Ao receber um convite de casamento, as mulheres normalmente pensam primeiro no vestido de festa que melhor combina o estilo da celebração, mas, assim como a protagonista do dia pensará em seu visual completo, desde o vestido de noiva ao sapato, as convidadas também devem dar atenção a todo o seu visual, e isso inclui o acessório que irão usar nos pés. E, para aquelas que não têm medo de ousar, a coleção 2019 de sapatos Dolce & Gabbana é uma parada obrigatória.

Descontração em primeiro lugar

Para mulheres que têm estilo mais descontraído e que adoram mostrar sua personalidade por meio da moda, adicionando cor e diversão para montar o seu look de festa, especialmente quando o evento envolve um "sim, eu aceito", a escolha dos sapatos pode ser considerada o primeiro passo. A marca italiana Dolce & Gabbana oferece um leque de opções bem variadas na nova temporada, desde o scarpin básico com salto vírgula na cor preta até uma sandália vertiginosa, com salto em formato bem diferente, de bonequinho, literalmente!

É sempre possível fazer uma escolha de calçado arrojado sem deixar seu look de festa totalmente desalinhado e, para isso, a marca apostou em modelos clássicos, como o scarpin preto e até mules, mas com algum elemento que os tornasse diferentes, como fivelas, aplicações em tecido ou pedraria.

Conforto girly

Convidadas que querem imprimir uma atmosfera mais ‘girly’ e confortável para aguentar o ritmo da pista de dança embalada por todas as músicas para festa de casamento, e ainda se manter no tema festivo, a coleção apresenta um modelo Mary Jane (o conhecido sapato boneca) com salto blocado e completamente coberto por glitter e uma mensagem que exalta o amor, sem falar do detalhe lateral em pedrarias. Lindo, lindo.

A volta do animal print

O ‘animal print’ é uma assinatura Dolce & Gabbana que empodera. E ela não poderia ficar de fora em sapatos texturizados em pelos que combinam muito bem para looks de festa mais arrumados. Para convidadas que escolheram modelos de vestido de festa lisos, com uma só cor, de preferência tons mais sóbria, os sapatos da temporada com textura de leopardo e zebra podem ser o toque final que o look necessitava.

As noivas também ousam

Ao se pensar em sapatos para noivas, os calçados em tons de branco, creme e nude são os primeiros que vêm em mente, certo? Mas existe uma imensa variedade de modelos de sapatos para noivas coloridos e, para aquela que sobe ao altar, ter o melhor dos dois mundos também é uma ótima escolha: pode usar um par de sapatos discretos com saltos clássicos ao subir no altar e, em seguida, usar sapatos mais extravagantes para a pista de dança, na hora de celebrar com muita música durante a recepção.

E essa é uma proposta divertida principalmente se a noiva planeja se trocar para o segundo vestido de casamento. Uma outra proposta que pode ser considerada é designar aos sapatos o tradicional item azul para misturar com maestria o clássico e o moderno.

Escolher os sapatos de um casamento não deve ser uma reflexão tardia. A protagonista do dia deve ter claro se deseja dizer "sim" de sapatilhas para noivas ou saltos altíssimos, sutis ou inspiradores. E do mesmo jeito que ocorre com ela, os sapatos usados pelas convidadas também passam uma mensagem sobre o seu estilo, e elas devem estar impecáveis, especialmente quando o buquê de flores for lançado!