Hoje em dia existem muitas maneiras de dizer o sim quero e também infinitos lugares e possibilidades que se adequam para todos os gostos.

Os casamentos religiosos já não se limitam às igreja. Sempre que o pastor que vai oficializar a cerimônia esteja de acordo, podem celebrar o casamento onde mais agrade.

No caso do casamento civil, o leque de opções é maior. Se podem assinar em um cartório e logo contratar um oficial que leve a cabo o poder levar a cerimônia a diante com os seus convidados, ou conceder este poder à um amigo e fazer uma cerimônia mais íntima.

Cada tipo de casamento tem um lugar perfeito para celebrar a cerimônia:

  • De acordo com a estação do ano em que se celebre o casamento, deve pensar no clima. Um buffet, uma tenda, no meio do jardim... Existem muitos lugares cobertos para celebrar um precioso casamento de inverno sem passar frio. Na primavera e no verão as possibilidades são quase infinitas.
  • Em um casamento no campo, se pode celebrar embaixo de uma árvore centenária ou em um jardim. Nos casamentos na praia podem escolher o lugar que melhor se vê o pôr do sol. Em um casamento medieval, seria o pátio de um castelo.
  • Outro aspecto importante é ter em conta o valor sentimental dos lugares. Podem se casar no cinema, ou em um teatro onde foram juntos pela primeira vez. Na igreja onde suas famílias tenham afeto ou em Las Vegas ou em Caribe se sempre foi sua ilusão.

É muito importante que a escolha do lugar da cerimônia que façam pensem à respeito. E assim será ainda mais especial.