Depois do "sim, eu aceito" quem não quer aproveitar a primeira viagem como marido e mulher para esquecer o trabalho que tiveram com a escolha das lembrancinhas de casamento, com as incontáveis provas de vestido de noiva, e o estresse de pensar que não teriam todos os detalhes da decoração de casamento finalizados a tempo? Se vocês são do tipo que buscam destinos praianos de tirar o fôlego para a tão esperada lua de mel, não podem deixar de considerar as praias das Filipinas.

É verdade que existem incontáveis destinos com praias paradisíacas, mas nem todos com as vantagens deste destino, que engloba em um único pacote bons preços, paisagens inesquecíveis e muito romantismo! Com passeios que combinam vida urbana e norturna agitada e as paisagens naturais mais belas e exóticas, é difícil não se encantar. Veja se é este o destino que fará da lua de mel de vocês uma viagem única.

Manila

Não é só porque são amantes de praia que o destino de vocês não deve incluir um roteiro urbano em cidades com opções de programas bem cosmopolitas. Manila tem reputação de oferecer incríveis lojas e fascinantes museus, que podem ser explorados por vocês para descobrirem essa cultura que fica tão longe de casa. Se vocês são o tipo de casal que buscaram até as últimas lojas para encontrarem as lembrancinhas de casamento diferentes ou aquele lindo e original modelo de convite de casamento, certamente irão se encantar com a cidade.

A capital reúne modernos restaurantes, bares secretos, a Chinatown mais antiga do mundo e muitas galerias irão encher os dias que quiserem passar ali. Aproveitem para andar no transporte público típico dali, os jeepneys, antigos Jeeps adaptados, herdados do exército americano após a segunda guerra.

Cebu

Depois de uma rápida passada na metrópole do país, partam para a aventura à céu aberto. Se estavam loucos para tirarem o modelo de vestido de noiva e o traje de noivo para aproveitarem paisagens naturais, mas sem perder o conforto, Cebu deve estar no roteiro. Uma das ilhas mais povoadas e com a melhor infraestrutura do país. Aqui quem tem a fama são as cachoeiras Kawasan Falls, um conjunto de cascatas de águas na cor turquesa, consideradas umas das mais bonitas do mundo. Se procuravam locais para fotos impressionantes com cenários únicos para fazer parte também das filmagens com músicas para o vídeo de casamento, aqui é o local ideal.

Ilha Boracay

Aqui você chega nas tão sonhadas praias de areia branca, com água do mar cristalina e clima tropical que faz com que essa seja a ilha ideal para românticos dias à dois, regados de trocas de frases curtas de amor, declarações e programas para repor as energias. Reservem o final do dia para aproveitarem o pôr do sol, e incluam programas como remadas pelas manhãs no mar de cor única. E lá também podem aproveitar as atrações noturnas, como o animado Bom Bom Bar, com música ao vivo, ou o Spider House, um hotel construído em cima dos corais que, ainda que não estejam hospedados ai, atendem clientes em seu bar e restaurante.

Sagada 

E se além de descansarem do afazeres da festa, querem também incluir passeios com aventura e história, Sagada pode ser o local ideal. Preparem-se para lindas trilhas pelas montanhas que os levará para as famosas Cavernas Sumaguing, local que reserva uma beleza ancestral e cheia de mistério. Para os locais essas covas guardam um grande significado cultural, já que os ancestrais as viam como um lugar iluminado para as vidas futuras. 

Terraços de Arroz de Banaue

E, aproveitando a visita às cavernas, podem seguir para uma visita aos Terraços de Arroz de Banaue, para conhecer uma tradição que já existe há mais de 2 mil anos. São considerados pelos filipinos a "Oitava Maravilha do Mundo" e o local foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Vocês certamente irão se impressionar ao ver a técnica de plantação na forma de degraus, e a vista verde a perder-se no horizonte.

Depois desse artigo esperamos ajudá-los para tomar essa decisão. Estão preparados para quando chegar o momento de tirar o vestido de noiva e o traje de noivo e partirem para essa aventura do outro lado do mundo? Aproveitem até a última música de casamento com seus convidados, mas não se esqueçam de que quando a festa acabar, uma linda e romântica viagem vem pela frente, basta escolherem o destino que engloba tudo aquilo que procuram, e as Filipinas podem ser esse lugar.