Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

8 Looks de Wanessa Camargo: uma inspiração na voz e no estilo!

Nascida no berço sertanejo, Wanessa Camargo passeou por vários estilos musicais no decorrer da carreira. E a cantora também se destaca no quesito estilo! Seu guarda-roupa eclético, voltado ao casual chic, pode ser fonte de inspiração para convidadas!

IG @Wanessa

Filha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo e da empresária Zilú Godói, Wanessa Camargo nasceu em Goiânia e se mudou para São Paulo ainda criança, quando seu pai tentava conseguir reconhecimento com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Ela entrou no mundo artístico pela influência paterna, mas foram seus talentos que garantiram seu "lugar ao sol". Wanessa trabalhou como atriz, bailarina e apresentadora, mas a paixão pela música sempre falou mais alto. Com o sucesso do primeiro single – O Amor Não Deixa – ela se consagrou como cantora do pop romântico, mas flertou com outros gêneros, como o country pop, o sertanejo e o eletrônico. Ela buscou voz própria em meio a uma família famosa e se encontrou tanto no lado profissional quanto no estilo pessoal, que inclui suas opções na hora de se vestir, com produções bem elaboradas. Vejam algumas e se inspirem!

1. Rendado fofo

Wanessa é adepta do estilo lady like, especialmente quando se prepara para alguma apresentação na TV. Nesta ocasião, ela optou por um vestido curto rodado, com delicada renda transparente nas mangas. Este modelo é ideal para quem deseja ter um pretinho básico no guarda-roupa, mas com algum diferencial. O modelo, no caso, mistura romantismo e sensualidade na medida! O decote em V com rendas delicadas ao redor comprova isso. No catálogo de Casamentos.com.br é possível encontrar o mesmo estilo, com gola de camisa e renda guipir em toda a sua extensão.

IG @Wanessa

2. Diva completa em duas cores

Elegância pura deveria ser o nome deste look. A artista estava produzida como uma estrela de cinema com este vestido longo de corte reto, azul marinho. O decote tomara que caia pediu um colar discreto, como a gargantilha, mas o grande destaque ficou para a capa. O item de luxo caía sobre as costas até criar o efeito de uma cauda, e ainda formava mangas bufantes volumosas. O efeito ficou divino por conta da mistura de duas cores frias, o azul e o prata. Que tal apostar por modelos retos em dois tons e com detalhes que saltam aos olhos?

IG @Wanessa

3. Toque de transparência

Vestidos rendados sempre estão no closet da cantora, ela usa muito. A aposta da vez é por este modelo, no tom de azul escuro com decote em U. Um cinto da mesma cor e tecidom, e uma leve transparência na barra deram um encanto a mais produção. É possível perceber um efeito mullet também, já que o forro é mais curto, e a transparência da saia torna o vestido mais interessante ao visual. Ela compôs o look com acessórios metalizados e muitas ondas no cabelo solto.

4. Um ponto brilhante

Para uma festa de dia, nada melhor do que contar com looks em cores quentes e alegres, como as da paleta do laranja. Wanessa ficou linda com este longo coral, com decote halter, o que deixou o look bastante fresco e leve. Para completar, o cinto com brilho foi o toque final de uma produção que parece simples, mas é bem contemporânea. Isso mostra que, às veze, o "menos é mais", e um ponto de destaque pode deixar o visual festivo sem muito esforço. Que tal apostar nessa quebra com um belo cinto metalizado em modelo fluído? Funciona bem!

IG @Wanessa

5. Assimétrico fashion

O vestido estilo “mula manca” –  como é conhecido informalmente o decote assimétrico com uma manga comprida – é atemporal. Wanessa investiu em um modelo preto todo bordado com esse diferencial no decote. Trajes assim são ideais para eventos noturnos, onde você irá brilhar muito na pista de dança! Para quem gosta do estilo, temos várias opções no catálogo com essa proposta: o "pretinho básico" que não é exatamente básico! O penteado lateral que Wanessa usou também contribui muito para o look, equilibrando os lados, o que traz modernidade ao conjunto.

IG @Wanessa

6. Recortes laterais: tendência total

Ela também demonstra muito estilo e personalidade em festas de casamentos. Para este evento, Wanessa escolheu um tom de azul bem claro, com muitas informações de moda que, juntas, tornaram o modelo encantador e único. O vestido com decote em V tem ainda mangas compridas levemente soltinhas nos braços, faixas de renda com babadinhos em diagonal, e o grande destaque tendência: recortes na cintura. Mesmo com muitos detalhes, nada ficou exagerado e com visual pesado, pelo contrário. Nosso modelo é mais fresquinho, sem mangas, e os recortes laterais estão presentes, preparados para luzir!

IG @Wanessa

7. Rosa queimado

A cor rosa é uma das preferidas entre noivas para suas madrinhas. E é uma cor que pode, perfeitamente, ser escolhida pelas convidadas. Entre as variações, o rosa queimado se destaca na maquiagem, com o blush, e nos vestidos, como neste modelo usado por Wanessa, com camadas marcadas na saia, com e alcinhas. É uma ótima pedida para casamentos diurnos, ao ar livre, especialmente durante as estações mais calorosas do ano. A cantora optou por um de tecido liso, mas temos opções com textura, com padrões da própria cor da peça. 

IG @Wanessa

8. O charme sutil de uma blusa

Para casamentos mais despojados, ou casamentos no civil em que você não precisa, necessariamente, ir de vestido longo, essa é uma solução perfeita. Tenha uma blusa fina, com brilho ou uma leve transparência em seda. Wanessa usou jeans branco, mas, para uma ocasião como um enlace, o recomendável é combinar a peça com uma calça social de alfaiataria. Ter alternativas no guarda-roupa que saem do tradicional vestido é ótimo para produções diferentes, e serão mais aproveitáveis para vários eventos.  

IG @Wanessa

Wanessa Camargo mudou muito o estilo de se vestir ao longo da carreira. Das roupas sensuais que usava nos palco nos anos 2000, aos vestidos com informação de moda que usa atualmente, a cantora apostou em uma redescoberta profissional e pessoal ao decorrer do tempo. Com isso, só temos a ganhar com as composições modernas que estão aqui para serem admiradas e, claro, copiadas!