Oficina da Photo

É possível aprender muito com os filmes e, ainda que a vida não seja sempre um conto de fadas, eles dão aos casais muita inspiração para desenvolver ideias para a decoração de casamento ou podem ser de grande ajuda nas escolhas dos modelitos de noivo e modelo de vestido de noiva. Mas além dos filmes com temas de casamento, vocês podem aproveitar a magia do cinema também para a inspiração das escolhas dos destinos para a sua ua de mel.

Quem nunca sonhou em curtir românticos momentos com o seu par naqueles cenários dos seus filmes preferidos? E se vocês já enviaram os convites de casamento, esse sonho pode ser realizado com sua viagem de noivos. Vejam seis destinos dos mais inspiradores, que saíram direto das telonas, e escolham aquele que mais tem a ver com vocês.

1. Escopélos, Grécia

Filme: Mamma Mia

Diante das águas de um azul turquesa profundo, essa ilha grega foi o palco para as filmagens do musical Mamma Mia. Ainda que o filme tenha sido lançado em 2008, ainda hoje inspira recém-casados a montarem um romântico roteiro. É o destino perfeito para os casais que querem unir um passeio cultural às lindas praias banhadas pelo mar mediterrâneo. E podem também incluir uma visita a Atenas e conhecer as ruínas dos templos gregos. Mas, tendo a ilha como destino principal, se preparem para trocar o sapato de noiva branco por chinelos e rasteirinhas, e aproveitem a beleza natural da praia Kastani, famosa por sua tranquilidade, e por ser o cenário principal do filme. Programem uma caminhada às costeiras de Glisteri, e confiram as paisagens que fazem da ilha especial.

2. Alsácia, França 

Filme:  A Bela e a Fera

E para os noivos que adoram um conto de fadas, escolheram um vestido de noiva princesa e traje de noivo clássico, não há destino que melhor os represente que a tradicional cidade da França retratada no filme da Bela e a Fera. E foi com o remake atual que o destino foi melhor representado, já que saiu dos desenhos da Disney e ganhou um retrato real. Lá em uma pequena cidade com as românticas e charmosas ruelas francesas perfeitos para passeios à dois, para as trocas de frases curtas de amor, reafirmando os votos, as mesmas ruas que Bela passeava com seus livros. Aproveitem para provar os vinhos da região, já que a cidade está na rota mais conhecida desta bebida.

3. Toscana, Itália

Filme: Cartas para Julieta

Mais um dos românticos destinos inspirados no cinema, Toscana com toda certeza é imbatível se o que buscam é uma autêntica cidade italiana, com os clichês da cativante cultura do país. No filme, Sophie e Victor viajam à região de Verona como uma lua de mel antecipada e, enquanto ele busca inspirações gastronômicas para seu restaurante, ela acaba entrando em um clube da Giulieta, que responde cartas enviadas por milhares de pessoas à Julieta, de Shakpeare. Acaba se encontrando com uma das mulheres que deixou a sua carta e juntas vão em busca de seu antigo namorado. E é nessa busca que vocês acabam se apaixonando pela cidade cheia de charme.

4. Havaí 

Filme: Como se fosse a primeira vez

adam sandler love GIF

Os destinos praianos estão no topo da lista da maioria dos noivos, e o Havaí é conhecido como um dos principais paraísos do mundo. É lá que se passa o romântico filme em que o protagonista Henry se dedica a conquistar todos os dias o amor de sua vida, Lucy, que sofre de uma doenças crônica, que a faz perder a memória recente todos os dias. Como não sentir o amor no ar ao saírem para procurarem abacaxi, visitando as pequenas praias da ilha e ainda comendo nos típicos restaurantes comandados pelos locais de Oahu, onde se passa a maior parte do filme? Se quiserem se hospedar em frente ao mar, a praia de Waikiki possui uma grande gama de hotéis.

5. Londres, Inglaterra

Filme: Um lugar chamado Nothing Hill

202 GIF

O filme tem quase 20 anos, mas ainda é considerado um dos mais românticos e inspiradores do cinema. A trama se passa no charmoso bairro de Nothing Hiill, em Londres, onde a personagem que é uma atriz de sucesso acaba se escondendo na casa de um rapaz comum, que possuía uma livraria no bairro. A casa deste personagem, Will, interpretado por Hugh Grant, eternizou uma das grandes cenas do filme, uma portinha azul, cheia de charme, que ainda hoje pode ser visitada. Vale a pena o passeio pelo bairro, pelo mercadinho de Portobello e quem sabe até o famoso carnaval do bairro, se for a época. Reservem espaço na mala para os modelos de vestido de festa porque lá vão encontrar vasta programação noturna, restaurantes, espetáculos de teatro e musicais. 

6. Nova Zelândia 

Filme: O Senhor dos Anéis 

lord of the rings GIF

Se vocês são autênticos fãs da obra de Tolkien, vão se sentir como crianças na Disney ao escolher como destino de lua de mel a Nova Zelândia. Ali poderão desvendar lugares incríveis que serviram de cenário para os três filmes da saga. Querem se sentir no reino de Mordor? Não deixem de visitar o vulcão Tongariro e suas fascinantes paisagens lunares, e outra visita obrigatória é a Matamata, também conhecida como Hobbiton, onde poderão fazer fotos na casa de Bilbo Baggins.

Se vocês são amantes dos filmes que marcaram época, com certeza se divertirão com os locais que os remetem às cenas dos longas mais românticos. É disso que devem se lembrar quando a depressão pós-casamento ameaçar bater só com o pensamento da última música para casamento que vão dançar, e com o momento de tirar o vestido de noiva. Lembrem-se de que ainda vem muito romantismo por aí. O filme de vocês está apenas começando!