Nati & João Contadores de Histórias
Nati & João Contadores de Histórias

Depois de enviados os convites de casamento as confirmações de quem estará presente começarão a chegar. Claro que a maioria dos convidados não vêm a hora de conferir o resultado final da decoração de casamento e de dançarem com vocês até a última música na pista. Mas, e quando aquele seu(a) melhor amigo(a), que te acompanha nos melhores e mais importantes momentos da sua vida, se vê impedido de comparecer? Como encarar essa situação?

Às vezes, por motivos que não se pode controlar, nem todos podem comparecer, ainda que queiram, e é fundamental que os noivos saibam lidar com situações como essas. Lembrem-se de que nem tudo está perdido, e é possível fazer com que ele(a) se sinta presente no dia, e que vocês também sintam sua presença, ainda que seja à distância.

Everton Vila Photography
Everton Vila Photography

Uma ligação minutos antes de subir ao altar

Às vezes são as palavras desse(a) amigo(a) tão especial que são necessárias nos momentos críticos e de muita tensão. E quando estão prestes a subir no altar podem se desesperar por não ouvir os sábios conselhos desse fiel escudeiro, antes que a música para entrada de casamento comece a tocar.

Mas ainda bem que hoje em dia, com a internet e as novas tecnologia, é possível sentir-se perto mesmo quando se está longe. Programe uma ligação, de voz ou vídeo, minutos antes de subir ao altar, e conversa com aquela peesoa que não está presente, mas que sabe exatamente o que dizer para que vocês fiquem serenos. Será um presente para eles também.

Matri Fotografia
Matri Fotografia

Uma pequena celebração com ele(a)

Se este(a) amigo(a) não pode estar presente, com certeza não é por sua vontade e, muito provavelmente, vai querer algum tipo de celebração particular com vocês, antes ou depois do dia C.Preparem um jantar ou caprichem mais nos eventos pré-casamento, e reservem a data para que possam estar juntos e comemorar a chegada do "sim", ainda que não seja no dia principal. Nesta oportunidade podem, quem sabe, mostrar os modelos de lembrancinha de casamento ou aquele item que a protagonista guarda em segredo de todos: o seu modelo de vestido de noiva!

Photobooth criativo

É para um momento de descontração que os photobooths estão presentes nos casamentos. E, se vocês adoram personalizar todos os itens, deixando um toque de originalidade, podem incluir uma foto do rosto do(a) amigo(a) que não esteve presente e assim incluí-lo(a) de forma divertida no álbum. Podem também usar a imagem dele(a) em várias fotos espontâneas e engraçadas e, na volta, darão boas risadas juntos ao verem o resultado da homenagem!

Papilas Gourmet
Papilas Gourmet

O discurso

Esse dia não seria possível sem o envolvimento de certas pessoas bem especiais e, provavelmente, o(a) seu(a) melhor amigo(a) participou de toda a organização que ocorre nos bastidores, nos meses que antecederam a festa, fazendo com que tudo fosse possível. Se este é o caso, nada mais justo do que homenagear aquele(a) que ajudou vocês a chegarem ao sucesso absoluto nesse evento em que, por um motivo ou outro, ele(a ) não pode estar presente. Vocês podem citá-los durante o seu discurso, e depois mostrar a gravação ou, podem ainda fazer com que eles estejam mais próximos: pedir para que gravem um discurso que vocês só verão durante a recepção. Será emocionante vê-los e escutar suas palavras.

Dediquem uma lembrancinha

Todos irão levar para casa esse pedacinho da festa, fazendo com que esse sentimento do dia se perpetue. Mas não é só porque não pode estar presente que o(a) melhor amigo(a) deve deixar de receber essa lembrança. Separem uma lembrancinha de casamento diferente e dedicada a esta pessoa especial que, provavelmente, ressente não poder estar lá e quer ter uma lembrança desse dia.

Carla Paraizo Fotografia
Carla Paraizo Fotografia

Se alguém assim tão especial ficou de fora dessa comemoração, podem pensar em fazer com que a pessoa se sinta presente e ao lado de vocês, mesmo que esteja longe. Vocês irão aproveitar a festa com quem pode comparecer, fazer o brinde do bolo de casamento com eles, lançar o buquê de flores para quem pôde participar, mas também podem incluir no dia quem acompanhou a sua trajetória de amor bem de perto, torcendo por vocês!