Para a noiva que ainda está perdida neste assunto e não faz ideia da make que quer fazer, separamos algumas dicas para não errar na hora da produção.

1. Estilo: A noiva tem que saber seguir seu estilo. Esta não é a hora de ousar na make e fazer algo exagerado. Por exemplo, se você é o tipo de mulher que nunca usa maquiagem, colocar um batom vermelho de cara, pode acabar fugindo da sua personalidade e chocando um pouco além do que deveria.

2.  Sobrancelha: Alongar as sobrancelhas e deixar elas com um formato diferente do natural pode deixar um ar artificial e não ficar muito bonito. Deixe o mais natural possível.

3. Blush: O famoso exagero no blush. Muito cuidado no excesso. Você é a noiva, não o palhaço da festa.

4. Sombra: Combinar a roupa com a sombra é um erro muito comum, e essa regra não foge para noivas. Sombra branca com vestido branco fica completamente sem harmonia e cafona.

5. Natural. A maquiagem natural, não quer dizer invisível. Não adianta nada querer fazer uma make super natural e ficar com a impressão de cara lavada.

6. Horário. Mais uma vez o horário e local influenciam muito na maquiagem. Se o casamento for na parte da manhã, opte por uma make mais leve, se for noturno, pode ser mais sofisticada e um pouco mais pesada.

7. Acabamento. Hoje em dia, há equipamentos cada vez mais avançados de fotografia, e com isso, a maquiagem acaba aparecendo muito mais. Capriche no acabamento com tons esfumaçados para a foto ficar tão incrível quando pessoalmente.

8. Exagero. Escolha um ponto para valorizar, ou a boca, ou os olhos. Olhos muito pretos e boca muito marcada não ficam bem. A noiva tem que passar um ar mais iluminado e clássico. Exagerar na base e pó dando um aspecto de boneca, também não fica bom.

9. Cores. Use tons como verde, roxo, azul e lilás (tons em harmonia) bem esfumaçados, não marcando demais. Evite a mistura de muitas cores e glitters.

10. Biotipo. Pesquise e vá atrás de um especialista que possa indicar quais cores combinam mais com o tom da sua pele e cabelo. Para as morenas, não é recomendável tons rosados, à loiras, nada muito avermelhado ou acobreado.

11. Prova d´água. Este será um dia cheio de emoções e não tem jeito, as noivas choram! Agora, imagina a noiva com a maquiagem escorrendo e borrada? Esta com certeza não é uma cena muito agradável. Use rímel, lápis e principalmente a cola dos cílios à prova d´água. É recomendável também que o batom seja de longa duração, assim a noiva não tem que ficar retocando toda hora e pode ficar à vontade ao longo da festa.

12. Lápis de boca. Ele pode ser um belo aliado para manter o batom por mais tempo. Por outro lado, é preciso tomar muito cuidado para o lápis não ser em um tom muito mais escuro que o batom. Use um lápis de boca do mesmo tom que o batom.

Essas são algumas dicas para não errar na maquiagem para o grande dia. Vale dizer que essas dicas não servem só para as noivas. São dicas que servem para as madrinhas, convidadas e até para a maquiagem do dia a dia.

Sigam essas dicas que não tem como errar!