Tarcisio Soares
Tarcisio Soares

O planejamento do dia C é um momento intenso para os casais e, atualmente, tendo que lidar com a pandemia do coronavírus, soma-se às preocupações normais uma série de outras, já que as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde são de diminuir ao máximo os contatos sociais, como uma medida de prevenção.

Ainda assim, vocês não precisam deixar a organização do dia C de lado, podem seguir pensando no local onde querem realizá-lo, na decoração do casamento e tantos outros detalhes, inclusive para não deixar que o estresse invada a mente. Animem-se! Aqui deixamos 6 dicas de ouro para seguirem os planos desde casa.

Kaule Fotografia
Kaule Fotografia

1. Baixe o aplicativo de Casamentos.com.br!

Ter em seus celulares o aplicativo de Casamentos.com.br é uma ajuda constante para quem se prepara para subir no altar. Baixar o app é simples, gratuito e muito rápido, e agora será realmente imprescindível que vocês contem com essa ferramenta, que os ajudará a resolver tudo o que precisam sem ter que sair de casa. Ali, com alguns cliques, vocês poderão buscar os melhores fornecedores, criar a lista de convidados, planejar os gastos, guardar os modelos de vestido de noiva e de trajes que preferem do catálogo, e ter acesso a muita inspiração para o seu dia.

Vejam algumas das ferramentas à sua disposção:

  • Entre os itens especialmente úteis está Agenda de Tarefas, onde vocês encontram as diferentes atividades que devem fazer, com um cronograma de um ano, bem detalhado. Tudo é especificado por meses;
  • A Ferramenta de Orçamento permitirá que vocês distribuam os valores que desejam gastar em cada parte do enlace, e isso controlará os gastos;
  • O Organizador de Mesas permitirá fazer uma mapa da recepção e colocar cada convidado entre os seus amigos e familiares. Com essa vocês irão até se divertir enquanto pensam nos melhores lugares para cada pessoa querida

Quero-Quero
Quero-Quero

2. Encontrem o melhor lugar para a celebração

A recomendação de tentar não sair e evitar aglomerações, exceto em certos casos, devido ao coronavírus, impede que vocês façam visitas aos espaços de celebração para ter uma ideia melhor das instalações. Mas a tecnologia oferece muitas outras maneiras de descobrir esses lugares. Entrem seção Espaços de Casamento do portal e, depois de filtrar por estado e cidade, poderão ver os locais mais atraentes. Podem também consultar o perfil de cada espaço e empresa, ver as perguntas frequentes (FAQs), suas fotos e até vídeos. Muito importante também é que leiam as opiniões de outros casais depois de contratar os serviços, que estão disponíveis. Elas podem ser decisivas na sua escolha! 

Lya Rocher Fotografia
Lya Rocher Fotografia

3. Enviem pedidos

Esse ponto será especialmente fácil, já que só precisam voltar ao perfil de cada fornecedor e clicar no botão Pedir Orçamento Grátis. Ali devem preencher alguns campos – como a data do enlace, o número de telefone, comentários que desejam deixar –, e enviar a solicitação de orçamento. Devido a essa situação excepcional, as empresas podem demorar um pouco mais do que o normal para responder, mas não se preocupem, haverá resposta. Além disso, o chat do portal também ajudará a escolher o melhor fornecedor para o seu o dia C.

Mas... Que tal irem um pouco mais longe? Marquem uma entrevista por telefone com eles ou enviem todas as suas perguntas e solicitem informações por e-mail ou WhatsApp. E isso vale para todos os fornecedores, espaços, fotógrafos, cinegrafistas e todos os serviços que estão disponíveis aqui. Os profissionais que estão em nossa web ficarão felizes em responder a todos! E uma vez com todos os orçamentos, poderão comparar e, no conforto da sua casa, escolher com calma os que parecem ser mais interessantes por sua relação custo/benefício.

So I See
So I See

4. Procurem inspiração

Querem inspiração para um decoração de casamento rústica, clássica ou aquele toque vintage que adoram? Seja qual for o estilo do casal, na nossa seção de Casamentos Reais vocês irão encontrar toda a inspiração necessária para alcançar a recepção perfeita, inspirando-se em belas fotografias de outros casais que já viveram esse sonho. Querem saber mais como decorar o local da cerimônia, que flores de casamento usar para destacar os cantinhos, o que escrever nos textos para convites de casamento, ou tirar dúvidas sobre o protocolo da cerimônia? Vocês encontrarão tudo isso e muito mais em nossos artigos.

E se ainda não sabem qual será o estilo do traje, ou se ainda há dúvida entre um vestido de noiva sereia ou uma silhueta princesa, também podem navegar em nosso catálogo para ver quais são as tendências de moda nupcial, passando por acessórios, sapatos, joias e vestidos de festa e trajes para as madrinhas e padrinhos. Marquem os modelos que mais gostam clicando no coração que aparece no canto superior direito de cada imagem e localizem os endereços mais próximos de sua casa onde esses produtos são vendidos. No caso de vestidos, é possível marcar uma visita para datas futuras. Máximo conforto!

Luciana Teixeira - Fotografia e Filmagem
Luciana Teixeira - Fotografia e Filmagem

5. Compartilhem suas dúvidas, façam perguntas

A situação atual certamente será uma fonte dúvidas para vocês, e é normal que se sintam assim, mas não precisam viver essas angústias sozinhos(as). Vocês podem compartilhar tudo isso com outros casais na mesma situação. Na comunidade do portal são gerados todos os tipos de debates relacionados à organização do casamento, à cerimônia, ao buffet e, claro, agora também ao coronavírus. Expressem seus seus sentimentos, seu entusiasmo, suas preocupações ... Participem o quanto quiserem dos debates e proponham temas também. Assim, verão o quanto uma rede de apoio é importante para esses momentos.

Esdras & Michelly
Casamento de Esdras & Michelly

6. Participem do sorteio de Casamentos.com.br

Caso ainda não saibam, Casamentos.com.br sorteia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) entre os casais do portal (as datas dos sorteios são anunciadas na própria comunidade). Muitos casais já tiveram a sorte de ganhar esse prêmio, uma bela ajuda para o seu orçamento, e é fácil participar.  Para isso é necessário conseguir cupons, que são dados aos casais por meio de suas visitas aos fornecedores, contratações de fornecedores, opiniões dadas sobre os serviços dos profissionais contratados, e também por contarem como foi o grande dia por meio de uma crônica para a nossa página. Deseja saber mais? Consultem as regras do sorteio e não deixem de participar!

Tentem respirar fundo e não perder o entusiasmo nessa fase tão importante. Estamos com vocês em todo esse processo para que vocês cheguem ao "sim" saudáveis e com todos os detalhes deste sonho realizados. Esperamos que em breve estejam dançando as músicas de casamento que escolheram com carinho, e esperamos ler uma crônica sobre essa experiência. Muito ânimo!

E se vocês têm qualquer dúvida, podem enviá-la à direção de e-mail  help@casamentos.com.br.