Com tantas opções de roteiros incríveis, uma viagem em alto mar pode ser tudo o que o casal precisa após meses exaustivos planejando seu dia para que tanto a cerimônia quanto a recepção sejam incríveis, com uma decoração de casamento que caiba no orçamento e fique perfeita, além de tantos outros detalhes e trâmites. Com diversas alternativas de roteiros românticos é possível programar uma viagem maravilhosa com conforto e diversão tão necessários nesse momento. Há cruzeiros ideais para casais que tenha pouco tempo disponível ou para aqueles que podem ficar um bom tempo curtindo um ao outro em alto mar.

O importante é programar a viagem com calma, preferivelmente antes mesmo de entregar os convites de casamento, assim conseguem escolher um destino que tenha tudo o que desejam, com o divertimento e os momentos relax que merecem. Embora tenham muitas prioridades ao pensar na festa, a viagem de lua de mel deve receber toda atenção, para que possam curtir os primeiros dias de casados como sempre desejaram, e em alto mar.

HospedarOnline
HospedarOnline

Tempo de viagem

O primeiro ponto que ajudará a direcionar qual o melhor roteiro é saber quanto tempo terão disponível após cortarem o bolo decorado do casamento! Será decisivo para definirem qual o seu destino. Mas, não há porque se preocuparem, uma vez que encontram-se viagens a partir de 4 dias de duração, assim é possível programar uma viagem de acordo com o período livre.

Mesmo se tratando de um roteiro curto, os navios dispõem do mesmo luxo e entretenimento de um Hotel 5 estrelas. As empresas de turismo oferecem diversos tipos de pacotes para diferentes destinos e com o tempo adequado para cada casal.

Roteiro dos sonhos

Cruzeiros, em geral, traçam um roteiro turístico que inclui os mais variados lugares e tudo isso sem precisar mudar de hotel, fazer check-in etc. Ou seja, vocês irão pagar por várias viagens em uma só! No entanto, analisem todas as possibilidades de pacotes e para quais lugares vocês desejam ir. Além dos roteiros, viagens em navio normalmente oferecem diversos passeios em terra nos lugares por onde passa. Portanto, preparem-se para experiências diferentes e divertidas.

Se os convites de casamento diferentes já estão prontos para serem enviados, já chegou a hora de se informarem sobre os cruzeiros que combinam com a data. E com certeza não faltarão pacotes que atendam aos desejos do casal. Para programar o destino devem levar em conta o interesse pelas cidades que vão passar, já que os cruzeiros fazem paradas para que possam explorá-las.

A costa brasileira possibilita roteiros de norte a sul, uma viagem de 4 dias com parada em Ilhabela, de 7 dias até Ilhéus ou de 8 dias até Salvador, com programação perfeita para conhecer uma cidade que nunca tenham ido. Se a ideia é partir para um roteiro no exterior é possível pegar um voo até Barcelona e desbravar as ilhas do Mediterrâneo, ou podem ir de avião até Atenas e fazer um percurso pelas ilhas gregas. 

Thiago Brasilino Fotografia
Thiago Brasilino Fotografia

O que os navios oferecem

Os navios são verdadeiros hotéis 5 estrelas flutuantes e presenteiam seus hóspedes com excelente conforto nas cabines, boa gastronomia, recreação e a possibilidade de dançar uma das músicas românticas do casamento em alto mar. Diversão e luxo é o que encontrarão a bordo, com atividades esportivas, spa, bares, pistas de dança, shows, lojas e refeições sem horário definido, e muito mais.

Certamente a palavra monotonia ficará esquecida durante a viagem. Embora haja muito entretenimento, passarão boa parte do tempo na cabine e, as opções de hospedagem são sofisticadas, com suítes completas, com varanda, TV a cabo, wifi, frigobar e muitos mimos mais.  

Lua de Mel Viagens by Nório
Lua de Mel Viagens by Nório

O que levar

Devem fazer a mala com atenção para estarem preparados para diversas atividades que vão participar. Embora nos navios haja lojas de conveniência que vendem de tudo, lembrem-se de que a bordo alguns itens são mais caros. Por isso tenham na bagagem:

  • Um ou mais vestidos longos de festa (ou curtos!), calças e um blazer para os jantares mais formais
  • Roupas e calçados cômodos para eventuais passeios durante as paradas
  • Calçados confortáveis para explorarem as cidades que desejam conhecer
  • Itens de verão, como biquini/maiô e sunga; canga, protetor solar, gel pós-sol, óculos escuros, chapéu e repelente são obrigatórios

Cuidados necessários

Nesse tipo de viagem a prevenção é fundamental. Sendo assim, alguns cuidados não devem ser descartados e, além de alguma vacina que possa ser necessária (dependendo dos lugares que visitem), uma consulta médica e uma ida ao dentista antes da viagem poderá evitar grandes problemas. Embora os navios não se movimentem com a mesma intensidade que uma embarcação pequena, vale investir na pulseira que evita enjoos, já que algumas pessoas sofrem desse distúrbio com o balanço do mar.

Dicas rápidas

  • Preços variados: Quando falamos em cruzeiro, podem ter certeza de que há opções para todos os tipos de bolso. Se seu orçamento está apertado, por exemplo, vocês podem pagar tudo com antecedência, com parcelas “a perder de vista”. Algumas agências especializadas dão a possibilidade, até mesmo, de comprar o pacote pela Internet, sem sair de casa.
  • Saiba o que está incluído: Antes de fechar qualquer pacote de cruzeiro, tenha a certeza de conversar com seu agente de viagem para saber o que está incluído e o que precisará ser pago à parte. Por exemplo: a taxa de embarque, as refeições e bebidas, etc.
  • A moeda em alto mar: Em geral, mesmo os cruzeiros com destinos nacionais têm como moeda, ao longo da viagem, o dólar. Portanto, tudo o que você adquirir no navio (lembrancinhas, bebidas fora do pacote, serviços extras) será cobrado na moeda americana. Portanto, antes de embarcar, verifique quais são as formas de pagamento possíveis. 

Lua de Mel Viagens by Nório
Lua de Mel Viagens by Nório

Os navios são semelhantes a um hotel luxuoso com toda a infraestrutura para que possam passar dias inimagináveis, depois de tantas degustações e pesquisas para escolher desde as flores do casamento ao espaço da festa. Com tantas ofertas acessíveis que se adaptam ao orçamento e aos ideais de cada casal, é válido equilibrar os possíveis gastos com o vestido de noiva e/ou traje de alta costura, e fazer acontecer uma viagem desse porte, para viverem juntos essa experiência única.