O vestido de festa curto é um item indispensável nos guarda-roupas das mulheres. Eles transmitem feminilidade e, em alguns modelos, muita sensualidade. São adequados em quase todos os tipos de evento a não ser que a festa seja a rigor e no convite esteja especificado "traje black-tie", assim não poderá substituir o longo. Caso contrário, está liberado e você pode ir sem medo, basta encontrar um modelo de vestido de festa que, mesmo curto, seja apropriado para o evento ao qual foi convidada. É o que provam as novas coleções e as tendências de vestidos de festa 2019, que trazem modelos maravilhosos para arrasar no look.

Os modelos curtos tiveram seu lugar garantido na maioria dos desfiles internacionais. Encontra-se criações bárbaras para deixar qualquer convidada muito bem vestida e substituir um vestido longo de festa com categoria. O que se nota nas novas coleções são modelos extremamente sofisticados, com bordados, pedrarias, rendas e tecidos metalizados, com um toque sóbrio e requintado. O bordado com pedraria está bem presente com um ar delicado, formando desenhos sutis no tecido, como pode-se ver nos modelos da Marchesa, Fara Fiesta e outras. Os modelos prateados também estão com tudo e podemos ver várias tonalidades diferentes.

Renda, sempre absoluta

Os vestidos de renda para festa são os grandes protagonistas da temporada, nas novas coleções de 2019 estão muito atuais, provando que são imortais e versáteis. Podem ser usadas em vários estilos de eventos e em qualquer horário. Encontramos tecidos rendados de todas as cores ou em composição com a saia lisa em uma cor e o corpete rendado em um tom diferenciado, criando um efeito contrastante. Saias godês também são tendência, ideais para mulheres com quadris mais largos. É o que pudemos ver nos modelos de Pronovias, Marchesa, St. Patrick ou Tarik Ediz, todos evidenciaram os tecidos rendados com modelos incríveis para silhuetas diferentes.

Cores e efeitos

Pedras misturadas em dois tons, aplicadas no forro nude, deixando o look mais leve foi outra grande aposta dos estilistas. O nude também está muito presente como tom principal do traje, ele continua em alta e perfeito para um traje clássico e elegante. Os tons pastéis também têm um lugar de destaque em coleções de marcas como Pronovias, Sonia Peña ou até Galia Lahav, que trouxeram looks muito românticos, e com elementos mais ousados, como plumas, tules e transparências com pedraria. Os amados vestidos pretos nunca saem de moda, os estilistas garantem que toda mulher deve ter um "pretinho básico" no armário. Nesta temporada não poderia ser diferente, e as marcas também investiram em um novo "básico": o vestido de festa azul.

Metalizados

Outra tendência muito atual, na maioria dos desfiles, são os tecidos metalizados. O cetim mostrou que veio para ficar, inclusive em modelos para o inverno. Usado puro, em composições com rendas ou com tecidos esvoaçantes ou bem ajustados ao corpo, é uma alternativa segura. Uma opção para um traje formal para qualquer evento sofisticado. Encontramos modelos fascinantes nas coleções de Milly, Halston Heritage ou Gemmy Maalouf, que criaram modelos em tons únicos ou em degradê.

É possível perceber vários modelos com bordados em pedraria prateada com trabalhos suaves gerando looks perfeitos. O imortal vestido de festa vermelho não foi esquecido, em tecidos metalizados, em malhas com um leve toque de brilho ou nos tecidos rendados. Cor forte que se faz notar em qualquer ambiente, transmite ousadia e autenticidade à mulher que a usa.

Opções não faltam para atender aos gostos mais apurados e seletivos. Basta acompanhar o horário do evento e o estilo da decoração de casamento que o seu sucesso estará garantido. Escolha a cor que mais combina com sua personalidade e aposte em um modelo curto sem receio.