É provável que tenham passado meses planejando o seu enlace, pensando na decoração do casamento, no lugar, no estilo, e alguns desses meses com certeza foram dedicados à busca por um destino  perfeito para a lua de mel. Ainda que já tenham viajado juntos, a primeira viagem oficialmente casados tem um ar diferente, e esses momentos de tranquilidade, relaxamento e diversão a dois serão muito especiais. Mas da mesma forma que pode haver uma leve "depressão pós-organização" depois de guardarem o traje e/ou o vestido de noiva, e não terem a sensação de ter a agenda sempre cheia de compromissos com fornecedores... Isso também pode acontecer depois da lua de mel. 

Esses dias dedicados ao amor, quando partirem para uma viagem dos sonhos, infelizmente também irão chegar ao fim, e tudo será tão lindo que parecerá acabar em um piscar de olhos. Como lidar com a volta à realidade e encarar a rotina da melhor forma possível? Damos algumas dicas!

HospedarOnline
HospedarOnline

Reencontre amigos e familiares

Com certeza os dias que antecederam a festa e a viagem foram muito corridos, vocês só tinham pensamentos para os últimos ajustes no lugar da recepção, uma última checagem nas arranjos de flores do casamento, talvez um pontinho a mais no traje ou no vestido e, provavelmente, nesta fase o seu contato com fornecedores era mais constante do que com os parentes! Quando retornarem na lua de mel, uma boa "terapia" é aproveitar o regresso para reunir a família e os amigos e fazer um open house. Receber convidados em casa pode ser uma boa ideia para continuar celebrando, agora essa nova vida de casados, além de mostrar a casa nova de vocês.

Aproveitem os momentos a sós

Da mesma forma que não tiveram muito tempo para os amigos, durante os preparativos é possível que também não tenham tido muitos dias em que podiam aproveitar a companhia apenas um do outro. Tudo bem que na viagem passaram todos os momentos muito juntos, mas essa não será a vida de vocês, a rotina de casados tem seus ocupados, corridos ou conflitivos, então aproveitem ao máximo a volta da lua de mel para fazer programas a dois em casa.

Um jantar de luxo, inaugurar os presentes do chá de cozinha, café da manhã na cama com direito a recadinhos com frases curtas de amor, tudo será motivo para uma ocasião especial. Receberam o álbum do dia C e o vídeo com todos os momentos mais marcantes? Se reúnam e vejam juntos o resultado. 

Escapadas de fim de semana

Se o que mais sentem falta é a viagem e a alegria de conhecer lugares novos e incríveis, podem programar pequenas viagens nos fins de semana e manter viva essa sensação. Cidades próximas e cheios de encanto, podem ser programas baratos e muito acessíveis para os casais que adoram colocar o pé na estrada. Programem uma escapada pelo menos uma vez no mês, e não se preocupem, organizar essas viagens será muito mais fácil do que a lua de mel, afinal de contas vocês não têm os pensamentos divididos entre os preparativos! 

Top Brasil Turismo
Top Brasil Turismo

É sempre importante também que vocês se reservem momentos individuais e com grupos distintos, isso é saudável. Da mesma forma que as noivas reúnem as madrinhas para a escolha dos vestidos de festa e os noivos normalmente têm uma programação com seus padrinhos, atividades entre os amigos, mas que não envolvam o casal estando junto, também ajudará a manter o equilíbrio, e pouco a pouco a rotina irá ganhando forma. Aproveitem a festa e a viagem sem medo do final, pois a vida reservará momentos mais que emocionantes nos próximos dias, meses e anos!