Katyelle Santana Fotografia

Encontrar o local ideal para celebrar a sua festa é uma das grandes tarefas dos noivos, e a primeira a ser pensada. Afinal de contas, praticamente todas as outras decisões dependem dessa, desde a escolha do tipo de decoração de casamento, que terá que adaptar-se ao cenário da festa, a quantidade de convidados, o posicionamento das mesas e até detalhes como o local onde irão deixar as lembrancinhas de casamento, para que fiquem expostas de uma forma impecável, mas sem tirar o brilho do bolo de casamento, com o destaque merecido.

São várias as alternativas de locais, desde restaurantes, para os mini weddings, passando por hotéis e salões, mas caso ainda estejam em dúvida e tenham bastante afinidade com a natureza, que tal realizar esse dia mágico em uma fazenda? Hoje selecionamos alguns quesitos que podem convencê-los a realizar a sua festa nesse entorno que não deixa a desejar. Considerem todas as dicas e vejam se o "sim", eu aceito" ocorrerá em um ambiente cheio de encantos naturais.

Rodrigo e Cassiana Fotografia & Arte

1. Estilo rústico sem esforço

Muitos casais buscam elementos para caracterizar uma  decoração de casamento rústica, que é uma das preferidas pelos noivos atuais. E razão é simples: ela agrega muito charme e deixa o romantismo prevalecer no ambiente. Muitos espaços necessitam de grandes transformações para conseguirem uma atmosfera assim, mas uma fazenda já estará perfeita para receber esse estilo de décor, já que não existe espaço mais propício para esse tipo de mobiliário.

Aproveitem cada canto do lugar para caracterizar ao máximo o estilo campestre, seja nos suportes onde estarão as flores para casamento, com blocos de feno transformados em bancos para áreas de descanso, antigas bacias de ferro para fazerem o suporte de gelo e cervejas, etc. Não tenham dúvidas: o seu casamento rústico estará perfeito com esse cenário à volta.

Noemi Vieira Decor

2. O tamanho do espaço

Se o que desejam para o seu dia C é que seja uma cerimônia realiza ao ar livre,  em uma grande área arejada e também com partes cobertas, uma fazenda tem todas as características que buscam em um só local. Ali não faltará espaço para acomodarem os convidados com total conforto, já que a maioria das fazedas possui amplos galpões, áreas verdes enormes, unindo a natureza local a um ambiente que transborda tranquiliadade.

Só devem lembrar-se sempre da importância de um plano B em ambientes assim, já que podem se deparar com chuvas e outros inesperados fenômenos naturais. Então estejam atentos para providenciar tudo o que os convidados irão precisar, desde áreas cobertas e tentas equipadas, até banheiros à altura do evento, e assim todos poderão aproveitar até a última música para a festa de casamento sem nenhum incômodo. Com tanto espaço, podem até se dar o luxo de criarem diferentes ambientes, como um cantinho especial destinado aos pequenos convidados.

Fazenda 7 Lagoas

3. Esqueça os vizinhos

E com espaço de sobra já é de se imaginar que os vizinhos não estarão por perto. Essa é uma grande vantagem para os noivos que pretendem levar a festa até altas horas sem ter o incômodo de se preocupar com o barulho e com os arredores. Preparem as caixas de som que ali elas poderão ser colocadas até o último volume, a diversão está garantida neste entorno, sem que acabem incomodando o próximo!

Mundo Nativo - Ecologia, Cultura e Lazer

4. Clima fresco

Quem pretende realizar a festa nas estações mais concorridas, primavera ou verão, muitas vezes sofre com o excesso de calor, principalmente quando o evento é realizado perto do mar ou em ambientes fechados. Mas em uma fazenda isso não será um problema, o clima fresco e a brisa campestre com certeza trará refrescância para vocês e seus convidados. E quando estiverem trocando os votos e as frases curtas de amor, sentirão o conforto de recuperar o ar que só a fazenda pode proporcionar.

Luiz Mazinho Photo

5. Fotos inesperadas, registros únicos

O ambiente de uma fazenda pode proporcionar fotos inesquecíveis e inesperadas. São inúmeros os momentos que podem ser registrados, utilizando tudo o que tiverem ao redor. O casal apoiado nas cercas, os caminhos de terra batida que, com a luz certa, ficarão incríveis... E em qual outro cenário vocês poderiam imaginar fotos onde os protagonistas contem com belos animais que vivem no local? O seu álbum com as fotos da decoração do casamento e o ensaio do casal será realmente único!

Centro de Eventos Susser Schuppen

6. Estrutura preparada

As fazendas disponíveis em Casamentos.com.br têm uma estrutura cuidadosamente pensada para que os noivos tenham tudo o que precisam ao seu alcance, dependendo da necessidade de cada casal. Além do cenário que, naturalmente, já contribui com a beleza do enlace, tanto o mobiliário, como mesas, cadeiras, e os elementos para caracterizar uma decoração campestre, estarão preparados para recebê-los. Assim, provavelmente vocês conseguirão economizar no aluguel destes itens, o que também irá facilitar toda a logística, tanto para a cerimônia (seja em uma pequena capela no próprio espaço ou ao ar livre), como também na recepção e festa.

Fazenda Boa Esperança

7. Beleza de dia e de noite

Seja durante a manhã, em um camento brunch, com direito a coquetéis e convidadas combinando chapéus com belos vestidos de festa curtos, ou um casamento à noite, tenham a certeza de que o cenário irá proporcionar beleza em qualquer hora do dia. Vocês poderão com jogar com tipos de iluminação especiais, e ainda podem surpreender os convidados com uma fogueira ao cair da tarde, já imaginaram que mágico?

Rodrigo e Cassiana Fotografia & Arte

Saber escolher o local que represente tudo aquilo que vocês buscam é o início do êxito para a festa que sempre sonharam. Mas lembrem-se de que estes espaços também pedem certos cuidados, como pensar no sapato de noiva ideal para um solo de fazenda, que pode ser irregular, e um vestido de noiva e traje de acordo com o ambiente, além de terem claro como será a mobilidade dos convidados até o lugar. Convencidos a fazer uma festa em meio a essa paisagem única e especial?