Junior Monteiro Fotografia

Certamente, a primeira providência das mulheres, assim que marcam a data, é pesquisar o modelo do vestido de noiva, mas além do look, o casal deve dar total atenção para a organização da cerimônia. Por mais que desejem um evento pequeno com poucos convidados, o planejamento é crucial para que tudo ocorra sem nenhum problema e, para que tenham tranquilidade, contar com a ajuda de profissionais qualificados é essencial. São muitos os detalhes que precisam ser programados com total domínio e antecedência, portanto, antes mesmo de procurar a gráfica dos convites do casamento, as planilhas e uma agenda em dia devem fazer parte da rotina do casal.

Vários itens são fundamentais para o dia e precisam de supervisão minuciosa para que nenhuma decepção ocorra por falta de organização. A melhor forma de garantir que, dos convites ao bolo do casamento, tudo seja coordenado é ter ao lado alguém (ou uma equipe) de confiança, isso irá evitar situações adversas e até constrangedoras.

Flex Fotografia e Filmagem

1. Convidados a mais ou esquecidos

Uma das ocorrências previstas pela falta de coordenação é que, possivelmente, alguns convidados podem ser esquecidos na hora de montar a lista e acrescentados de última hora. Mas existe outra situação que pode se tornar um problema: se cada vez que encontrarem um amigo de infância, que não têm contato há anos, a lista aumentar, a situação pode fugir totalmente do controle e dobrar o número previsto de convidados. A orientação da maioria dos cerimonialistas é sempre deixar uma margem extra para esses casos, sem exceder o máximo combinado.

2. Esquecer algum item

Entre tantas providências que precisam ser coordenadas, esquecer algum item pode acontecer, será até previsto entre as inúmeras obrigações, mas se for um detalhe fundamental para o dia, certamente terão uma desilusão. Após dias pensando nos noivinhos para o bolo do casamento que retrate a identidade do casal, de forma divertida, não podem se esquecer de buscá-los por não estar agendado. Além de um esquecimento, a demora em encomendar doces ou as bebidas, por exemplo, poderá causar alguns inconvenientes e gastos extras apenas por pura distração.

Tamires Araújo Fotografia

3. Gastos excessivos

Os investimentos com a cerimônia e a decoração da festa do casamento abrangem uma quantia considerável, mas podem se exceder se não houver um planejamento adequado. A partir do momento que definirem a data, criem uma planilha para ter total controle de gastos, evitando ultrapassar mais do que o necessário e do que haviam estimado. Os orçamentos são a chave para não fugir do controle, checar valores com fornecedores diferentes pode fazer cair pela metade o preço das flores do casamento, por exemplo. Antes de contratarem qualquer serviço façam estimativas de custo com outros provedores, sempre prezando os pontos a favor de cada um.

4. Estilo diferente do que sempre imaginaram

Caso percam o domínio da preparação do seu dia mágico, podem correr o risco de que alguns detalhes fiquem diferente do que haviam sonhado, sem ter sintonia com os gostos pessoais dos noivos. Uma situação que parece simples, pode se tornar um estresse, como é possível que aconteça com as canções do dia. Deixar outras pessoas resolverem quais músicas da festa do casamento irão animar a pista pode trazer algumas frustrações, caso não entre aquela playlist que fez parte do relacionamento ou a pista ficar vazia pelo estilo musical não agradar o perfil dos convidados. Não percam a oportunidade de dançarem juntos, como casados, “aquela música tão especial”.

Flex Fotografia e Filmagem

5. Domínio de toda a organização

Para afastar a ansiedade, principalmente nos dias que antecedem a cerimônia, precisam estar no controle de cada detalhe, somente assim saberão que tudo está correndo conforme o planejado. Ainda que contem com a ajuda de profissionais, e embora seja um pouco trabalhoso, saber que tudo foi fiscalizado pelo casal, dará muita tranquilidade na reta final. Irá permitir que a noiva possa, por exemplo, fazer a última prova do vestido de noiva sereia sem nenhuma preocupação tirando sua atenção neste momento único. A fase é de extrema felicidade e merece ser curtida. Se tiverem certeza de que tudo foi providenciado no prazo certo nada abalará essa etapa inesquecível.

6. Consciência com o orçamento

Se estão no comando saberão o quanto comprar de cada elemento, cada item precisa estar devidamente anotaado no cronograma, com prazo de reserva e quantidade básica. Isso impedirá que excedam muito a mais do que o previsto. Depois de pesquisar quantas doses suficientes de bebida para atender o número de convidados será um desperdício e um valor extra desnecessário se comprarem a mais do que foi planejado.

JRDarin Fotografias

Além de coordenar a cerimônia e a festa, devem ter atenção com a imagem pessoal dos personagens principais do enlace. Façam uma pequena planilha com os pontos que precisam de atenção. E, não se trata apenas do vestido de noiva e do terno, certas medidas precisam ser preparadas com um ano de antecedência, sejam procedimentos estéticos ou de saúde, devem ser programadas. Assim, se desejam estar perfeitos para o dia, comecem a pensar em cada pormenor da sua aparência. Desde as unhas de ambos que ficarão em destaque na troca das alianças ao cabelo que esteja hidratado para o penteado solto do casamento ou o noivo pode querer mudar o corte ou deixá-lo crescer para um penteado diferente no seu dia.