O universo nupcial é bastente variado, e oferece opções ideais para todos os estilos de casais. Alguns preferem uma decoração de casamento clássica, outros mais rústica. Muitos noivos preferem lembrancinhas de casamento com um toque engraçado, outros as tradicionais, e há quem prefira um vestido de noiva com silhueta princesa, enquanto há mulheres que escolhem cortes mais modernos, como o reto. Existem opções para todos os gostos, e o mesmo acontece com a lua de mel.

Há quem prefira relaxar na praia e nos destinos badalados, com climas mais calorosos e locais agitados, e há casais que preferem locais com paisagens incríveis e uma dinâmica mais tranquila. Se vocês se enquadram mais no último grupo e ainda podem investir em uma viagem, então a Suíça pode se tornar o destino ideal. Vejam o que não podem perder nesse país repleto de belezas naturais e roteiros incríveis e mais calmos.

Um país como nenhum outro

Ainda que seja um pequeno país, especialmente quando comparado ao Brasil, a Suíça é tido como um dos mais ricos do mundo, um lugar onde a qualidade de vida é altíssima. Um lugar que mistura paisagens estonteantes com eventos culturais de importância, além de sua tranquilidade, fará qualquer casal encantar-se em passar a sua lua de mel ali. Trata-se de um destino com uma cultura interessante e única, tem 4 idiomas oficiais, o alemão, o francês, o italiano e o romanche, e respira romantismo, com suas ruas estreitas e cafés floridos.

Quando e onde

Para chegar ali, existem voos diretos das principais capitais do Brasil, com a duração média de 11 horas. O que não vai faltar são opções para se hospedarem, a Suíça reserva paisagens montanhosas incríveis e são muitos os resorts de luxo que exploram esse visual. Encontrarão opções de hotéis com vista para os mais imponentes vales, com piscinas aquecidas e fazendo contraste com o calor das águas com o frio da montanha. São opções perfeitas para quem se dedicou tanto à busca pelos modelos de lembrancinhas de casamento ou então passou horas com as intermináveis provas do modelo de vestido de noiva. Agora você querem e merecem relaxar na melhor maneira.

Ainda que o país nos remeta ao frio e à neve, vocês podem aproveitar esse destino em qualquer outra estação, depende do estilo de viagem que desejam. Para quem faz questão de passar a lua de mel tendo a neve como cenário das suas fotos, o inverno é a estação para vocês, entre os meses de dezembro a março, mas tenham em mente que as temperaturas podem chegar abaixo de zero, e devem estar preparados, especialmente com muitos abraços! As estações mais recomendadas são a primvera e o outono, meses em que o clima estará mais ameno.

Berna

A capital suíça é aconchegante, agradável e, normalmente, um local bastante visitado pelos turistas, especialmente por uma razão: foi o lar de Albert Einstein entre os anos 1903 e 1905. Ali o cientista desenvolveu a Teoria da Relatividad, e um dos pontos turísticos imperdíveis é visitar sua antiga casa. Com pouco pouco mais 130 mil habitantes, Berna possui tem um centro histórico encantador, e que é considerado patrimônio mundial da Unesco.

Podem terminar esse primeiro passeio indo ao Parlamento Suíço, aberto de segunda a sexta-feira, com direito àquilo que o país oferece de melhor: a sua gastronomia maravilhosa. Que tal um jantar a dois com um típico fondue de queijo, um bom vinho da terra e acabar o ceia com uma sobremesa do mais puro chocolate suíço? Irresistível!

Zurique

Uma das cidades mais cosmopolitas do país, Zurique fica ao norte da Suíça, e oferecerá muitas atrações dignas de uma lua de mel.  Não deixem de conhecer Bahnhofstrasse, o boulevard de Zurich com lojas e galerias, ótima para as comprinhas, e não deixem de passar na conhecida cafeteria Schober, onde encontrarão um dos chocolates quentes mais famosos do país (especialmente se viajarem durante o inverno).

A Grossmünster, também chamada de  "A grande Catedral", deve estar no roteiro, com sua arquitetura impecável, além de locais como Fraumunster Kirche, St Peter Kirche, um passio às margens do Lago Zurique e a Cidade Velha – Niederdorf. Ainda que seja uma cidade grande, Zurique possui um charme intimista, oferece uma vasta programação cultural e muitas alternativas de restaurante, onde poderão conhecer melhor os pratos suíços, como o Rösti, um bolinho de batatas cozidas (com casca) ou fritas em manteiga, e servido em uma frigideira, com ovos.

International Tour
International Tour

Lucerna: num conto de fadas

Esta é uma cidade histórica cheia de romantismo, perfeita para casais que acabaram de trocar os votos e querem seguir no romantismo com a troca de frases curtas de amor. Lá a paisagem dos alpes irá predominar, e a mistura dos lagos e suas lindas construções de casinhas coloridas vai encantar os corações apaixonados. Estando lá, não deixem de visitar estes locais: a Ponte da Capela – Kapellbrücke, Rio Reuss, Capela Hofkirche, Igreja dos Jesuítas – Jesuitenkirche, Palácio do Governo, Spreuerbrücke (Spreuer Bridge), Centro histórico e a Igreja Hof.

Montreux: bela e musical

E se querem conhecer um pouco mais da cultura e fugir das tradicionais cidades visitadas pelos turistas, então precisam conhecer Montreux. Está localizada no sudoeste da Suíça, à beira do Lac Leman, em uma baía protegida de Genebra, e os seus cenários, cercados pelos tradicionas Alpes Suíços, transformarão qualquer foto do casal em um verdadeiro ensaio publicitário. Fica perto de Lausanne, no sudoeste da Suíça, à beira do Lac Leman, ou lago de Genebra. A cidade está próxima de Gruyères, outra pequena vilerejo suíço, bastante conhecido pela produção do famoso queijo gruyères, uma parada obrigatória se vocês são fãs de queijo.

Montreux também é conhecida pelo seu famoso festival de jazz, realizado entre junho e julho, ótimo motivo para tentarem colocar as datas da lua de mel nesses dias, já que o festival mobiliza toda a cidade com eventos incríveis e música da melhor qualidade. E sua fama de musical não é apenas por esse evento. Ali também encontrarão o Museu de Freddie Mercury e uma estátua do cantor, parada obrigatória para os fãs do Queen. 

A Suíça reserva muitas surpresas para casais apaixonados e que buscam o cenário perfeito para seguir em clima de romance, depois de toda a maratona da organização do enlace. Depois de tanto pensarem na decoração de casamento perfeita e tantos outros detalhes, vocês merecem viver dias tranquilos, totalmente dedicados ao amor, em um lugar que transborda paz, e que será ideal para começar a vida a dois.