicos, como passadeiras ou coroas de flores, lembrando as campesinas, ou podem até ser convertidas em um penteado com coque.

G Fraga Hair

Audrei Hair Stylist

Pode interessar: 

Tranças Nagô 

As tranças Nagô fazem parte da cultura negra, estão entre os penteados afro femininos mais belos. Além disso, têm muita história para contar. Para quem não está familiarizado, trata-se de tranças de raiz que ficam bem rentes ao couro cabeludo. Elas podem ser feitas com o próprio cabelo ou com fios sintéticos. Neste último caso, apesar do aplique durar mais, é preciso garantir que os fios estejam bem saudáveis, porque eles podem ficar fragilizados com o peso da aplicação dos sintéticos. Para o enlace pode-se pensar em tranças nagôs para toda a extensão do cabelo ou apenas uma parte, deixando a metade do cabelo solta, modelando um penteado semi preso.

Mari Alves Fotografia

Trança holandesa

A trança holandesa esbanja romantismo, assim como a francesa, mas é mais elaborada. Esse tipo de trança para festa de casamento é produzido inicialmente com duas tranças laterais, que logo irão envolver toda a cabeça. O céu é o limite para a criação de penteados com esse tipo de trançado, que dá um ar mais jovial e é ideal para mulheres de cabelos mais longos. Para deixá-la certinha, o melhor é torcer o cabelo de dentro para fora.

Trança ao estilo grego

A trança grega para casamento funciona como um penteado preso, mas deixa um ar livre na noiva, de informalidade, e é muito utilizada em casamentos ao ar livre, no melhor estilo boho. Assim como as deusas gregas, conhecidas por sua beleza estonteante, a noiva que quer optar por esse penteado terá um visual extremamente feminino e sensual.

Cleide Batista Beauty Studio

Trança lateral em cabelos soltos

Possível em cabelos curtos e longos, o detalhe de tranças laterais pode ser o toque final para a noiva que optar por usar o cabelo solto ou semi preso. Nesse caso, a trança funciona até mesmo substituindo um acessório, conferindo personalidade ao visual. Pode ser feita em diferentes espessuras e formatos.

Elysiê Make Up

Trança celta

Na sociedade Celta, tanto homens quanto mulheres tinham cabelos longos e, por uma questão de praticidade, quase sempre usavam tranças para manter o cabelo preso sem atrapalhar durante as tarefas do dia. Esse estilo mais rústico é indicado para noivas que esbanjam uma personalidade mais despojada, e querem manter uma estética descontraída para o penteado, com ar mais natural.

Tranças com coroas ou tiaras

Simples e delicados, acessórios como tiaras ou coroas podem ser usados com um penteado trançado sem problemas! Enquanto algumas noivas usam uma coroa de tranças, que confere romantismo e um ar rústico à produção, uma noiva mais clássica pode laçar mão de tranças no penteado para festa de casamento como suporte de um complemento mais fino.

Larissa Grandizoli Beauty

Trança em espiral

A trança em espiral é feita ao enrolar o cabelo, formando o que assemelha a um espiral de caderno, daí seu nome. Simples e elegante, ela compõe muito bem com vestidos e acessórios mais elaborados e com noivas que queiram chamar mais a atenção para os detalhes do vestido.

Trança de quatro fios

Diferente das tradicionais, feitas com três melenas do cabelo, nessa trança são usadas quatro mechas, para que a trança fique bem amarrada. É o penteado ideal se busca um efeito original e que tenha um toque vintage.

Trança espiga

Entre os estilos de tranças femininas, o modelo de trança espiga exige que seu cabelo esteja, pelo menos, na altura dos ombros. Ela tem um formato mais formal e dá à noiva um ar mais poderoso. Elegante, também deixa o seu rosto mais afinado.

Como é possível ver, não faltam opções de penteados com tranças para casamento, para todos os estilos de noivas e texturas de cabelo. E, com criatividade, se pode até reinventar os penteados com trança para festa de casamento adaptado a todos os estilos de noiva. E um ponto que não pode passar em branco são os acessórios! Eles ajudam a valorizar o conjunto, e podem arrematar o visual conforme o tipo de festa. Em resumo: as tranças são atemporais, e por isso são as queridinhas de muitas mulheres. A dica é falar com o profissional que será responsável pelo cabelo da noiva para entender qual opção conversa melhor com a sua personalidade e com o vestido.

Ainda sem cabeleireiro? 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos