Marcos Paula - Foto e Filme
Marcos Paula - Foto e Filme

Os tons pastéis, por serem mais claros, são sempre relacionados à delicadeza, e por isso também são associados à identidade visual de uma noiva. E não é para menos, essas tonalidades são mais românticas, e quando se trata da beleza da noiva, incluindo o seu penteado de casamento e a maquiagem, muitas mulheres querem deixar esse conceito mais evidente. Mas não pense que as tons pastéis só podem ser usados em harmonia com um estilo mais tradicional. Noiva modernas também podem aderir ao pastel em seu make up, e as sombras podem ser as protagonistas de todos esses estilos.

As sombras mais coloridas e de tons delicados são perfeitas para criar uma atmosfera mais sensível, idílica,e a boa notícia é que agora essa paleta de cores uma tendência absoluta para os enlaces. Além de proporcionarem um look suave e elegante,  elas saem do óbvio e substituem as cores tradicionais com mais leveza e delicadeza. Também garantem um visual mais fresh, perfeito para as celebrações que acontecem durante o dia.

Lucky Photography
Lucky Photography

As cores

Para a maquiagem das noivas, em geral, são mais indicadas cores que, por si só, são consideradas delicadas, como o nude, pêssego e salmão esfumadas, com um pouco de marrom ou outros tons terrosos. Essa combinação garante um look mais neutro para não sobrecarregar o seu visual, especialmente porque o look nupcial já é normalmente bastante trabalhado em detalhes, com acessórios no vestido, no penteado preso para o casamento etc.

Juliano Sousa Fotografia
Juliano Sousa Fotografia

Se os seus acessórios, contando inclusive com o buquê de flores do campo, com espécies exóticas ou até um ramo artificial, tem tonalidades rosas, também pode seguir com essa paleta na maquiagem, tendo cuidado para não exagerar nos tons e ficar um pouco infantil. Dê destaque ao olhar com rímel e delineador, e assim pode investir sem receio em uma sombra rosa pastel. 

Maquiadora Thaís Silva
Maquiadora Thaís Silva

Maquiagem equilibrada

A finalização do make colorido deve com outras dicas para estar em harmonia. É indicado que o batom siga a mesma cartela de cores, puxando sempre para o cor-da-boca, suave ou neutro, que não sobrecarregue o look, pois as cores já estarão em evidência nos olhos, e o recomendável é manter neles o foco principal da maquiagem. O mesmo vale para o blush, uma leve pincelada de tom mais rosado ou mais terracota, alaranjado – caso tenha a pele mais clara ou a pele mais morena, respectivamente – é o complemento perfeito.

Para as mais ousadas, vale aplicar a sombra também embaixo dos cílios inferiores. Essa solução cria um visual mais moderno e contribui para o efeito de um look menos girly. Para essa técnica, pode aplicar outro tom ou até mesmo outra cor diferente da pálpebra.

Juliano Sousa Fotografia
Juliano Sousa Fotografia

Madrinhas na mesma linha

As madrinhas e convidadas não ficam de fora. Podem apostar em tons pastéis mais coloridos, e até arriscar misturar duas cores autênticas como o lilás e o menta que juntos formam uma combinação perfeita. Para não correr o risco de errar na hora de escolher sua paleta, faça uma boa busca por referências de combinações de cores que caem super bem nos mais variados temas (podem vir de uma decoração, roupas ou até mesmo na natureza).

Guilherme Rodrigues
Guilherme Rodrigues

A sombra deixa o olhar mais vivo, mais intenso, e os tons pastéis são uma tendência perfeita não apenas para as noivas mais românticas, mas também para as adeptas de um estilo mais autêntico e menos óbvio, e que pode estar presente no vestido de noiva, marcando a personalidade com originalidade absoluta.