Beta + Borelli

Uma cerimônia civil pode ter todos os passos de uma religiosa, mas sem a necessidade de atender as exigências da igreja ou padre. Você fica livre para criar o roteiro mais original e romântico que quiser!

Buscando inspirar as noivas à pensarem “fora da caixinha” neste tipo de casamento, separamos algumas dica diferentes para você montar a sua própria cerimônia.

Entrada

Kadu Bastos Fotografia

Muitas igrejas restringem número de pessoas no altar, estilo de música e até entradas mais originais e ousadas. Mas nada disso é limitado para as cerimônias civis fora do cartório.

Para os noivos descontraídos uma boa ideia é realizar uma entrada musical, com passos combinados. Reúna os padrinhos, as daminhas e todos aqueles que ficarão com vocês no altar e ensaie! Os convidados ficarão surpresos e entretidos!

Celebrante

Você já não fica vinculado ao padre ou ao juiz para realizar a cerimônia. Peça para um amigo ou parente próximo, que está presente na vida do casal, para fazer um discurso pessoal antes da troca de alianças. Será mais íntimo e com significado único! O juiz pode, antes ou depois, realizar os procedimentos burocráticos.

Outra ideia é pedir para alguns padrinhos e familiares prepararem um pequeno texto ou um poema para lerem como passagem no momento em que estiverem no altar.

Rituais

SKJ Fotografia

Já pensou dar um toque asiático ao seu casamento? E não estamos falando de comida! Se a festa é realizada em um espaço aberto, que tal soltar pequenos balões tailandeses juntos com seus convidados? Além de ser lindo, darão ótimas fotos!

Um outro ritual é a cerimônia das areias, onde os noivos, cada um com seu recipiente e com uma cor de areia diferente, a despejam em um recipiente maior indicando e simbolizando a união!

Saída dos noivos

Deixe o arroz para os tradicionais e opte por alternativas divertidas! Hoje alguns noivos trocam este momento para a jogada de confete, serpentina ou pétalas de rosas na saída.

Ainda parece pouco original? Entregue para cada convidado um ou mais sparkles, aquelas velinhas de estalo, no início da cerimônia com a instrução de acendê-las no momento da saída do altar, dará um ótimo efeito!