Uma cidade cosmopolita e multicultural. Conhecida como a Big Apple (Grande Maçã), no território de Nova York são falados mais de 80 idiomas, e é a terceira cidade mais populosa das Américas, sendo também uma referência na moda, tecnologia, artes e entretenimento para o mundo inteiro. Com edifícios imponentes, museus de todos os estilos, galerias de arte, parques e uma oferta de gastronomia espetacular, o local cidade permite diversas alternativas de passeios muito especiais para serem feitos a dois. Após meses envolvidos com tantas providências para produzir uma decoração da festa do casamento que surpreenda, slém de todos os detalhes burocráticos, uma viagem a um lugar tão mágico será mais do que bem-vinda.

Tão marcante quanto escolher o modelo do vestido de noiva, definir um destino que dispõe de tantas atrações será uma aula de cultura, além de iniciar a vida de casados num lugar fascinante, algo que todos os casais mais desejam. Para isso, devem planejar a viagem antes mesmo de encomendar os convites do casamento, para organizarem um roteiro dos sonhos, que inclua os programas que sejam de maior interesse do casal. E se estavam em dúvida, apresentamos sete bons motivos para passar a lua de mel em Nova York. 

1. Assistir um espetáculo na Broadway

A Broadway é uma avenida que atravessa o condado de Manhattan, localizada na área chamada de Time Square, que nada mais é que o cruzamento de duas grandes avenidas da cidade, (Broadway com a Sétima Avenida), na região central de Manhattan. É nessa área comercial que se concentram os teatros históricos onde os espetáculos mais importantes estão em cartaz, motivo mais que suficiente para incluírem alguns modelos de vestidos de festa e trajes sociais, porque certamente vão precisar para ir ver um musical e terminar a noite com um jantar sofistico. 

2. Ver de perto a Estátua da Liberdade

Símbolo nacional, a Estátua da Liberdade com quase 100 metros de altura, é o maior cartão postal da cidade, e reflete a esperança dos milhares de imigrantes que chegaram à América. Foi presenteada pelos franceses em 1885, representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade, que segura uma tocha e a tábua de leis. A Estátua situa-se em uma pequena ilha na entrada do porto de Nova York, a Liberty Island, e o acesso se dá por meio de balsas. O passeio pode ser feito em 3 horas e devem comprar os ingressos com antecedência, o percurso pode ser feito por meio de balsas que atravessam a região.

3. Ouvir uma declaração no Empire State

Outro símbolo da cidade, o Empire State é um prédio de 102 andares em estilo art-déco, e já foi o mais alto da cidade por mais de 40 anos. Localizado no coração de Midtown Manhattan, possui dois observatórios, no 86º e no 102º andares, que oferecem vistas inesquecíveis de 360° para a cidade, uma das atrações turísticas mais visitadas de Nova York. Poderão celebrar o amor nas alturas, fazer declarações com frases curtas de amor, reação provável diante da vista, e tirar fotos incríveis para completar o álbum do dia C.

4. Rockefeller Center: um passeio a céu aberto

O Rockefeller Center é um complexo comercial com 19 edifícios com lojas, bares e várias opções de entretenimento. Ali é possível fazer compras, apreciar vitrines e ainda terem um jantar romântico num dos conceituados restaurantes que estão no local. Ali se encontra o Top of The Rock, no 70º andar, ideal para apreciar a maravilhosa vista de Manhattan, beber um coquetel delicioso e, por último, podem comprar um souvenir do lugar.

Caso pensem em ir durante o inverno, nos meses de dezembro a março, no complexo há também pista de patinação no gelo e, se estiverem ali durante o Natal (quando toda a cidade ganha uma decoração maravilhosa), vão poder dmirar a árvore natalina mais emblemática, que já apareceu em inúmeros filmes!

Estúdio Mayckon Santos
Estúdio Mayckon Santos

5. Conhecer o mais conceituado Museu de Arte do planeta

O Metropolitan Museum of Art de Nova York é um dos um dos maiores museus do planeta, possui coleções de arte Grega, Romana, da Oceania, arte Egípcia, medieval, contemporânea, esculturas e fotografias, um acervo de todas as partes do mundo. O lugar é gigantesco, por isso vale planejar antes o que desejam ver, o que é mais interessante para ambos, e assim se cansar do "tour", já que existem diversos corredores.

6. Dançar & Dançar 

A lua de mel é um momento para relaxar, namorar e dançar, e Nova York dispõe de um leque de opções para tudo isso! Poderão seguir ouvindo e curtindo as músicas da festa do casamento em uma das diversas casas noturnas da cidade, por exemplo. E, seja qual for o estilo musical do casal, jazz, eletrônica, rock ou blues, em Manhattan é liberado dançar até o sol nascer. Se desejam um tour musical, é possível comprar antecipadamente um voucher e entrar em todas as baladas.

7. Um passeio no Central Park

Nova York é incrível em qualquer estação do ano, assim como o seu parque mais icônico. Portanto, seja quando for a data marcada nos convites de casamento criativos e seja quando for a lua de mel, o Central Park deve estar no seu roteiro! Com uma área de 843 acres, o parque está localizado no centro de  Manhattan, e é um dos destinos preferidos dos próprios novaiorquinos. Lá é possível correr, passear de mãos dadas, programar um brunch numa manhã de verão ou um piquenique durante a primavera, já que o parque acompanha a rotina dos americanos. Se a viagem foi programada para o inverno, ali encontrarão uma pista de patinação no gelo que é considerada uma das melhores do mundo.

É indiscutível: essa viagem será a "cereja do seu bolo do casamento"! Começar a vida de casados numa cidade tão vanguardista trará uma experiência única nessa fase tão gostosa da vida a dois. A ansiedade de cuidar de todos os detalhes passou, e a lua de mel será a hora de viverem ao máximo toda a felicidade do momento. Diante de NY vocês não pensarão em nada que não seja a vontade de conhecer todos os cantinhos fantásticos da cidade, sempre cheia de alternativas interessantes para curtir a dois, e sempre de braços abertos.