Doce Afeto

Assim como o bolo de casamento e o buffet, os docinhos da festa também são muito esperados pelos convidados. Eles adoçam o dia, são apresentados em uma linda mesa com decoração de casamento precisamente pensada, e muitas vezes se tornam centro das atenções. E para os noivos que querem seguir uma tendência que ganha cada vez mais seguidores, a de resgatar a sua cultura local, podem também colocar os doces na lista de itens a personalizar, junto com as lembrancinhas de casamento características bem típicas do Brasil. Pensando em um casamento cheio de detalhes da nossa cultura? Então veja quais docinhos incluir na sua festa.

Brigadeiro

Doce Afeto

Só nós sabemos que, além de delicioso, ele pode ser muito versátil, ter muitos sabores e diferentes apresentações. Para os noivos mais clássicos, que querem itens tradicionais desde o vestido de noiva princesa ao brigadeiro de cada dia, o docinho em sua forma mais simples é perfeito, feito de chocolate, mas podendo ser apresentado em copinho para dar mais elegância.

Aos que procuram dar um toque original em cada canto, desde as lembrancinhas de casamento diferentes a uma mesa de doces reinventada, podem optar por um brigadeiro de capim santo, o novo preferido das festas que pedem um pouco mais de sofisticação. Se vocês são amantes desse doce sabem muito bem como eles podem conquistar o paladar de todos os convidados, por isso não deixe-o de fora.

Romeu e julieta

Casa dos Cupcakes

Para quem prefere um sabor mais sutil, o doce conhecido como Romeu e Julieta pode ser a proposta perfeita. Essa combinação deliciosa da goiabada cascão com queijo também pode ser apresentada de muitas formas diferentes, até em forma de cupcakes, sempre atendendo ao estilo da festa de vocês. Por ser um doce característico de Minas Gerais, pode se integrar perfeitamente a uma decoração de casamento rústico, harmonizando com uma estética típica das pequenas cidades, cheias de referências do campo. Além de poder fazer parte da sua mesa de doces, também pode ser a opção perfeita para uma sobremesa com muita personalidade.  

Bala de coco

Bendito Coco

Como não despertar lembranças de infância quando pensamos nas delicadas balinhas de coco? De diversas cores e com textura inesquecível, elas podem trazer alegria, leveza e nostalgia para sua mesa de doces. Caso queira realçar as festas de infância optem por embrulhá-las em papel crepom com as cores da sua paleta. Mas se prefere dar um toque mais clássico podem apresentá-las diretamente em suportes e bandejas.

Churros

Fina Doces

Se as balinhas de coco trazem à memória (e ao paladar) as melhores lembranças de festas infantis, os churros certamente irão trazer as lembranças das festas juninas. E se querem dar um ar das festividades São joão para a sua festa, seja com os modelos de convite de casamento ou na parte gastronômica, os mini-churros podem ser uma alternativa brilhante e deliciosa. Eles podem vir  apresentados de maneiras diferentes e servidos junto com as comidinhas da madrugada, em mini porções.

Quindim

O quindim tem origem em Portugal, mas foi no Brasil, durante o período colonial que ele ganhou o formato e a receita que tem hoje, adaptado aos ingredientes encontrados no Brasil, ou seja: é um doce que reflete a bela mistura brasileira, um mosaico cultural que deu muito certo. Feito com gemas de ovos, um ingrediente de sabor intenso, é preciso ser feito com todo cuidado, para que o seu aroma e a textura estejam no ponto certo e, na receita, mais usada, as amêndoas portuguesas foram trocadas pelo nosso coco tropical, mas os noivos podem inovar como quiserem! Pode produzido em tamanhos reduzidos, e assim a apresentação ficará mais delicada.

Buffet Sandra Cardinali

Com água na boca pra provar essas delícias e decidirem qual incluir no cardápio? Quando chegar o momento de dançarem as músicas de casamento, quando já estiverem mais relaxados após o brinde e o corte do bolo de casamento, troquem o salto pela rasteirinha, e festejem como só os brasileiros sabem fazer: com alegria transbordante e os docinhos típicos da nossa terra, perfeitos para dar ainda mais energia na pista de dança!