O Pinguim Tá Com Frio
O Pinguim Tá Com Frio

Os amantes do mar e dos barcos muitas vezes querem estes elementos com presença garantida em seu dia C, seja nos objetos da decoração do casamento que transformam o espaço e trazem uma experiência única aos convidados, nas lembrancinhas de casamento que eternizarão a festa e deixará uma lembrança para os mais nostálgicos, ou mesmo no seu convite de casamento.

Este último item é, na verdade, o primeiro contato que os convidados terão com a festa e deve conter elementos que já dirão o que eles irão encontrar no grande dia. Se querem um casamento onde a magia do mar vai reinar, com toques retrôs, em que figuram elementos referentes aos navios, como cordas, âncoras e símbolos marítimos, considerem confeccionar um convite ao estilo navy.

La Papeleta Design
La Papeleta Design

Cores

Por excelência o azul e o branco são as cores oficiais do navy e, para os mais ousados, o vermelho também pode entrar na paleta. Não há como fugir, para caracterizar qualquer elemento nesse estilo será preciso, ainda que em pequenos detalhes, incluir essa combinação marcante. A maioria dos noivos que buscam por modelos de convite de casamento ao estilo navy optam apenas por estas cores como as principais, seja para o papel ou para a letra para convite de casamento seguindo uma linha minimalista, ou incluindo pequenos detalhes em outras cores de forma bastante discreta.

Studio Amora Convites
Studio Amora Convites

Desenhos

A âncora é um dos símbolos mais presentes neste estilo, mas vocês não precisam se ater a elas. Existem muitos desenhos com forte significado que podem atender à proposta navy e enfeitar o seu papel para o convite de casamento: uma rosa dos ventos, bússola, timão ou cordas trançadas podem enfeitar esse pequeno pedaço de papel, entre o texto e a data da festa.

Esses elementos característicos irão deixar claro aos convidados a proposta escolhida para a festa, com muita personalidade. E, para arrematar, podem usar pedacinhos de barbantes e conchas, algo que deixará tudo mais original e autêntico.

Diamante Convites
Diamante Convites

Combinando com a festa

Ainda que pareça óbvio, muitos noivos acabam pecando neste quesito. É importante traçar um mapa geral do evento antes de começarem a tomar decisões e escolher elementos de forma aleatória. Os convites navy são lindos, mas estarão fora de contexto se a decoração para a festa de casamento e o estilo do evento não trouxer também estes mesmos elementos principais. Tenham a certeza de que seguirão esta temática nos demais itens da festa antes de caracterizar o convite.

Festas com o pé na areia ou em cidades do litoral, que colocam o mar, a praia e seus elementos como protagonistas são aqueles que combinam com o estilo marinheiro. Se vocês estão seguros de que estes serão os temas principais da festa, podem ir fundo para escolher o navy como principal inspiração, seja para o convite, para a decoração e, especialmente, para a paleta de cores.

Lollilove
Lollilove

Este estilo é apaixonante e pode trazer muito significado para aqueles que são amantes do mar e da natureza. E ele deve estar presente em todos os elementos do dia, desde o início com o convite até com a decoração do bolo de casamento. Saber caracterizar cada parte da festa é a chave para um evento único, personalizado e atendendo a tudo aquilo que sempre sonharam. Seja no vestido de noiva ou na papelaria, busquem por inspirações que representem exatamente o que sempre imaginaram para o dia C, assim ele terá magia.