Flytour Novo Hamburgo

Depois de muito trabalho para encontrar a decoração de casamento perfeita para a festa e dançar com os convidados até o sol raiar, é hora de guardar o vestido de noiva, trocar a gravata por roupas mais confortáveis e relaxar: é chegada a tão esperada lua de mel. A organização de um enlace exige muito de um casal: desde o envio dos convites de casamento até o "sim" são várias etapas onde ambos correm contra o relógio. Ou seja, apesar de ser uma fase maravilhosa, é também uma época de muito estresse, e depois disso tudo a primeira viagem como marido e mulher é mais do que merecida.

Quando chegar o momento de escolherem o local para aproveitarem os primeiros dias juntos depois de casados, caso busquem um destino praiano e com muito sex appeal, uma bela sugestão é uma das ilhas caribenhas. E para facilitar essa tarefa, te mostraremos tudo o que podem fazer e ver em Barbados, um lugar banhado pelas águas azuis do Atlântico e do Mar do Caribe, onde se fala inglês e poderão passar dias inesquecíveis.

Ruas com história

A sua capital, Bridgetown, é uma cidade de portuária e, ainda que as praias sejam o ponto forte da ilha, a arquitetura do lugar também atrai turistas por sua beleza e mistura com o clima do lugar. As ruas com uma arquitetura colonial britânica bem marcada podem ser o cenário perfeito para fazer fotos com um belo vestido de festa curto, bem adaptado ao clima tropical do lugar. Ali os amantes de história irão encontrar boas opções, como o Museu de Barbados, a Praça dos Heróis Nacionais e de Sagicor.

Em Barbados vivem cerca de 80 mil pessoas. A ilha possui terrenos contrastantes e muito diferentes, a paisagem pode mudar completamente de um momento para outro e tem estilos de praia que agradarão a todos os estilos de casais. Por isso, programem um detalhado roteiro com aquelas que querem conhecer, já que todas são verdadeiros paraísos.

Praias para todos os gostos

A parte oeste da ilha reúne praias de areias fofas, água cristalina e incríveis resorts.  As praias da costa Oeste, também conhecida como Gold Coast, são populares pela calmaria e água cristalina. Payne Bay é um ótimo local para mergulho de cilindro. Na costa sul, Almona Brach traz a natureza mais selvagem, com fortes ventos, perfeito para quem quer provar aulas de windsurf. Já a costa leste é mais chamativa aos turistas que buscam menos luxo e locais mais descontraídos, trilhas e surf. Todas as praias em Barbados são públicas, mesmo aquelas que parecem ser fechadas apenas as luxuosas mansões com o pé na areia.

Se o que buscam é conforto, trocar o modelo de vestido de noiva por saídas de praia, existem muitos hotéis e resorts literalmente com o pé na areia que te proporcionarão todo o conforto que os recém casados podem exigir. Para quem quer apenas se preocupar em se bronzear, as propostas com tudo incluso pode ser uma boa pedida, como o Sandals Royal Barbados Resort, um dos mais luxuosos da região. Outra opção é também o conhecido Sandy Lane, um dos hotéis considerados mais românticos do local.

Mergulho nos corais

Se já foram atrás das imagens paradisíacas desta ilha, sabem que os corais são uma parada obrigatória. Se optaram por convites de casamento baratos para economizar um pouco na festa e reservar recursos para sua lua de mel, é a hora de utilizar essas economias da melhor maneira: agendem um lindo mergulho nos aglomerados de corais que são conhecidos mundialmente. Com a cor da água de azul caribenho, com toda certeza esse será um programa que ficará para sempre na memória de vocês.

Programem um picnic

Esse destino tropical reserva praias de areia branca banhadas por águas cristalinas, mas não pensem que essa é a única atração: vocês irão encontrar ali jardins botânicos com as espécies mais lindas de plantas tropicais, que farão os olhos agradecerem. É o caso do Hunte´s Garden, um local relaxante, cercado por verde. Ali vocês encontraram uma infinidade de cantinhos secretos perfeitos para um picnic ao ar livre, reservado e cheio de romantismo, num momento ideal para trocarem frases curtas de amor. E não se esqueçam de levar na cesta algumas delícias locais, como as empanadas feitas com ovas de ouriço marinho.

E para que a aventura siga, impossível sair de Barbados sem ter conhecido a famosa Animal Flower Cave. Trata-se de uma caverna ao norte da ilha, e uma das curiosidades é que foi esculpida durante séculos pelas próprias ondas do mar. Seu nome também revela uma peculiaridade: ela foi batizada assim por causa das anêmonas que vivem nas piscinas naturais formadas no interior da rocha, pelo seu formato exótico os moradores mais antigos não sabiam se tratava de animais ou de flores.  

Programem-se com antecedência e pesquisem muito sobre o local onde pretendem passar essas férias únicas. Ainda que estejam apenas no início dos preparativos, quando menos se dão conta já estão dançando com os convidados as ultimas músicas para festa de casamento e então chega o final da noite com o corte do bolo de casamento. Que tal já começarem a buscar possíveis destinos para uma linda lua de mel romântica, e quem sabe Barbados não é o lugar dos seus sonhos?