Claro que se além de irmã você também for madrinha, a cor e o modelo de vestido de festa  eleito deverá ser o que a noiva determinar. Mas, como faz parte da família mais próxima, você também terá seu lugar de protagonismo e seu modelito deverá ser um pouco mais trabalhado em detalhes. Como dissemos, as cores talvez sejam determinadas pela noiva. Sempre procure seguir o horário e estilo da decoração do casamento, esse será o seu ponto de partida para uma opção satisfatória. Deverá estar tão elegante quanto os noivos e pais dos noivos, seguindo a sua personalidade e gostos claro. Além de preocupar-se com os acessórios devem caprichar no penteado de casamento  para ressaltar o look. Veja algumas dicas que selecionamos para te ajudar a ficar perfeita.

Casamento ao ar livre

Ida Torez

Tanto na praia como no campo, prefira um tecido fino como a organza, seda, crepe de seda ou renda. São opções com mais leveza, trazem sofisticação e combinam com uma decoração de casamento rústico ou mais elegante. Cuidado com as transparências para não ficar vulgar, já que o dia pede um look mais comedido. Pode ser um modelo sem brilho e com um decote não muito profundo. Alças finas e trabalhadas com o corpete mais justo, ou vestidos de decote canoa e corte império, onde se nota uma saia mais fluida. Se não tiver uma cor determinada pela noiva, pode apostar em tons pastel, escolha a que melhor combina com seu tom de pele e seguindo o estilo do casamento.

Casamento descontraído

Asos

Pode optar por um vestido de festa curto acima do joelho, mas não use micro saia, não cai bem para esse tipo de evento. Um corte reto com um decote discreto, uma saia justa cintura alta com uma blusa drapeada ou um vestido fluido, tomara que caia ou com alças. Tecidos e cores leves para o verão. Um tecido mais encorpado para o inverno em tons mais quentes como azul marinho, verde oliva, berinjela ou vinho. Pode ser um tubinho com mangas ¾ ou compridas.

Casamento tradicional

Fara Fiesta

Nesse estilo de cerimônia o vestido longo de festa é o mais adequado. Siga a mesma tendência para os tecidos, leves para o verão. Um modelo com alça ou tomara que caia, desde que não seja o mesmo modelo da noiva. Se for inverno prefira tecidos como veludo cristal ou alemão (que tem um pouco de brilho) ou tafetá. Como se trata de um evento sofisticado, pode usar um modelo de alça com tecido esvoaçante e colocar uma echarpe, pelerine ou até uma estola para aquecer e complementar o traje.

Complementos

Pronovias

Preste atenção nos acessórios para complementar look com elegância e sem exageros, as joias e o sapato deverão estar em sintonia, afinal vocês também estarão em evidência. O modelo de penteado do casamento necessita que seja bem estudado para dar aquela finalização incrível a toda a composição, especialmente se optar por usar um chapéu ou casquete. Os mais recomendados são penteados presos para casamentos, como coques, que tenham um toque descontraído como fios soltos, que deixam as convidadas elegantes com simplicidade. 

Para ter certeza do modelo que melhor combine com seu estilo e ainda ressalte a sua beleza pessoal, percorra lojas de aluguel de vestidos para festas  e, sabendo o estilo do casamento, busque aquele que melhor combina com você e com a ocasião, já que agora já sabe todas as dicas! Só não se esqueça da maquiagem com produtos adequados que não borrem a emoção em forma de lágrimas ou com o suor quando dançar as músicas do casamento.