Normalmente a mala da lua de mel é feita em cima da hora, já que a atenção fica totalmente voltada para os últimos detalhes até o grande dia. É hora de checar se o sapato de noiva realmente não incomoda, providenciar a gravata ou meia do noivo e, ainda ter que confeccionar o buquê de flores.  Estes últimos momentos de solteiros são cheios de adrenalina e expectativa, mas de muito trabalho. Tanto que muitos casais deixam para preparar a mala no dia do casamento e não lembram de providenciar itens imprescindíveis. Não adianta só pensar no seu maravilhoso vestido de noiva tomara que caia, que está pronto há meses, e não preparar looks para os dias românticos de descanso.

Se programaram uma viagem de carro é mais fácil levar tudo o que necessitam, desde os básicos para um programa à beira-mar até looks mais elegantes para os jantares. Se programaram ir de avião podem diminuir a quantidade de cada item e encaixá-los de um jeito que fique com menor tamanho para não exceder o volume permitido de bagagem. Por isso, vamos ajudá-los a preparar um kit básico para a lua de mel ser ainda mais doce.

Protetor solar e creme pós sol

Pode ser que vocês já estejam um pouco bronzeados para o dia C, mas ainda assim uma exposição direta ao sol e por dias seguidos pode causar danos graves. Por isso, um bom protetor solar e um gel pós sol serão imprescindíveis para poder desfilar com um vestido de festa curto e bem colorido com o bronzeado em cima.

Kit higiene

Shampoo e condicionador. Depois de tanta chapinha para o alcançar o modelo de penteado do casamento que tanto desejava, deve cuidar das madeixas. É útil levar porque, dependendo da cidade, pode não encontrar o apropriado para o seu cabelo, e ficar com ele muito ressecado. Sabonete ou gel de banho poderão encontrar com mais facilidade. Básicos como desodorante, perfume, creme para mãos e pés, além de loção corporal perfumada e poder dançar as músicas da festa de casamento, também durante a viagem, sempre muito cheirosa.

Farmacinha

Faça um kit remédios com todos aqueles que normalmente o casal faz uso, e acrescente específicos para o local. São remédios básicos, úteis em qualquer tipo de viagem. Inclua medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios, antiácido, creme para queimadura solar, anti-séptico, algodão, band aid, e outros que achar necessários. Proteção para picadas de mosquitos, em spray ou creme.

Kit de manicure e pedicure

Possivelmente você ainda estará com as mãos e pés em ordem, mas pode acontecer do sapato de noiva branco altíssimo e fechado, ter danificado as suas unhas. E, depois de alguns dias na praia, o esmalte começará a sair, e não tem nada pior do que unhas descuidadas no verão.

Acessórios e looks

Aquelas bijus coloridas para a praia têm que estar na mala para dar um "up" nos modelitos. Boné ou chapéu são muito bem-vindos paras os dois. Óculos de sol, esse não dá para esquecer. E entre os looks que não podem ficar de fora biquinis e sungas são imprescindíveis e básicos. Mas, não devem esquecer das cangas, saída de praia, shorts e bermudas para o noivo. E, claro, pelo menos um vestido longo de festa para um jantar romântico e um blazer claro para ele.

Kit noite especial 

Qual marido não se surpreende com uma noite especial? Inclua roupa sexy, óleos corporais, incenso, sais de banho… O que você imaginar para uma noite inesquecível. Prepare aquela música romântica do casamento que foi o tema da primeira dança como marido e mulher para incrementar a noite.

Kit esporte

Se o casal é adepto a algum esporte não podem esquecer nenhum acessório importante. Roupa específica de surf, bermuda para andar bicicleta e outras especiais para qualquer outro esporte, como mergulho ou escalada, modalidades que costumam ser oferecidas em lugares paradisíacos. Será perfeito para o álbum de fotos, com momentos a dois mergulhando nas águas cristalinas.


Se ainda estão na fase de entregar os convites do casamento e acham que é cedo para pensar na mala da lua de mel, saibam que uma viagem bem planejada tem muito mais chance de ter êxito e não faltar nada que se torne um problema. Assim como organizaram com tanto zelo pequenos detalhes para não esquecer nenhum elemento estratégico da decoração do casamento, planifiquem a viagem com carinho e com antecedência, com certeza será mais tranquila e reconfortante.