Mar Souza Fotografia

Para muitos é a estação preferida para se casar, as cores que se formam no céu possibilitam fotos perfeitas, o clima é mais ameno, e a chance de chuva é menor do que no verão, ideal para fazer uma decoração de casamento ao ar livre. O outono traz, também, a oportunidade de usar um vestido de noiva tomara que caia e, ainda, não correr o risco de derreter sua maquiagem antes de dizer: "Sim, eu aceito!". 

Além de proporcionar uma linda cerimônia, o outono se torna a época favorável a uma viagem de lua de mel para destinos que, no verão, o casal dispensaria pelas altas temperaturas, que podem chegar a ser insuportáveis. Por um outro lado, há lugares que o clima gelado pode desanimar noivos que desejam fazer muitos passeios ao ar livre. Por isso, hoje trazemos lugares no Brasil para uma perfeita lua de mel no outono.

Mar Souza Fotografia

1. Ilhabela (SP)

A maior ilha marítima do Brasil é um excelente destino para uma lua de mel romântica, cercada de muita natureza. No outono, em Ilhabela chove menos e há um menor número de turistas, mas a cidade segue com muitas opções de passeios. Com praias desertas, comunidades de pescadores isoladas, muitas cachoeiras, trilhas, mergulho, kitesurfe e muito mais.

O centro histórico da Ilha é cheio de lojas e, entre elas, muitas são de artesanato local, além de restaurantes para todos os gostos. Portanto, leve aquele vestido de festa importado que certamente irá usar. Se desejam comemorar o casamento apenas a dois, a Ilha também proporciona shows ao vivo ou podem visitar algumas de suas casas noturnas.

Yamauchi Fotografia

2. Chapada Diamantina (BA)

Reconhecida por sua grande concentração de penhascos que se extendem por quilométricas e cavernas, com uma beleza de tirar o fôlego. A Chapada Diamantina fica em terceiro lugar no ranking dos estados, com 708 cavernas conhecidas. 

A mais bela o Poço Encantado, é uma das grandes atrações naturais, e no outono os raios de sol penetram na caverna e forma um feixe de luz azul turquesa belíssimo ao atravessá-la, deixando o poço com uma atmosfera ainda mais mística, como uma piscina ao anoitecer. Por ser uma época mais seca, as cachoeiras não estão tão cheias, porém o casal pode fazer trilhas, trekking e rapel.

XP Travel Turismo

3. Gramado (RS)

O clima do outono em Gramado traz um ar europeu, além de estar com temperaturas amenas, proporciona preços de hospedagem convidativos, uma vez que no inverno é muito mais alto. Uma das atrações mais tradicionais da cidade é o Mini Mundo que retrata em réplicas perfeitas construções espalhadas pelo mundo.

Outro lugar imperdível é a Snowland, o primeiro parque de neve das Américas, onde podem andar de ski, snowboard, patinar no gelo e, ainda, degustarem um saboroso chocolate quente cercados de uma  vista fenomenal. Andar de pedalinho no Lago Negro ou conhecer o DreamLand, o tradicional Museu de cera de Gramado.

4. Paraty (RJ)

A charmosa Paraty é perfeita para noivos que desejam curtir seus primeiros dias de casados em meio à natureza. Isso porque 80% de sua área é preservada por leis ambientais. Há muitas trilhas e cachoeiras, podem visitar quilombos, praticar esportes de aventura ou simplesmente incluir os cenários deslumbrantes em fotos fenomenais.

Agora que assuntos como decoração, paleta de cores e convites de casamento criativos ficaram para trás, podem descansar numa de suas inúmeras pousadas aconchegantes. No outono, quase não há chuvas e o clima ainda permite pegar uma praia, a vila de Trindade tem algumas das praias mais bonitas da região.

D'Amelie Fotografia

5. Ouro Preto (MG)

Visitar Ouro Preto dará ao casal a chance de conhecer um pouco da história do Brasil, um período  que está retratado no Museu da Inconfidência Mineira. Vale aproveitar o outono para percorrer as ladeiras do centro histórico, visitar casarões e suas igrejas centenárias. Os mais importantes artistas barrocos deixaram obras espalhadas pela cidade, e durante a Semana Santa são realizadas missas em várias igrejas, procissões e concertos musicais, e vocês ainda podem apreciar tapetes coloridos pelas ruas, artesanato local.

Gabriel Godoi Fotografia

A grande vantagem de uma viagem no outono é a chance de ter um menor número de turistas em qualquer destino que procurem, o que torna a estação ideal para a lua de mel. Se desejam fugir de aglomerações esse é o momento para relaxar e curtir o seu álbum, com fotos do vestido de noiva e tanto momentos felizes, enquanto tomam uma boa taça de vinho.