Sobre Nós Dois Fotografia

A protagonista da festa e o seu vestido de noiva são, tradicionalmente, o centro das atenções nas cerimônias de casamento, mas isso não significa que o noivo e os convidados devam sentir-se acanhados ou tímidos para usarem peças que imprimem uma mensagem mais arrojada sobre sua personalidade. Este é um momento ideal para que os homens que se sentem mais seguros sobre seus gostos fashion sejam criteriosos, e façam uma seleção do que irão vestir na cerimônia com uma pitada a mais de ousadia. Afinal, só viverão o momento do "sim, eu aceito" uma vez!

Muitas mulheres, para colocar uma peça de destaque em seu casamento, optam por um sapato de noiva com tonalidades mais intensas e, para os noivos que também se identificam com a ideia de se diferenciar por meio do estilo, uma das cores interessantes que se encontra fora da cartela de tonalidades tradicionais é o bordô, ou castanho-avermelhado. Essa é, literalmente, a cor do vinho tinto de Bordéus (Bordeaux), na França, daí o seu nome, e pode dar muito charme ao seu paletó ou até o traje completo.

Gisele Oneda

Sofisticação 

Essa família de cores denota sofisticação e uma conexão natural com o elemento terra. Além da simbologia, o bordô é perfeito para os noivos que procuram algo diferente na indumentária para celebrar sua união. Os interessados em abraçar essa tendência podem escolher um terno colorido, acessórios e calças em tons de Bordeaux.

É importante ter uma análise crítica na hora de optar por modismos. Misturar mais de uma tendência na mesma composição não costuma dar certo. Evite itens como barras de colarinho, gravatas finas ou gravatas de cetim – a menos que sejam uma parte do seu estilo cotidiano. A seguir, três maneiras inteligentes de usar o tom bordô no casamentos.

Hackett London

Opção genuinamente boho

Usar um blazer castanho-avermelhado fica muito bem durante casamentos ao ar livre, e é a alternativa que combina perfeitamente com a proposta boho-chic, que também harmoniza com uma decoração de casamento rústico. Para não errar na combinação das outras peças do look, priorize calças cinzas, camisa branca, gravata do mesmo tom do blazer e sapatos pretos. A regra é lembrar que cores neutras combinam melhor. São elas os tons de branco, azuis escuros, preto, tons de cinza e pardos.

Bianca Kida Fotografia

Investindo em acessórios

Noivos que não querem usar um terno bordô, podem escolher usar a cor nos acessórios. Combinar com uma gravata bordeaux com um costume cinza fica muito elegante, assim como um colete bordô para demonstrar uma sofisticação de escolha. Além da gravata e colete, são facilmente encontradas no mercado peças como abotoaduras, meias, gravatas borboletas e até mesmo suspensórios nessa família de cores.

E, para aqueles que desejam um look inteiramente bordô, tenha claro que algumas peças devem contrastar, como um sapato preto e uma camisa clara, de preferência branca, para que o visual não fique carregado ou caricato. 

Dolce & Gabbana

Padrinhos com a cor

Se gostam da cor, mas sentem que neste dia é melhor ater-se às tonalidades mais clássicas como protagonistas, existe a possibilidade dos noivos optarem pelo bordô como a cor oficial dos padrinhos. Nesse caso, os acessórios são uma boa proposta para o grupo (meias, suspensórios e gravatas) ou eles podem decidir-se por usar calças bordô e uma gravata no mesmo tom. Essa é uma cor democrática que fica bem para todas as idades, ou seja, é ideal para um grupo heterogêneo com diferentes faixas etárias!

Arte em Família CWB

Um dica final para auxiliar na escolha da roupa é procurar sempre estar em sincronia com os detalhes da decoração do casamento, assim como a atmosfera e o local idealizados pelos noivos. Se vestir-se de forma inspotânea e com elementos diferentes já faz parte da sua vida, não tenha dúvidas: invista em um terno bordô. E, caso o estilo do seu casamento peça algo assim, ainda que seja uma pessoa mais discreta, tenha a certeza de um traje com essa tonalidade irá render belas fotografias, e pode ser uma alternativa bem sofisticada.