Se o casamento de vocês vai contar com a participação de alguns (ou muitos) convidados-mirins, nada mais justo de tentar incluir eles na realização da cerimônia e assim fazer com esse momento da celebração seja mais ameno para os pequenos.


A ideia clássica das clássicas é convidar as crianças mais próximas para serem damas e pajens. Ok! Como novidade que já está quase virando regra, crianças que entram com a plaquinha “lá vem a noiva”, ou com a “corre que ainda dá tempo”, além das floristas que presenteiam os convidados com flores ou jogam pétalas para a entrada da noiva.

 

Estudio Foto Nativa


Caso os noivos já sejam pais, deixem que os filhos atuem com espontâneidade, permitindo por exemplo que eles se aproximem do altar e até compartilhem as bençãos recebidas, juntinhos. Eles também podem levar o pai ou a mãe ao altar. Ninguém resistirá a emoção desse momento.

 

LA Studio Photo & Film


E o que fazer com os filhos dos outros convidados? Assim como na festa vocês podem pensar em um animador para que a garotada se divirta e deixem os pais se divertirem, durante a cerimônia, alguém pode ser responsável por eles e dar aquela ajuda quando a criança já perdeu a paciência de participar da cerimônia nupcial.

 

Haras Fortaleza

 

Quantas crianças vão participar da cerimônia do seu casamento?