John Brandão Fotografia
John Brandão Fotografia

O cotidiano de um casal que se prepara para dizer "sim, eu aceito" é uma montanha-russa de emoções. A contagem regressiva para vestir o traje e/ou o vestido de noiva já faz parte dos dias, assim como a alegria de imaginar como ficará a decoração do casamento e todos os detalhes em que pensaram. Cada segundo às vezes parece durar uma eternidade até que chegue o momento de subir ao altar... Mas, infelizmente, nem tudo pode ser previsto, e se vocês estão entre os noivos que, por causa do Covid-19, foram forçados a adiar o dia C, talvez a melhor opção seja não esperar tanto para celebrar a sua união oficial. Vejam algumas razões pelas quais devem seguir com os planos para 2020, e um universo de felicidade espera por vocês!

Vitor Braga Fotografia
Vitor Braga Fotografia

A ilusão, intacta

Se vocês iam se casar neste outono, o mais aconselhável é adiar o casamento por apenas alguns meses, até a primavera ou o verão deste mesmo 2020. Não é o mesmo manter a ilusão dos preparativos por mais algumas semanas do que adiar seu grande dia em um ano. Emocionalmente, é mais fácil assumir um atraso de cem dias do que alterar o ano do calendário para um dia tão importante.

2020 é o seu ano

Se 2020 foi o seu ano, por que não deixar siga sendo? Talvez vocês tenham gostado do jogo de números com o "vinte em dobro", ou coincida com o aniversário de um ano especial para vocês como, por exemplo, dez anos de um relacionamento que teve início em 2010. Então... Por que esperar até 2021? O casamento é uma grande alegria para vocês, para sua família e para os amigos. E certamente manter seu enlace neste 2020 ajuda a atenuar os meses difíceis que vivemos no mundo todo. Para vocês e seus familiares será uma maneira feliz de terminar o ano!

Vitor Braga Fotografia
Vitor Braga Fotografia

Os provedores mantêm as condições

Na grande maioria dos casos, os prestadores dos diferentes serviços do seu casamento manterão as mesmas condições se celebrarem o enlace em 2020. Como não há mudança de ano, não há alteração nas taxas e o adiamento do casamento não representará uma maior despesa para o casal. Conversem com os fornecedores e cheguem juntos a um acordo sobre a melhor alternativa de data, na primavera ou no verão. É esperado que todos os sábados já estejam reservados há muito tempo, mas também é possível que vocês possam aproveitar o casamento dos seus sonhos na sexta-feira, por exemplo. E ter o fim de semana inteiro para comemorar depois ainda permitirá que aproveitem mais dias maravilhosos com os amigos!

Um casamento trendy

Certamente vocês passaram horas e horas olhando as cores que queriam para a decoração das mesas do casamento, decidindo as músicas que não poderiam faltar nos momentos mais importantes do dia, pensando em discursos e brindes para seus entes queridos... Todos esses detalhes tão pessoais de um enlace, que passaram horas e horas amadurecendo, podem ficar obsoletos e desatualizados se vocês adiarem o "sim" até o próximo ano. A música romântica de casamento que agora tem um significado especial para vocês pode não ser mais a mesma. Ou o seating plan que é tendência agora pode deixar de ser em 2021. Por outro lado, se vocês realizarem seu casamento este ano, nada disso mudará e seu grande dia poderá continuar sendo o que sempre sonharam.

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

Quando decidem a data do dia C, todos os pensamentos do casal passam a estar relacionados a esse dia mágico, que mal podem esperar que chegue, para compartilhar toda a sua alegria com familiares e amigos queridos. Se vocês apreciaram cada passo desse caminho até o altar, não deixem que os ânimos diminuam. Reagendem o enlace para os meses de primavera ou verão, e preparem-se para curtir cada instante. Seus convidados irão preparar seus melhores trajes e vestidos de festa, e vocês vão pode viver seu sonho em grande estilo. Toda a espera será compensada!

E se vocês têm qualquer dúvida, podem enviá-la à direção de e-mail  help@casamentos.com.br.