Tenondé Park Hotel

Passada ansiedade do dia e a grande satisfação que o evento mágico proporcionou, realizar uma pequena reunião com os amigos mais chegados é perfeito para comentar e relembrar os momentos mais marcantes do dia. Desde a beleza da decoração do casamento ao nervosismo do casal até as passagens divertidas, mas principalmente, perceber como tudo ocorreu conforme o planejado. Sendo assim, porque não promover um novo evento para dar risadas e até se comover ao lembrarem da música da entrada do casamento? Será super bem-vindo para os familiares que moram distante da cidade que será realizada a cerimônia ou quando a cerimônia for num hotel fazenda que durará o final de semana todo.

Provavelmente vocês não haviam pensado em organizar mais uma comemoração, porém uma festa pós-casamento será uma boa ocasião para ressaltar tanta felicidade e relaxar com a sensação de dever cumprido ao lado dos amigos queridos. Há diversas formas de planejar sem estresse, aproveitando alguns itens que sobraram e ainda sem a necessidade de ter que comprar um vestido de festa importado. Basta seguir uma das nossas dicas e divertir-se mesmo após seu dia C ter acabado.

1. Café da manhã

Vivaz Cataratas Hotel Resort & Aquaparque

Obviamente não terão que levantar cedo para preparar um delicioso cardápio, basta já deixar previamente estabelecido e combinar com os funcionários do local que abrigará os convidados. Num hotel será bem mais simples adequá-lo, reserve uma mesa grande para acomodar todos e deixá-los juntos. Sirva sucos, iogurte, café e leite, chá, frios, frutas e pães e, caso tenha sobrado uma grande quantidade do bolo decorado do casamento, ofereça em pequenas fatias e pode até usar a decoração do topo do bolo do casamento no meio da bandeja para trazer o clima da cerimônia ao pós-festa.

2. Brunch

Normalmente o brunch é servido das 11h às 15h, e é uma mistura do café da manhã com almoço, portanto pode utilizar as opções de café da manhã e acrescentar saladinhas, omeletes, sanduíches, alguns docinhos que sobraram e incluir bebidas como champanhe ou alguma outra bebida alcoólica que sabem que os amigos vão pedir. Podem deixar alguns elementos da decoração de casamento simples do dia anterior, mas não há necessidade de mais trabalho, basta providenciar um local reservado para reunir a turma. Poderá aproveitar alguns arranjos restantes com as flores de casamento que ainda estiverem bonitas para dar charme.

3. Piquenique

Espaço Fotográfico

Se optaram por uma cerimônia ao ar livre com uma decoração de casamento rústico podem optar por um piquenique no gramado, uma toalha xadrez, talheres descartáveis para facilitar e nada de vidro. Prefira alimentos leves e refrescantes como palitinhos de vegetais de cenoura, salsão e aspargos, quiche de legumes, tábua de frios, mini sanduíches, frutas, os cupcakes e muffins que sobraram podem compor o cenário e deixar o piquenique mais doce. Para as bebidas prefira sucos variados, água de coco e algumas opções com álcool para os amigos que não dispensam! 

4. Almoço informal

Sitio das Borboletas

Um buffet de massas sempre agrada a todos, além de fornecer muita energia depois de uma noitada curtindo as músicas de festa do casamento. Poderá incluir algumas alternativas de saladas para complementar e deliciar os familiares e amigos que dançaram até o sol nascer. A massa é razoavelmente econômica e uma opção democrática: podem oferecer molhos variados, incluindo opções para os vegetarianos e intolerantes a algum tipo de alimento.

5. Happy Hour

O Butiá

Fazer uma reunião no final da tarde do dia após a cerimônia será uma alternativa incrível quando os convidados só irão partir dois dias após a cerimônia, nesse caso uma reunião agradável com os amigos que resolveram prolongar a estadia. É uma forma de fechar o final de semana com chave de ouro. Ofereça salgadinhos, petiscos, tortas, uma opção de sanduíche ou mini pizza. Além das bebidas tradicionais, como refrigerantes, sucos, água, e se ninguém for pegar a estrada depois do happy hour, poderá agregar alguma bebidinha alcoólica. Os amigos não irão dispensar um bom chopp!

Fazenda do Francês

O dia enfim chegou, mas depois de toda a maratona de quase um ano de planejamento, a celebração passa tão rápido que terão vontade de que tudo aconteça de novo. Só de pensar como ficou lindo seu véu com o penteado de casamento a noiva já sentirá um mix de sentimentos e emoções. Claro que uma celebração tão especial precisará de muitas comemorações. Como se não bastassem os eventos que antecedem, como o noivado ou os chás, ainda há as reuniões posteriores. Seja para mostrar a nova casa ou para  poder ver o filme e as fotos do vestido de noiva junto com as amigas. Mas o dia seguinte ao casamento será um momento especial para o casal que estará no auge de tanta felicidade. Aproveitem!