Amanda Carvalho

Amanda Carvalho

Formada em Jornalismo e recém-chegada a São Paulo, cidade onde nasci e que sabia que me puxaria de volta algum dia. Morei em Brasília por 35 anos, e ali fui de repórter a editora dos principais veículos da cidade, além de ter trabalhado em assessoria de imprensa. Estudante inveterada de vinhos e entusiasta do mundo dos azeites. Repórter na revista... Casamentos.com.br, onde falo de um tema que sempre me encantou e me faz acreditar que cada detalhe faz diferença neste sonho. Ver mais

Artigos publicados por Amanda Carvalho

Planificação do casamento Guia completo para quem irá realizar seu casamento no inverno

O frio já chegou e os casais que pensam em realizar o casamento neste período do ano podem encontrar alguns impasses. Como adaptar todo o dia C, climatizando e decorando ambientes sem perder o encanto que desejam para o enlacer? Vejam as dicas!

Planificação do casamento Como os noivos podem dividir os gastos do casamento? Dicas imperdíveis

Antes os gastos do casamento eram responsabilidade dos pais das noivas, mas nunca foi obrigatório, e agora menos. As finanças fazem parte da vida do casal, e os gastos com algo que os dois desejam devem ser feitos de forma responsável e equilibrada.

Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento Como escolher vinhos e espumantes para o dia C: 10 dicas práticas

Se já definiram o menu do almoço ou do jantar de casamento, chegou a hora de escolher as bebidas que melhor harmonizam com as propostas, entre vinhos e espumantes, para acompanhar os pratos. Vejam aqui algumas dicas para combiná-los com classe.

Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento Comidinhas sem glúten para o buffet de casamento

Dieta da moda ou necessidade para intolerantes? Muitas pessoas nem sabem o que é o glúten, e isso dificulta na hora de falar sobre o assunto. Como saber o que é e ajudar os intolerantes entre os convidados? Confira aqui!

Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento 5 Formas criativas de servir chá no seu casamento

Essa bebida milenar, sempre relacionada a eventos tranquilos ou uma tarde entre senhoras, pode também ser bastante versátil. Os chás podem ser degustados de várias formas e temperaturas no dia C. Vejam algumas sugestões interessantes!

Nossos redatores