Victor Silverio Fotografia
Victor Silverio Fotografia

A preparação de uma noiva impecável vai muito além da escolha do vestido de noiva ou do tipo de penteado para casamento que vai usar no grande dia. Além de saber combinar esses elementos com o buquê de flores e demais acessórios, não se pode esquecer do visual estético e cuidados de pele e cabelo.

As mulheres moradoras de regiões mais secas ou que estão em constante contato com o sol ou frio excessivo podem acabar sofrendo com lábios ressecados, e claro que eles também devem ser lembrados na hora de preparar o seu look nupcial. Mas como mantê-los hidratados não só para o dia, senão de agora em diante?

Cleber Brauner | Photography
Cleber Brauner | Photography

1. Cuidados prévios

Antes de pensar em tratar apenas da falta de hidratação na região da boca é preciso pensar que, além de causas externas, lábios ressecados podem ser uma consequência direta de uma falta de hidratação coporal. Para todo o corpo, a primeira regra para combater a pele seca é focar-se na quantidade de água ingerida diariamente, principalmente em épocas mais quentes e em regiões onde a umidade média é mais baixa, como o Centro Oeste do país, por exemplo.

Além disso, o melhor é evitar os batons de longa duração, pois os compostos químicos utilizados para que essa fixação aconteça também são responsáveis por potencializar o ressecamento.

Pro Studio
Pro Studio

2. Esfoliação

A esfoliação auxilia a remover as células mortas dos lábios, deixando-os mais macios e suaves, e preparando-os para a aplicação de produtos para hidratá-los e batons. Mas, como os lábios são uma zona sensível, éimportanteescolher uma esfoliação delicada e que não agrida a região, causando o efeito reverso do que se esperava.

Além de existirem produtos específicos, pode optar por esfoliação com produtos naturais, como a mais simples delas, feita com mel e açúcar mascavo, bastando misturar e aplicar nos lábios, massageando a região.

Sandro Vieira
Sandro Vieira

3.  Batons hidratantes

Assim como você prepara o seu cabelo com cuidados diários para que, no momento de elaborar o modelo de penteado para casamento, ele tenha o melhor aspecto, também deve usar produtos específicos para os lábios mantenham seu aspecto saudávele sua hidratação no dia C.

 E tanto para o calor como para o frio, os batons e manteigas de cacau elaboradas para hidratar dos lábios são essenciais. É recomendável evitar passar saliva onde haja qualquer rachadura, já que pode ajudar a piorar a irritação.

4. Aloe vera

Além dos cosméticos, existem muitos elementos naturais que podem ser usados para os cuidados da pele e que proporcionam o mesmo resultado, ou muitas vezes dão resultados até mais eficientes do que os industriais. O aloe vera é um bom exemplo, com destacadaspropriedades curativas e de hidratação. Ajuda na regeneração dos lábios danificados e também age como esfoliante natural para que a boca fique saudável e impecável quando chegar o momento de colocar o modelo de vestido de noiva.

A sua preparação começa muito antes do dia em que vai colocar o vestido e calçar o sapato de noiva. É nos meses que antecedem a chegada do dia C que a magia acontece, e que você pode cuidar de certos aspectos para se sentir linda e segura no momento em que escutar os primeiros acordes da música para entrada de casamento e partir para o encontro do seu par.