Sly Viagens

Pode ser que desde o momento em que decidiram se casar já tivessem na cabeça o tipo da decoração de casamento que queriam para o dia, as lembrancinhas de casamento que queriam oferecer ou até mesmo já tinham se decidido sobre o buquê de flores que harmonizaria perfeitamente com todo o conjunto. Mas ainda que os elementos da festa estejam bem claros, nem sempre é fácil escolher o destino para a lua de mel.

Isso porque possuem infinitas possibilidades e a sede de conhecer lugares e culturas diferentes é grande. Mas um único destino pode reunir diferentes paisagens e até uma mistura de culturas de alguns países distintos, sem ter que viajar para tão longe, e este lugar é Foz do Iguaçu.

Onde fica?

Foz do Iguaçu está na tríplice fronteira, entre Paraguai, Argentina e Brasil. Ou seja, esta viagem pode ser combinada com um roteiro completo em 3 países. É possível realizar a viagem de carro, ônibus ou avião até as cidades mais próximas, ou até a própria cidade de Foz do Iguaçu. Dirigindo, saindo de São Paulo, o tempo de duração do trajeto é de, aproximadamente, 15 horas.

Além disso, por ser de fácil acesso pode ser uma viagem mais rápida, para quem não possui longas férias. Se depois de tirar o modelo de vestido de noiva e o traje de noivo só tiverem alguns dias, podem programar um romântico fim de semana neste destino incrível.

Click Lua de Mel

Hospedagem

O destino é bastante buscado por aqueles que acabaram de trocar seus votos com belas frases curtas de amor. Por isso, é possível encontrar ótimos pacotes com hotéis românticos para se hospedarem na região. Muitos oferecem mimos especiais para que o clima de recém-casados não seja esquecido só porque já cortaram o bolo decorado para casamento. Pesquisem as ofertas disponíveis e com certeza irão encontrar uma opção que cabe no bolso e oferece tudo o que buscavam.

Cataratas

Esse é o principal passeio de Foz do Aguaçu. Quem vai para lá já viaja tendo em mente que esse ponto turístico será a primeira e mais importante parada. E não é por menos: são 275 cachoeiras com até 82 metros de altura, e força da água é de impressionar, o que faz delas uma das mais belas paisagens naturais do mundo. As gigantescas quedas d'água, imponentes e grandiosas, fazem qualquer um perder o fôlego em sua primeira visita.

Não há como não visitar o lugar e pular esse passeio. Reservem a ida às cataratas com antecedência para terem garantidas as entradas. É possível conhecê-las pela terra, com uma entrada pelo Brasil e outra pela Argentina, com passeio de helicóptero ou de barco, sobre as águas.

Maringá Turismo

Marco das três fronteiras

Além do passeio principal, a cidade reúne outros belos pontos turísticos, e um deles é o marco das três fronteiras. Sim, quem escolhe visitar Foz do Iguaçu deve se lembrar que, depois que dançarem a última música da festa de casamento, não apenas um destino de lua de mel os espera, mas três, e existe um ponto em que todos se conectam. Neste local um obelisco foi construído para marcar onde Brasil, Argentina e Paraguai se conectam fronteira a fronteira, e o marco homenageia as missões Jesuítas.  

Tour gastronômico

E aproveitando que possuem essas três culturas juntas, aproveitem para provar as delícias de cada país. Existem ótimos restaurantes argentinos com tapas tradicionais, e também opções paraguaias, com carnes de cortes diferentes e em seu melhor ponto. Separem os modelos de vestido de festa e o smoking para jantares românticos, cada dia com uma culinária distinta.

Edno Pilonetto

Já sabem se este é o local onde irão aproveitar os primeiros dias como marido e mulher? Se já enviaram os convites de casamento, possuem todos os detalhes da decoração de casamento e temas burocráticos finalizados, é um sinal de que devem decidir para onde viajar, e Foz do Iguaçu pode ser uma opção romântica e surpreendente!