Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Dicas para fazer uma serenata durante a recepção do casamento

O amor estimula os casais apaixonados a demonstrarem seus sentimentos de formas autênticas. Há quem duvide, mas as serenatas podem transmitir o mesmo comprometimento dos votos, portanto solte o tom e traga mais emoção a esse dia tão único!

Villa Ásolo 1932

Por mais que pareça inusitado, fazer uma serenata será especial para marcar um momento tão único na vida do casal, e certamente deixará o(a) homenageado(a) sem palavras. Seja com uma música romântica de casamento ou uma canção mais divertida, que expresse paixão, ficará marcado para o resto de suas vidas, e até para os convidados que acompanharem. Não pense que é díficil encontrar uma maneira incrível e encantadora que contribua para a cena.

Se vocês têm habilidade para cantar, não percam essa oportunidade de passar uma mensagem carinhosa por meio de uma canção e, se não levam muito jeito para a coisa, podem pedir ajuda a quem entende, e assim vão arrasar. Basta usarem alguns truques que tornam a proposta perfeita. Enquanto escolhem a trilha sonora do dia ou definem as flores do casamento, que tal programar uma linda serenata para deixar a recepção ainda mais emocionante?

Beto Simões Fotografia

1. Escolham o momento certo

Quando se pensa em uma serenata, é impossível não ter em mente cenas românticas da literatura e do cinema, como Romeu e Julieta, o clássico dos clássicos, mas saibam que é possível acrescentar um instante emocionante assim na sua própria cerimônia, com um toque mais moderno, precisando apenas saber qual o momento ideal. Durante a recepção há muitas ocasiões para se fazer uma serenata bem charmosa: podem planejá-la antes do jantar, quando os convidados chegarem ao local, ou para abrir a pista de dança, e nesse caso devem buscar uma canção animada, como uma música de festa do casamento , para que todos cantem e se animem a dançar. 

2. Voz e a música ideal

Se existe a habilidade para o canto e gostam da brincadeira, levem a sério, desenvolvam seu talento musical para homenagear seu grande amor. Vocês devem pensar em uma música que se encaixe perfeitamente, então procurem escolher um tema que tenha sintonia com a história de vocês ou aquela música que marcou o primeiro beijo ou outro momento marcante a dois. Treinem para aperfeiçoar a voz, e se for necessária a ajuda com um professor para desenvolver a vocação que já possuem, procurem esse recurso semanas antes, para garantir uma serenata memorável. 

Nota Jazz

3. Letras siginificativas

Uma serenata para a grande protagonista do dia com certeza arrancará lágrimas com tamanha surpresa, especialmente se a letra da música ressaltar o quanto é grande esse amor. Escolha uma canção com frases curtas de amor que traga mais significado à celebração. Não perca a oportunidade de fazer uma homenagem em público que demonstre a felicidade de tê-la ao seu lado para o resto da vida.

4. Os amigos podem fazer parte

Incluir os amigos na serenata pode ser a iniciativa perfeita para que eles se envolvam de forma participativa, criando um clima de alegria e também para somar mais vozes, o que tira a ansiedade do protagonista. Para que tudo saia bem, é fundamental que adotem uma canção conhecida, que todos possam acompanhar. Com a escolha de uma letra conhecida vocês conseguirão transformar os trechos mais simbólicos da música em um lindo coral. 

5. Música e dança

Se a ideia é emocionar o amado ou amada, aproveite um momento especial para surpreender o seu amor e, junto com o conjunto que fará o show, que tal além de soltar a voz, também fazer uma coreografia simples? Seria uma apresentação mais completa, e se você não tem problemas em estar em evidência, por que não? Imagine-se no palco em frente às pessoas que mais torcem pela sua felicidade, e saiba que o seu par perfeito estará transbordando de alegria.

Villa Ásolo 1932

Durante a organização até as lembrancinhas de casamento arrancam suspiros dos noivos, toda forma de evidenciar o amor é bem-vinda, e por isso que essas pequenas atitudes são tão importantes. E se o clima romântico reinava durante o planejamento, o próprio dia C merece momentos que sejam cheios de ternura, com detalhes especiais e autênticos, e que façam o dia ficar ainda mais inesquecível. A música do casamento tem um poder hipnotizante, mas preparar a serenata ficará na história. Por isso, assim que começarem a enviar os convites, já preparem a voz para uma apresentação fenomenal.