Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Despedida de solteiro: juntos ou separados?

Icônicas, as festas de despedida de solteiro fazem parte do ritual dos noivos que esperam por esse momento íntimo para comemorar com os amigos e amigas mais próximos. Mas, já pensaram como desejam programar essa festa? Juntos ou separados?

Cercadas de muitas brincadeiras e cheias de animação, as despedidas de solteiros são uma oportunidade para um momento espontâneo, dentro da correria com a organização, pensando nos detalhes da decoração do casamento e tantas outras obrigações que consomem tempo e atenção dos noivos. E são sempre muito aguardadas pelos amigos, que ficam ansiosos em preparar algo inesquecível e festejar a união do casal em grande estilo. Porém, cada vez mais temos visto festas inusitadas, temáticas e até fora da cidade para uma despedida diferenciada, porém vem a pergunta: será mais divertido fazer juntos ou manter a tradição e comemorar o momento separados?

Embora seja uma ocasião que desejam comentar sobre o modelo do vestido de noiva ou o tipo de carro que o noivo deseja proporcionar para a amada chegar à igreja, as alternativas se renovam para que a despedida fique ainda mais autêntica. O ideal é que logo que comecem a distribuir os convites do casamento aos amigos, decidam como preferem celebrar a despedida para ter tempo de planejarem algo especial, que fique guardado na memória dos amigos mais próximos como um dia feliz e animado.

Como definir?

Independentemente de estarem juntos ou separados, o que importa é preparar um dia animado ao reunir os amigos mais chegados e até dançar algumas músicas da festa do casamento que farão parte da playlist oficial do dia C. Celebrar os últimos dias de solteiros torna-se uma pausa fundamental, em meio às diversas providências que têm absorvido muito tempo do casal. Mas, para definir se devem fazer juntos ou separados, os noivos devem conversar e analisar o que é mais prazeroso para o momento que estão vivendo.

Juntos em todas as comemorações

Uma proposta que tem agradado noivos de diferentes lugares é transformar a despedida num evento totalmente despojado. Atualmente os casais estão renovando o conceito dessas festas, e tem visto ideias surpreendentes, como pequenas festas temáticas, viagens em grupo ou um passeio a bordo de um barco para um dia descontraído.

O importante é seguir o estilo de vida do casal para programar algo fenomenal que agrade a todos. Certamente os convidados que torceram pela felicidade dos noivos farão o possível para o momento do “adeus aos anos de namoro” seja ainda mais divertido: joguinhos apimentados, maquiagens especiais ou a exigência de uma dança inusitada do casal.

Separados e animados

Há noivos que desejam seguir a tradição e manter a despedida de solteiro separados, seja para poder conversar com amigas do coração sobre o penteado preso do casamento ou até conversar sobre essa nova fase da vida a dois que está começando, se torna uma ocasião agradável para relaxar entre amigas. Assim como o noivo poderá preferir curtir um dia na praia e realizar um encontro com os parceiros da vida toda para compartilhar seu nervosismo e também ficar mais tranquilo com os conselhos.

Para ambos, dividir a ansiedade que antecede a subido ao altar será gratificante e fará esquecer um pouco sobre o planejamento do grande dia, relaxando em meio a pessoas íntimas que compreendem a inquietação.

Organização

Como com qualquer evento, a antecedência é indispensável para obter maior sucesso e garantir que todos os amigos essenciais em suas vidas possam comparecer. Por isso, assim que definirem como desejam festejar a despedida comuniquem os amigos. Seja por um convite em mãos ou um convite virtual, o importante é assegurar que todos foram chamados. Caso a ideia seja um viagem (juntos ou separados) o prazo deverá ser maior para conciliar a data à disponibilidade de todos.

Estão a passos de colocar o terno e o vestido de noiva para subirem ao altar e celebrar o grande amor que os une, e nessa época em que os assuntos giram em torno de cardápios e flores do casamento, a despedida de solteiro será imprescindível para descontrair e dar uma pausa de algumas tarefas. Seguindo o perfil do casal e dos companheiros, saberão definir que tipo de comemoração será mais conveniente, afinal, estar ao lado de pessoas tão importantes e poder desfrutar da felicidade que estão vivendo é uma das melhores sensações que podem querer.

Outros artigos que podem te interessar