Fotógrafo Janderson Dantas

Os pais sonham com esse momento, de levar sua filha ao altar. Emoções a parte, você já parou para pensar como ele deve ir vestido? Ou será que ele, quando imaginava esse momento, imaginou o que vestiria? Provavelmente ele não!

Para cumprir com esse papel tão importante também há um traje adequado e hoje te damos algumas sugestões.

Qual o estilo do casamento

Se você acompanha nossas dicas sabe que a regra básica e primordial é analisar qual foi o estilo de casamento escolhido. Clássico e tradicional ou mais despojado e que não segue tanto os protocolos? A partir daí poderá começar a decidir qual o look do seu pai.

É muito importante não pular este primeiro passo, já que poderá comprometer toda a harmonia da entrada triunfal que vocês dois tanto sonham.

HektaPhoto's

Quando?

Definido o estilo do casamento você já ficará mais limitada à um estilo de traje. Mas ainda falta verificar se a hora que será realizada a cerimônia também se enquadra com o traje que tem em mente.

Casamentos formais e realizados de noite pedem trajes mais escuros e cores sóbrias. Se você acha o preto muito básico, opte por azul marinho, cinza chumbo ou até um vinho escuro.

Casamentos de dia, mas que ainda assim sejam tradicionais, um cinza em tom mais claro pode ser a opção perfeita.

Casamentos de dia e menos formais deixam mais opções e as cores claras, como bege e azul, são permitidas.

Sapatos

Agora que você já decidiu qual o traje pelo estilo e horário da cerimônia, os próximos itens são de escolhas naturais, sempre seguindo a mesma linha de raciocínio. Casamentos formais pedem sapatos formais.

Casamentos de dia e descontraídos deixam o leque aberto para sapa tênis, moccasins e até sandálias. Para casamentos pé na areia evite sapatos!

Helo Fenili

Acessórios

De uma maneira geral, o pai da noiva deve estar em sincronia com o noivo. Isso não quer dizer que os dois devem levar exatamente os mesmos acessórios, mas que um não deve optar por acessórios que sejam o oposto do estilo do outro.

Se o noivo optou pela gravata borboleta, o pai também pode ir com esse mesmo modelo, mas de cores ou estampas diferentes.

Te ajudamos a decidir?