Sabemos bem como as madrinhas ajudam na organização do casamento, elas assumem o papel de companheiras e “fiéis escudeiras”, mas e os padrinhos, também costumam participar da organização? Muitos noivos não sabem que eles também podem ajudar e muito. E é por isso que ocupam esse lugar especial ao lado do amigo.

Eles, ao aceitarem o convite de serem padrinhos, devem estar preparados para ajudar o companheiro nesse momento tão especial. Os noivos devem contar com esse apoio e devem se sentir cômodos ao pedir um “help” quando precisarem. Por isso que, quando escolhem quem serão os escudeiros, deverão selecionar àqueles que são íntimos e verdadeiros amigos. Hoje vamos mostrar aos noivos como podem contar com essa super ajuda e de que forma podem solicitar esse auxílio extra.

1. Escolher o traje do noivo

Embora muitas noivas queiram opinar no traje do seu amado, alguns noivos também preferem manter o modelo em sigilo. Assim, recorrem aos amigos mais próximos ou agora também padrinhos para ajudá-lo a escolher o traje ideal. Afinal é um dia especial e marcante na vida de qualquer homem e ele deve estar vestido com muito “capricho”.

deFoto

2. Despedida de solteiro

Essa, sem dúvida, é a tarefa que eles sabem que devem cumprir e já começam a programar desde que o amigo marcar a data. Se há um tema que adoram abordar e organizar, tanto os padrinhos como as madrinhas, é a famosa despedida. Pensam no lugar e já traçam planos de que tipos de divertimentos e brincadeiras proporcionarão ao amigo.

3. Procurar o carro

Uma das funções que os padrinhos acabam se encarregando é de ajudar o noivo a conseguir o carro ideal para o casamento. Eles cooperam tanto na hora da locação, com conselhos e sugestões, como em se disponibilizarem para conseguir um modelo especial para emprestá-lo ao amigo. Além disso, eles também se encarregam de estilizar o carro, amarrando latas e escrevendo frases divertidas nos vidros, sempre que os noivos estejam de acordo.

4. Ajudam na escolha das alianças

Caso o noivo ainda não tenha comprado as alianças, os padrinhos também estarão presentes no momento da escolha, ajudando o noivo a encontrar a perfeita para surpreender a amada.

5. Escrevem os votos

Muitas pessoas encontram muita dificuldade na hora de colocar no papel os seus sentimentos e emoções. Assim, quando o noivo se encontra nessa dificuldade, pode contar com a ajuda habilidosa de um dos padrinhos que tenha facilidade com as palavras para ajudar a escrever seus votos.

Mauricio Mussi Fotografia

6. Ensaiar a cerimônia

Não tem como pular essa função, os padrinhos devem participar do ensaio da cerimônia. Terão que aprender como o casal quer a disposição no altar, a que horas devem entrar, quanto tempo durará e se possuem alguma função especial nessa hora, como segurar as alianças, etc.

7. Acompanhá-lo até a Igreja

Muitos padrinhos chegam antes que o noivo para dar aquele apoio e também deixá-lo mais tranquilo. Afinal, o noivo também fica muito nervoso e nada como os fiéis amigos para acompanhá-lo nessa nova etapa.

8. Discurso

Geralmente um ou mais padrinhos fazem um discurso evidenciando as qualidade do noivo e como acompanhou o percurso do relacionamento até a chegada do grande dia.

Como podemos notar, os noivos necessitam de muita cooperação para poder organizar a cerimônia. E carecem de um ombro amigo para ajudá-los nos momentos de muito estresse que antecedem o casamento.