John Brandão FotografiaJohn Brandão Fotografia

Atualmente são muitos os casais que apostam em um destination wedding, garantindo que a celebração dure muito mais que um dia e que possam transformar o evento numa reunião familiar (e com os amigos mais queridos) inesquecível. Com a demanda, muitos espaços oferecem assessoramento não apenas para a decoração do casamento , mas com sugestões para hospedagem, programação de passeios e transporte dos convidados dentro da cidade que irá sediar o grande dia. As comemorações começam com o pré-wedding, que é comum quando a cerimônia é realizada em outra cidade, prosseguindo até o dia seguinte a celebração com o pós-casamento e fechar o dia C com chave de ouro. 

Por mais que a prioridade seja organizar o dia C, em que desde os convites de casamento diferentes são planejados a fim de expressar a personalidade do casal, as comemorações que envolvem a data, já se tornaram corriqueiras e passam a fazer parte de todo o processo. Portanto, além de oferecer um jantar delicioso, uma playlist com músicas de casamento que anime a todos, conheçam algumas ideias para sua festa pós-casamento. 

Fazenda do FrancêsFazenda do Francês

1. Café da manhã

Obviamente não terão que levantar cedo para preparar um delicioso cardápio, basta já deixar previamente estabelecido e combinar com os funcionários do local que abrigará os convidados. Num hotel será bem mais simples adequá-lo, ali podem reservar uma mesa grande para acomodar todos e deixá-los juntos. Entre os itens servidos, podem estar sucos, iogurte, café e leite, chá, frios, frutas e pães e, caso tenha sobrado uma grande quantidade do bolo decorado do casamento, ofereçam em pequenas fatias. Se o cenário favorecer, também podem até usar a decoração do topo do bolo do casamento entre as bandejas, para trazer o clima da cerimônia ao pós-festa.

Vivaz Cataratas Hotel Resort & AquaparqueVivaz Cataratas Hotel Resort & Aquaparque

2. Brunch

Normalmente o brunch é servido das 11h às 15h, e é uma mistura do café da manhã com almoço, portanto podem utilizar as opções de café da manhã e acrescentar saladinhas, omeletes, sanduíches, alguns docinhos que sobraram e incluir bebidas como champanhe ou alguma outra bebida alcoólica que sabem que os amigos vão pedir. Podem deixar alguns elementos da decoração de casamento simples do dia anterior, mas não há necessidade de mais trabalho, basta providenciar um local reservado para reunir a turma. Poderão aproveitar alguns arranjos restantes com as flores de casamento que ainda estiverem bonitas para dar charme.

3. Piquenique

Se optaram por uma cerimônia ao ar livre com a decoração de casamento rústico podem optar por um piquenique no gramado, uma toalha xadrez, talheres descartáveis para facilitar e nada de vidro. Prefiram alimentos leves e refrescantes como palitinhos de vegetais de cenoura, salsão e aspargos, quiche de legumes, tábua de frios, mini sanduíches, frutas, os cupcakes e muffins que sobraram podem compor o cenário e deixar o piquenique mais doce. Para as bebidas., é recomendável sucos variados, água de coco e algumas opções com álcool para os amigos "cachaceiros"!

Espaço FotográficoEspaço Fotográfico

4. Almoço informal

Um buffet de massas sempre agrada a todos, além de fornecer muita energia depois de uma noitada curtindo as músicas de festa do casamento. Poderão incluir algumas alternativas de saladas para complementar e deliciar os familiares e amigos que dançaram até o sol nascer. A massa é razoavelmente econômica e uma opção democrática: podem oferecer molhos variados, incluindo opções para os vegetarianos e intolerantes a algum tipo de alimento.

Sitio das BorboletasSitio das Borboletas

5. Happy Hour

Fazer uma reunião no final da tarde do dia após a cerimônia será uma alternativa incrível quando os convidados só irão partir dois dias após a cerimônia, nesse caso uma reunião agradável com os amigos que resolveram prolongar a estadia. É uma forma de fechar o final de semana com chave de ouro. Ofereça salgadinhos, petiscos, tortas, uma opção de sanduíche ou mini pizza. Além das bebidas tradicionais, como refrigerantes, sucos, água, e se ninguém for pegar a estrada depois do happy hour, poderá agregar alguma bebidinha alcoólica. Os amigos não irão dispensar um bom chopp!

O ButiáO Butiá

6. Tudo acaba em pizza

Amada por todos, a pizza sempre é bem-vinda, podem procurar uma pizzaria que acomode os convidados que ficaram e terminar o fim de semana com uma pós-festa bem divertida e, claro, apetitosa. O dia pode ser de descanso, mas um encontro com os amigos numa pizzaria charmosa para o último brinde é uma ótima forma para agradecer a presença de todos, além de poder ouvir como arrasaram na pista quando dançavam a primeira música romântica do casamento como oficialmente casados(as).

Hollywood Buffet e EventosHollywood Buffet e Eventos

Uma data tão simbólica, que está rodeada de tantas emoções, às vezes requer que seja celebrada de maneira "interminável", por isso as comemorações se estendem por dias. Na Índia, por exemplo, os festejos duram mais de uma semana e, por aqui, a tendência está indo pelo mesmo caminho. Basta adotarem propostas simples, informais e sem a necessidade de investir em vários vestidos de festa para cada evento, o que importa é curtir e comemorar esse acontecimento tão único na vida do casal.