Lascivité por Camila Machado
Lascivité por Camila Machado

Contagem regressiva para um dos dias mais inesquecíveis da sua vida. Agora o período deve ser de muita tranquilidade e relaxamento, Mas, sabemos que nem sempre é possível dominar os nervos e controlar a ansiedade. Deixar para comprar o sapato de noiva ou pensar em algum detalhe do décor nos últimos dias está fora de cogitação! Isso pode ser um erro fatal. Esse tipo de providência já tem que ter sido finalizada há um mês, aproximadamente, para você não se estressar com funções a mais nos últimos momentos.

Mas, além das tarefas que exigem planejamento anterior, algumas noivas, por puro estresse, podem começar a ter algumas ideias uma semana antes do dia C, e para vocês, esse artigo é perfeito. Fundamental para não se atrapalhar nos últimos dias é ter a agenda sob controle, cumprir todo o planejado no prazo correto é imprescindível, e na semana que antece o seu "sim" é essencial manter a calma e não tentar fazer coisas desnecessárias que podem, inclusive, atrapalhar o seu look. Nesse período o ideal é que você apenas cuide do seu bem-estar para estar radiante neste megaevento da sua vida! Veja as dicas. 

Fusion Imagens
Fusion Imagens

Procedimentos de beleza na pele

Muitos tratamentos de beleza podem ajudar bastante a deixá-la impecável. Mas, a maioria necessita de um período decorrente para a pele se recuperar, já que muitas vezes esta pode descamar ou ficar irritada. Portanto, mesmo uma simples limpeza de pele ou sessões de bronzeamento devem ser feitos pelo menos uns vinte dias anterior à cerimônia. Afinal, depois de pesquisar meses por modelos de vestido de noiva para montar o look dos seus sonhos, não vai querer estar manchada, “pipocada” ou alaranjada no dia C.

Mudanças no cabelo

Mudar o corte ou a cor do cabelo há uma semana do dia C não é uma boa ideia. Assim que definir o look noiva, o modelo do seu penteado também já deve ser planejado e, por isso, é totalmente inadequado fazer uma transformação que comprometa o look que já tinha definido. Se você deseja uma mudança, espere para depois do casamento, pode até planejar uma surpresa para a lua de mel! 

Jefferson Alcântara Fotografia
Jefferson Alcântara Fotografia

Alimentação calórica

Ingerir alimentos calóricos ou com sal em excesso pode te fazer engordar ou reter líquidos. Melhor não correr o risco de ter que fazer alguns ajustes de última no seu vestido de noiva tomara que caia que estava perfeito na última prova. Prefira ter uma alimentação saudável, que te dará a energia e o equilíbrio necessários nesses últimos dias antes, além de garantir que o seu corpo esteja exatamente como você deseja.

Inventar DIY

Utilizar recursos artesanais é uma maneira ótima para diminuir os gastos e também personalizar ainda mais a decoração. Porém, devem ser feitos com tempo. Deixar para aprender como fazer lembrancinhas do casamento ou embrulhar os bem-casados na última semana pode te deixar estressadíssima e não ter tempo suficiente para fazê-los. E nem pense em tentar fazer algo no seu vestido em casa!

Jan Rocha
Jan Rocha

Últimos detalhes do look

Não deixe para pensar nos pormenores que parecem não ter tanta importância. É o caso da lingerie que usará com o vestido, que deve ser comprada com antecedência, e levada nas últimas provas do vestido, para que saiba exatamente como ficará todo o conjunto. Não deixe para comprá-las apressadamente, porque corre o risco de não se adaptar ao estilo do seu traje.

E o mesmo ocorre com os acessórios do cabelo, que devem ser levados quando fizer o teste do seu modelo de penteado de casamento para ver se estão de acordo com o visual que imaginava. Portanto, os elementos que irão complementar o seu visual já devem estar providenciados com antecedência, inclusive as joias e o buquê, parte fundamental do look nupcial, para não se esquecer de nenhum item indispensável.

Rodrigo Cypriano Fotografia

A melhor coisa a fazer é não deixar algumas resoluções importantes para os dias que antecedem o seu evento. Planificar toda a decoração de casamento e ainda ter que lidar com os trâmites burocráticos de um enlace exige, acima de tudo, organização. Tente fazer o possível para que na reta final você não fique estressada e frustrada por não ter realizado todos os detalhes exatamente como sempre sonhou. Você merece uma semana serena antes do "sim"!