Bruno Heleno Fotografia
Bruno Heleno Fotografia

Para muitos o casamento é um símbolo da transição definitiva para a vida adulta. É o momento em que sentem que devem encarar certas responsabilidades que antes ainda não haviam chegado, ou que antes não tinham tanta importância, e as demandas realmente são muitas, desde escolhas para a decoração de casamento até as questões burocráticas.  Mas isso não quer dizer que devam esquecer certos sonhos que nasceram há anos, afinal, suas paixões e hobbies antigos podem e devem continuar fazendo parte da vida de vocês.

Se, por exemplo, são amantes dos filmes de animação, podem pensar em colocar algumas trilhas sonoras entre as músicas de casamento, e se são fãs dos parques de diversão, esse passatempo pode fazer parte da vida do casal, sem sombra de dúvida. Afinal de contas, aquele friozinho na barriga que só uma montanha-russa pode proporcionar, faz o espírito jovial crescer e renovar energias para tarefas rotineiras. Se vocês se identificam com tudo isso, por que não considerar uma lua de mel na Disney?

Onde os sonhos se tornam realidade

Pode parecer clichê, mas que melhor lugar para recriar a magia especial que só pode ser vista nos filmes de animação? Sim, os grandes clássicos e mesmo as criações mais recentes da Disney possuem um aspecto único e surpreendente que cativa a todos. Se, durante a infância, vocês sonhavam em visitar esse lugar, nunca é tarde para tornar isso uma realidade, e ao lado do seu amor, a sensação de estar ali será mais memorável, até para aqueles que já o visitaram.

Aproveitem o momento romântoco que estão vivendo e terminem essa jornada em um lugar onde farão vocês se sentirem dentro de um mundo onde príncipes e princesas vivem aventuras enredo dos românticos e divertidos filmes que fizeram parte da vida de qualquer um.

Onde ficar

Se essa é a primeira viagem aos parques, é importante lembrar que esse roteiro exige energia para que possam aproveitar todas as atrações, por isso a escolha de onde ficar é muito importante. É preciso de muito conforto para poderem descansar e se prepararem para os dias agitados, mas devem ter em mente lugares que sejam românticos, ideais para uma lua de mel. Optem por hotéis ou hostels que estejam próximos aos parques para que possam aproveitar melhor cada minuto.

Além de hotéis românticos em Orlando, como Disney Polynesian Village Resort ou o Disney Grand Floridian, é possível também se hospedar em casas e bangalôs nas proximidades, que dão um ar mais intimista.

Restaurantes românticos e temáticos

E, depois de pensar na hospedagem, podem começar a fazer o roteiro gastronômico. Se pensavam que já tinham provado os bolos decorados de casamento mais deliciosos, além das degusações para o escolher o buffet, vão se surpreender com os sabores que a Disney pode proporcionar. Ali os restaurantes do parque se destacam, seja pela culinária ou pelo cenário. De alta gastronomia à comida típica americana, como hambúrgueres, vocês podem até ganhar bolos personalizados para celebrar o casamento ao lado do personagens icônicos. Os noivos podem, ainda, passear de balão e de barco na Lagoa dos Sete Mares.

E, claro, separem alguns dias para os restaurantes mais originais e temáticos do lugar, como é o caso do "Be Our Guest", que fica no Magic Kingdom, um restaurante inspirado completamente no filme A Bela e a Fera. Outro lugar é o Cinderella’s Royal Table, que fica exatamente no palácio da Cinderela, paraque Magic Kingdom, e além da comida, vocês ainda terão uma vista privilegiada

Bruno Heleno Fotografia
Bruno Heleno Fotografia

As atrações imperdíveis

Engana-se quem pensa que o parque é feito apenas para crianças curtirem. Claro que tudo gira em torno dos filmes de animação, mas nem por isso deixam de ser atrações interessantes. Existem tanto os passeios nas recriações de filmes, com personagens e mistérios, como montanhas-russas e brinquedos bastante animadores. É possível encontrar passatempo para todos os gostos e com certeza não se sentirão entediados em nenhum momento, se sentirão em um mundo paralelo.

Entre as atrações preferidas para quem está em lua de mel, está o passeio de balão. Sim, vocês podem sobrevoar todo o Complexo Disney, ver tudo literalmente desde o céu, algo extremamente romântico! O passeio, chamado Aerophile, tem duração de 8 a 10 minutos, e vocês irão voar sobre o Disney Springs, a mais de 120 metros de altura, e este balão é considerado o maior balão de gás hélio preso por corda do mundo.

Final de tarde com fogos de artifícios

Depois de curtirem o dia todo nas diversas atrações que o parque oferece, não pensem que o dia acabou, principalmente para os recém-casados. Um dos pontos altos dos longos dias al ié conferir o final de tarde com a incrível queima de fogos com vista para os castelos. As cores dos fogos, misturada com a iluminação fascinante dos castelos faz com que essa queima seja uma das mais belas já vistas. Um momento perfeito para relembrarem os votos com frases curtas de amor e produzem as mais belas fotos para o álbum de casamento.

Clube Viagens e Turismo
Clube Viagens e Turismo

Prontos para embarcarem nessa aventura? Se esse sempre foi um destino na lista de desejos do casal, por que não realizá-lo em um momento oportuno como este? Com certeza irão de desconectar de tudo e se sentirão em um momento único e dedicado apenas aos dois. Afinal de contas, depois de tanto trabalho para a escolha da decoração de casamento e das energias gastas na pista de dança com as músicas para casamento, chegou a hora de vocês curtirem algo único e mágico, reservada apenas para o romantismo, e que melhor lugar para tudo isso senão o mundo fantástico da Disney?