É na trajetória ao altar, quando vão decidindo o estilo da festa e decoração de casamento, na busca incessante pelas lembrancinhas de casamento perfeitas, ou mesmo nas provas de vestido de noiva e traje de noivo, é que os casais acabam descobrindo como certas pessoas são essenciais para ajudar nesses momentos.

Ainda que muitas tarefas referentes ao casamento às vezes sejam diretamente passados às amigas e irmãs dos noivos, os irmãos também têm o seu lugar cativo e ocupam um papel importante, podendo fazer parte dos preparativos, e terem um lugar especial no dia C. E já que são parte tão essencial do enlace, eles também possuem vestimentas especiais. Como irmão de um dos noivos, você já parou para pensar como deve ir vestido?

Jotta Fotografia

Dress code

A primeira coisa a se pensar é que, mais do que ninguém, você devem escolher a roupa seguindo o dress code escolhido pelos noivos, e dando ainda ênfase ao que foi proposto por eles, com elementos muito característicos. Por exemplo, se optaram por estilo tropical, os irmãos devem resgatar a essência desse estilo no visual, sejam na cores ou nos acessórios.

Para um estilo clássico, devem ir em busca de blazers, ternos ou smoking que estejam de acordo com o traje escolhido para o noivo. E para os enlaces que contam com decoração de casamento rústica, quem sabe um suspensório muito característico para os irmãos? Pensem como destacar a essência do dia escolhida pelo casal principal. E o mesmo vale para as cores. Pensem em tons sóbrios, escuros ou claros, mas que não chame mais atenção que o conjunto do noivo. 

 

Faccio Eventos by Adriana Marchetti

Irmãos e padrinhos

Quando as tarefas se acumulam, as expectativas tanto dos modelos de vestido de festa como dos trajes dos irmãos também dobram, e vocês não podem decepcionar. Se os noivos o convidaram para ser padrinho, provavelmente já pensaram em um modelo, cor ou especificações iguais para todos aqueles que terão a mesma função.

Caso o casal não tenha se manisfestado, os padrinhos devem escolher elementos que os diferenciem dos demais convidados, mas sempre na linha do estilo do casamento, e com discrição, para não tirar o protagonismo do casal. E você, como irmão, pode ajudá-los nesse quesito. Para os homens que subirão ao altar, um boutonnière especial para uniformizar o grupo ou um acessório que marque destaque, como um colete, pode ser solução perfeita.

Que tal manter segredo?

Assim como a noiva se dedica em encontrar o modelo de vestido de noiva perfeito, e guarda a sete chaves o visual até  grande dia, os irmãos que não forem padrinhos podem fazer o mesmo. Não acabem com a surpresa dos convidados que esperam ansiosamente verem os looks principais do dia, e os irmãos entram nessa lista. Peça ajuda para amigos e familiares mais próximos, mas não espalhe os detalhes para todos os convidados e guarde segredo para surpreender.

Felizes Para Sempre S2

Comprar ou alugar

Para muitos noivos é imprescindível guardar como recordação aquilo que usaram no grande dia. Mas, ainda que seja um dia muito especial para os irmãos, talvez devam considerar a opção de alugar o traje. As roupas de festa não são baratas, principalmente para pessoas que ocupam papéis tão importante e que exigem vestimentas especiais para o momento, como os irmãos.

Se se apaixonou por aquele blazer de corte espetacular, que é perfeito para a ocasião, mas foge completamente do seu orçamento, ao invés de procurar um modelo mais barato para comprar, por que não procurar o mesmo modelo para alugar?

Lins Fotografia

Pronto para estar impecável e representar tudo aquilo que os noivos esperam de um irmão  no dia em que dirão "sim, eu aceito"? Escolha um penteado para casamento para complementar o look e esteja preparado para viver grandes emoções com uma pessoa com quem já compartilhou tantos momentos importantes da sua vida. Por último, ajude o seu irmão dando, inclusive, todo o seu apoio emocional no dia, e partam para curtir até a última música de casamento juntos.