B. A. Plus Eventos & Travel

Na lua de mel é hora de relaxar e curtir aquele momento tão especial. É um mimo mais que merecido depois de tanto trabalho. Com os gastos de tudo que envolve o casamento, é muito comum deixar a programação da viagem para depois. É isso que não pode acontecer.

Existem formas de planejar e conseguir que a lua de mel saia do jeitinho que vocês sempre imaginaram, perfeita! Se seguirem estes passos, provavelmente esse momento tão gostoso vai entrar no orçamento e ficar marcado para o resto de suas vidas.

1. Destino

Definindo a data do casamento, você já vai saber qual será a data da viagem e fica mais fácil escolher para aonde ir. É o ponto de partida para começar a grande aventura. A estação do destino tão sonhado pode ajudar a definir e conseguir valores bem menores.

2. Planejamento

Com antecedência é possível ter muitas vantagens. Comprar de última hora sempre sai mais caro. Adote esse critério para tudo e, sem dúvida, vai economizar bastante. Compre passagens e já faça as reservas necessárias, é muito mais prático e econômico.

Flytour Novo Hamburgo

3. Profissionais

Procurar uma agência que faça todo o pacote pode ser de grande ajuda. Ainda que você gaste com seus serviços, muitas vezes vale a pena, já que eles pesquisarão a fundo as vantagens e você recebe uma lista de comparação de preços de todos os destinos. Fica para eles todo o trabalho!

4. Passagens

Se forem viajar de avião dê uma conferida nas suas milhagens, elas fazem milagres. Em baixa temporada o número de milhagens necessárias é sempre menor do que em alta. Os dias de semana possuem voos muito mais baratos. Consultem outras formas de viajar, trens ou navios, que além de românticos também podem ser uma opção barata.

Keith Imamura Fotografia

5. Hospedagem

Se optar por ficar em hotel existem alguns que dão bons descontos para lua de mel ou até fazem promoção para pacotes fechados com refeições incluídas. Alugar um apartamento, dependendo do local, pode ser bem mais vantajoso.

6. Passeios

Já definam alguns passeios que querem fazer e consultem os preços para não serem pegos de surpresa. Tem programas que, uma ou duas vezes por mês, são gratuitos.

Soneto Turismo

7. Alimentação

Programem os gastos com refeições, passeios, etc. Pesquisem restaurantes por onde vão estar e saiba quais locais apresentam o melhor custo benefício. Definir um gasto diário ajudará muito a não sair do planejado.

8. Bagagem

Não exagere, lembre-se que em alguns voos mais econômicos a quantidade permitida é menor. Informe-se assim que for comprar a passagem. Vai ajudar também na hora de se locomover com transportes públicos, a pé ou de táxi.

Flytour Novo Hamburgo

9. Documentação

Verifique se é obrigatório tirar um visto, se seu passaporte está em dia. Veja se é necessário tomar alguma vacina, alguns países exigem, ainda que faça apenas escala.

10. Lista de Cotas

Funciona como uma lista de presentes, cada convidado paga uma cota da viagem ou pacote. Caso façam o pacote por uma agência, a lista é feita por eles. Se optarem por programar sozinhos, podem fazer um site e colocá-la online, onde aparecerá o valor de cada cota.

Sanchat Tour

Já estão de malas prontas?

Você também pode se interessar por:

5 destinos para uma lua de mel aventureira