Talita Fotografia

O pedido já foi feito, organizaram o noivado e agora estão prestes a enviar os convites de casamento. Nesse momento é quando a maioria dos noivos se dão conta como esse dia está perto. Começa a corrida contra o tempo, as pesquisas por fornecedores, a escolha das lembrancinhas de casamento, definir lista de convidados, a paleta de cores, o estilo da decoração de casamento, flores, etc. Todo esse processo vai durar mais de um ano (normalmente) e vocês precisam estar preparados para não passar todo esse tempo nervosos! Como controlar as emoções?

Conheça seus limites

Sim, quando começam os preparativos é normal ter o sentimento que você pode tudo e que, acima de tudo, se não foi feito por você não será bem feito. Os noivos, desde o começo dos preparativos, acabam acumulando tarefas que, muitas vezes não lhes cabe ou mesmo não precisam ser feita por eles. Sim, é importante decidir se terão uma decoração de casamento rústica ou clássica, mas reconheça que vocês não conseguirão produzir com as próprias mãos todos os itens. Conhecer os seus limites e abrir mão daquilo que não consegue realizar é um passo muito importante para evitar o estresse.

Talita Fotografia

Peça ajuda

Seguindo a primeira dica, essa acompanha e complementa o conhecimento dos limites. Não há na história um casal que conseguiu realizar uma festa de casamento sem ajudas. Conte com a ajuda de padrinhos, madrinhas, pais e, quando for possível, de profissionais para que sua festa seja um sucesso e ainda garanta sua paz mental de poder compartilhar com os outros anseios e aflições. Você verá que a busca por aquela lembrancinha de casamento diferente ficará muito mais fácil com a ajuda de pessoas que compartilham com você esse momento lindo.

Descarregue energias

Sim, ainda que você se sinta muito cansado é importante praticar alguma atividade que descarregue todo o estresse que se acumula na semana. Quando estamos muito envolvidos em uma tarefa, seja ela qual for, tanto nas provas dos modelos de vestido de noiva que no primeiro momento parecia prazeroso, quanto na negociação da contratação de algum serviço, o estresse vai se acumulando e a prática de algum esporte ou um hobbie pessoal ajuda a eliminar toda essa energia negativa.

Talita Fotografia

Autoconhecimento

Uma dica valiosa para a vida. Nos momentos críticos de nossa vida vale parar por um momento e realizar uma análise interna daquilo que tem te tirado o bom humor. Por quais motivos você acaba se estressando e se deixando levar pela emoção? Conhecendo esses motivos ficará mais fácil controlar os sentimento em uma próxima situação e se preparar para evitar situações desagradáveis. Dessa forma vocês poderão se manter sempre centrados para a organização da festa.

Uma boa organização

Uma agenda organizada salva qualquer casal que se apavora com a aproximação do grande dia. Poder conferir quais as tarefas já foram realizadas e ter a certeza de que tudo está dentro do prazo estipulado acalma os ânimos dos mais ansiosos, por isso não deixe de ter uma lista de afazeres sempre atualizada, sabendo se já contratou o DJ para tocar as músicas para a festa de casamento e se ainda possui uma leva dos modelos de convite de casamento para enviar.

Ariane Segantin Fotografia

É normal que a emoção tome conta nos preparativos para a festa. O importante é saber que esses momentos tensos irão chegar e estarem preparados com todas as ferramentas para passarem da melhor forma essa fase. Afinal de contas, quando a música de casamento tocar e chegar o momento de vocês calçarem o sapato de noiva e de noivo, saberão que tudo valeu a pena.